29/08/2013 - Deputado legisla diretamente da cadeia da Papuda

.
 
Ribéry desbanca Lionel Messi e Cristiano
Ronaldo no prêmio da Uefa
O francês Franck Ribéry desbancou o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo na eleição da Uefa e foi escolhido nesta quinta-feira como o melhor jogador do futebol europeu na temporada passada. O vencedor do prêmio ganhou todos os títulos possíveis com o Bayern de Munique no calendário de 2012/2013, tendo sido campeão do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões da Europa.

Essa foi a terceira edição do prêmio criado pela Uefa para apontar o melhor jogador do futebol europeu. Antes, os dois vencedores vieram do Barcelona: Messi ganhou em 2011 e o espanhol Andres Iniesta foi eleito no ano passado. Agora, foi a vez de Ribéry, coroando uma temporada realmente fantástica do Bayern de Munique.

PT foi o partido que mais boicotou

a cassação de Donadon
Confira os deputados que se ausentaram para livrar um colega ladrão
Assim como os três réus no processo do mensalão, 95 deputados também boicotaram a votação da cassação do mandato do deputado ladrão Natan Donadon (sem partido-RO), que foi absolvido pela Câmara na noite desta quarta-feira (28), mesmo estando preso no Complexo Penitenciário da Papuda após condenação transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).
Levantamento feito pelo Diário do Poder revela que o PT foi o partido que mais se absteve na votação. De 88 deputados, 20 simplesmente se recusaram a dar seu voto sobre o processo contra Natan Donadon. Em segundo lugar, está o PMDB, com 15 faltosos. Depois, seguem PP, PSD, PR, PSD, PSB, todos aliados da presidente Dilma Rousseff.

Os oposicionistas PSDB e DEM também colaboraram para o boicote que absolveu o presidiário, somando 12 faltosos.

Segundo governistas, a absolvição de Donadon abre precedente para salvar o mandato dos deputados José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar da Costa Neto (PR-SP), réus condenados no processo do mensalão, cujo julgamento deverá ser finalizado ainda este ano no STF.

Confira, a seguir, a lista por partido dos deputados que não votaram na cassação de Natan Donadon:

PT – 20
Weliton  Prado PT /MG
Iriny Lopes PT/ES        
Joao Paulo Cunha PT/SP
Vicentinho PT/SP
Bohn Gass PT/RS
Josias Comes  PT/ BA
Luiz Alberto  PT/BA
Miguel Correa  PT/MG
Odair Cunha PT/MG
Rogerio Carvalho PT/SE
Marina Santana PT/GO
Biffi  PT/MS
Angelo Vanhoni  PT/ PR
Pedro Uczai PT/SC
Marcon PT/RS
Ronaldo Zulke PT/RS
Beto Faro PT/PA
Anselmo de Jesus  PT/RO
Artur Bruno  PT/CE
Pedro Eugenio  PT/PE

PMDB – 15
Gabriel Chalita PMDB/ SP
Carlos Bezerra PMDB/MT
Andre zacharaw  PMDB/PR
Darcisio Perondi PMDB/RS
Eliseu Padilha PMDB/RS
Alceu Moreira PMDB/RS
Asdrubal  Bentes PMDB/PA
Jose Priante  PMDB/PA
Junior Coimbra PMDB/ TO
Renan Filho  PMDB/AL
Arthur O Maia PMDB/BA
Mario Feitoza  PMDB/CE
Genecias Noronha PMDB/CE
Leonardo Quintao  PMDB/MG
Newton Cardoso  PMDB/MG

PP – 12
Toninho Pinheiro PP/MG
Beto Mansur PP/SP
Guilherme Mussi PP/ SP
Paulo Maluf PP/SP
Pedro Henry PP/MT
Afonso Hamm  PP/ RS
J. Otavio Germano PP/RS
Renato Moling PP/RS
Vilson Covatti  PP/RS
Renzo Braz PP/MG
Luiz Fernando  PP/MG
Jose Linhares  PP/CE

PSD – 10
Joao Lira PSD/AL
Manoel Salviano PSD/CE
Marcos Montes PSD/MG
Edson Pimenta  PSD/BA
Fernando Torres  PSD/BA
Jose  C Araujo  PSD/BA
Sergio Brito  PSD/BA
Eliene Lima PSD/ MT
Heuler Cruvinel PSD/GO
Eduardo Sciarra PSD/PR

PR – 8
Laercio Oliveira  PR/SE
Bernardo Santana  PR/MG
Manuel Rosa Nega PR/RJ
Zoinho PR/RJ
Waldemar Costa Neto  PR/SP
Ze Vieira  PR/MA
Vicente Arruda  PR/CE
Inocencio Oliveira PR/PE

PSB – 6                     
Paulo Foletto PSB/ES
Camarinha PSB/SP
Alexandre Roso  PSB/RS
Beto Albuquerque PSB/RS
Antonio Balkmann  PSB/CE
Sandra Rosado  PSB/RN

PSDB – 6
Carlos Roberto PSDB/SP
Vanderlei Macris PSDB/SP
Marco Tebaldi  PSDB/SC
Pinto Itamaraty PSDB/MA
Sergio Guerra  PSDB/PE - Bandidão
Marcus Pestana  PSDB/MG

DEM – 6
Eli Correa Filho DEM /SP
Jorge Tadeu Mudalem DEM/SP
Abelardo Lupion DEM/PR
Lira Maia  DEM/PA
Betinho Rosado DEM/RN
Claudio Cajado DEM/BA
PDT – 3
Enio Bacci PDT/RS
Giovani cherini PDT/RS
Geovanni Queiroz  PDT/PA

PCdoB – 2
Jandira Feghali PCdoB/RJ
Alice Portugal PCdoB/BA

PPS – 2
Arnaldo Jardim  PPS /SP
Almeida Lima PPS/SE

PSC – 2
Marco Feliciano PSC/SP
Nelson Padovani PSC/PR

PTB – 2
Sabino  C Branco PTB/AM
Jovair Arantes PTB/GO
PV – 1
Eurico Junior PV/RJ

PMN – 1
Jaqueline Roriz PMN/DF

PRB – 1
Vilalba PRB/PE

PTdoB – 1
Rosinha da Adefal  PTdoB/AL



Câmara livra deputado preso por corrupção

O deputado Natan Donadon (sem partido-RO) não foi cassado pelos colegas no Plenário da Casa. Voataram a favor da cassação 233 deputados, e eram necessários no mínimo 257 votos.  Votaram contra a cassação 131 deputados. Desta forma, Donadon continua no cargo de deputado federal. Do total de 405 parlamentares que votaram na sessão, 41 decidiram se abster.

Claramente envergonhado e com medo do desgaste de sua gestão diante da impunidade de Donadon, o presidente da Casa, Henrique Alves, convocou seu suplente, Amir Lando (PMDB-RR), para ocupar imediatamente a vaga. “Uma vez que, em razão do cumprimento de pena em regime fechado, Natan Donandon está afastado e convoco seu suplente imediatamente em caráter de substituição. A representação na Câmara não pode ficar desfalcada”, disse.

Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) acusado de ter desviado R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando foi diretor financeiro da instituição. Mais cedo, ele tentou comover os colegas relatando os dias difíceis que tem passado na cadeira da papuda e garantiu ser inocente das acusações: É injusto condenar um inocente”, disse.
 
Gargalhem: Fogo causa 9º apagão de Dilma
Nordeste fica sem energia por 3 horas. Especialistas apontam falhas no sistema

Queimada no Piauí, segundo o ministro Lobão, derrubou toda a rede nos nove estados

Uma queimada numa fazenda em Canto do Buriti, no Piauí, atingiu duas linhas de transmissão e derrubou a energia elétrica em todo o Nordeste por quase três horas ontem, no nono apagão do governo Dilma Rousseff. 
O baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas da região e a demora natural para ligar as usinas termelétricas fizeram aumentar a duração do blecaute. Segundo especialistas, a falta de investimentos e a opção do governo pelas térmicas mostram a fragilidade do sistema elétrico hoje. 
Há um ano, depois de anunciar mudanças no setor que ainda não surtiram efeito, Dilma disse que os brasileiros deveriam gargalhar se autoridades culpassem raios por apagões.

 
Apoteótico: Torcida e Flamengo

voltam a colorir Maracanã
Vitória e classificação contra o Cruzeiro marcam o início de uma nova era dos rubro-negros no estádio

Vozes que viram braços e empurram. Que impulsionam um time com reconhecidas limitações, mas fazem do impossível algo palpável. Foram 53 mil rubro-negros no Maracanã na noite desta quarta-feira. Pareciam muito mais. A velha e boa casa, agora moderna e bem cuidada, continua acolhedora e mágica. Em tempos de consórcio, de discussões sobre preços de ingressos assustadores, ficou claro que a posse do Maraca vai muito além de contratos e cifras desproporcionais. É amor.
Foi apenas o terceiro jogo do Flamengo no palco reconstruído. Antes, o time enfrentara Botafogo e Fluminense no Brasileirão. Pela segunda vez, o Rubro-Negro mandou uma partida desde o seu retorno ao estádio, mas o melhor jogador do time esteve nas cadeiras. Coube a Elias o gol decisivo da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, que fez a equipe de Mano Menezes avançar às quartas da Copa do Brasil, mas é inegável: o golaço foi marcado fora de campo.

Apresentadora do SBT processa Revista Veja
A cantora e apresentadora Priscilla Alcantara, que se tornou conhecida por apresentar o programa Bom Dia & Cia, do SBT, entrou com um processo contra a revista Veja de São Paulo acusando o veículo de manipulação.
Foto: Reprodução
De acordo com Priscilla, a editora manipulou as respostas de uma entrevista dada para a jornalista Lívia Roncolato na semana passada. O assessor da cantora, que tem o áudio gravado, usará a gravação como prova contra a manipulação.
Uma nota de esclarecimento foi publicada pela assessoria de Priscilla:
Na última semana a apresentadora Priscilla Alcantara do SBT deu uma entrevista para a jornalista Lívia Roncolato da Revista Veja São Paulo. Priscilla respondeu todas as perguntas e atendeu prontamente a equipe da revista que não foi fiel com as respostas da apresentadora.
Não contávamos que as respostas seriam manipuladas e que mentiras em nome da apresentadora seriam publicadas.
Nossa equipe gravou o áudio da entrevista e está tomando todas as medidas necessárias. E no momento certo disponibilizaremos a entrevista na íntegra.


Trabalhadores da Educação entram em greve em
Belém na segunda-feira, 2 de setembro.

Os (as) trabalhadores (as) da Rede Municipal de educação de Belém, reunidos em assembleia geral na manhã de hoje (28), no Centro Social de Nazaré, deliberaram pelo início da greve a partir desta segunda-feira (2).



O não pagamento da hora-aula com base no PSPN foi uma das principais motivações, somado a recusa do prefeito ‘Zeraldo’ em atender a pauta pedagógica e social apresentada desde o inicio do ano pela categoria.



A educação em nossa capital caminha de forma precária. Sem condições estruturais de trabalho, educadores (as) sofrem com o descaso, o autoritarismo e o desrespeito da administração municipal.



“Desde sua posse, Zenaldo está com a pauta de reivindicação. Várias audiências já se seguiram e nenhuma resposta substancial foi dada. Diante deste quadro, nos vemos forçados à greve”, diz Mateus Ferreira, Coordenador Estadual do Sintepp.


Até para realizar mobilizações o sindicato teve dificuldade. ‘Zeraldo’ colocou seus apadrinhados em perseguição aos dirigentes do Sintepp, proibindo inclusive coordenadores de visitarem escolas municipais.


“Não fosse a coragem dos nossos dirigentes em construir o processo de organização pela base estávamos em situação mais precária. Zenaldo não vai nos calar”, comenta Maurilo Estumano, Coordenador da Executiva Belém. 



A categoria espera com esta greve garantir o real pagamento do PSPN, a formulação e aprovação do PCCR, a democratização nas escolas, o pagamento da progressão horizontal, a reestruturação do Pabss/Ipamb, a implantação da jornada com garantia de 1/3 de hora-atividade, agilidade na planilha de reforma e construção de unidades escolas, entre outros pontos.



Na segunda-feira (2) todas as unidades escolares realizam reunião com os pais e responsáveis para sensibilizar a comunidade e chamar atenção para o caos da educação. Dia 3 pela manhã, os (as) trabalhadores (as) realizarão grande ato em frente à Prefeitura. Quarta-feira (4) ocorre nova assembleia geral.


Os (as) profissionais em educação de Belém aprovam a greve depois de mais de 10 audiências com o poder público municipal, onde as tentativas de diálogo foram evasivas ao ponto de não atingirem nenhum avanço.



Acompanhe a agenda da greve:


29/08 – Reunião entre trabalhadores (as) da educação em escolas e UEI’s para sensibilizar demais trabalhadores (as) a aderirem à greve – nos respectivos turnos;

30/08 – Dia Nacional de Paralisação – 9h – no CAN;

02/09 – Início da Greve Municipal/Reunião nas unidades escolares com a comunidade – horário a definir;

02/09 – Reunião do Comando de Greve – 16h, EM. Benvinda de França (São Brás);

03/09 – Ato em frente à PMB, 9h, Palácio Antônio Lemos;

04/09 – Assembleia geral, 9h, local a definir.
- Do Blog:  Pereca da Vizinha -