21/08/2013 - Procura o Lula para enquadrar o Mantega.

.

Polícia do Piauí investiga Belo e sua equipe
após denúncia de estelionato


Belo: Cara nova. Moral a mesma
O cantor Belo e outras sete pessoas de sua equipe estão sendo investigados pela polícia do Piauí por um suposto caso de estelionato.

De acordo com informações do portal G1, da globo.com, o delegado do 12o.DP de Teresina afirma que Belo e seu pessoal são suspeitos de aplicarem um golpe na Táxi Aére Poty. O delegado afirmaque Belo e sua equipe teriam fretado quatro aviões de pequeno porte para levá-los de Terezina para Recife, onde fariam um novo show.

Esse serviço teria sido pago em três vezes, com cheques de R$29 mil, totalizando R$87 mil . O problema, segundo informa o delegado, é que Belo teria sustado esses cheques antes que o pagamento à empresa fosse feito.

O delegado do Piauí disse que já entrou em contato com a polícia civil do Rio de Janeiro, para que possam ajudar nesse inquériro e a solucionar o caso.

Ainda segundo o G1, um representante do cantor informou que Belo não tem cheques e nem tem conhecimento desse inquérito. O representante afirma ainda que tudo não deve passar de um mal entendido e que Belo não contratou serviços de táxi aéreo no Piauí.

Já o advogado da empresa diz que logo após o que aconteceu, um assessor de Belo reconheceu os serviços contratados e reconheceu a dívida, afirmando ainda que tudo seria acertado, mas passado algum tempo nada foi acertado e não se consegue mais contato com a assessoria de Belo.

Mais uma vez segundo informa o G1, a assessoria do cantor soltou uma nota oficial dizendo que realmente Belo jamais esteve envolvido nas negociações para a contratação dos serviços de empresa de transporte aéreo e que nunca repassou cheque em seu nome. Segundo nota o pagamento foi feito à vista.


Advogados pedem redução de penas de Dirceu
Apontado como chefe do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu quer uma "carona" no voto de hoje do ministro Ricardo Lewandowski para reduzir sua pena de 10 anos e 10 meses pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.

Em documento enviado ao tribunal, os advogados de Dirceu argumentam que o crime de corrupção teria ocorrido antes da mudança na legislação, em dezembro de 2003. Com a alteração, promovida pelo Congresso, a pena foi aumentada.

Na sessão de hoje, o tribunal retomará o julgamento dos recursos dos 25 condenados a começar pelo caso de Bispo Rodrigues (PL-RJ). A previsão para a sessão de hoje é de que a Corte ainda julgue os recursos de dois personagens centrais no esquema: do operador, Marcos Valério Fernandes de Souza, e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

Em noite de votações, plenário da Câmara é invadido por manifestantes
Manifestantes contrários e favoráveis ao Ato Médico invadiram a Câmara nesta terça-feiraUma terça-feira tensa no Congresso Nacional, após um dia de debates sobre as votações que iriam ocorrer à noite. Depois de muitas negociações, os líderes da base aliada do governo e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, decidiram levar a votação apenas quatro dos seis vetos que trancam a pauta da Casa.

Mas, antes dos trabalhos começarem no Congresso, o plenário da Câmara foi invadido por manifestantes que defendiam a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que institui o piso nacional para policiais militares e bombeiros, e também pelos que defendiam a manutenção do veto ao Ato Médico.

Por causa da ação dos manifestantes, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) suspendeu a sessão até que todos se retirassem do plenário.

Alguns parlamentares negociaram a saída dos manifestantes e eles começaram a deixar pacificamente o plenário.


Para enquadrar Mantega

Vicente: em busca de Lula para enquadrar Mantega
Em uma reunião terminada no início da noite de ontem na sede da CBF, o deputado federal Vicente Cândido (PT/SP) surpreendeu os presentes ao falar sobre o projeto de lei que anistia as dívidas dos principais clubes do país.

Na sala, os maiores mandachuvas  do futebol brasileiro – de José Maria Marin a Marcelo Campos Pinto, da Globo, passando por representantes dos clubes da Série A.

Cândido disse a todos, em alto e bom som, que esteve com Dilma para reclamar de Guido Mantega, o maior opositor ao projeto no governo. E que ouviu o seguinte da presidente:

- Procura o Lula para enquadrar o Mantega.

O constrangimento foi geral na sala. Como assim? Quer dizer que Dilma precisa de Lula para enquadrar um ministro do seu próprio governo?.


S.O.S. Adriano: empresário age e tenta adiar
aposentadoria do Imperador
Sem jogar há 16 meses, atacante tem futuro incerto. Fabiano Farah procura médicos para tratar tendão e psicológico. Excessos e desleixo preocupam.

Foto de quando fez exames médicos no Inter-RS
Sem atuar desde março de 2012, Adriano projetou seu retorno para algum clube no meio deste ano. Mas o atacante, 31 anos, blefou. Agora, uma última e decisiva cartada para tentar adiar o fim da carreira começa a ser dada. Fabiano Farah - empresário renomado no futebol que já trabalhou com Ronaldo, Roberto Carlos, entre outros – traçou metas para o jogador, consultou médicos para recuperação do problema no tendão do pé esquerdo e também para a problemática relação com o álcool. 

O futuro é incerto, o rótulo de ex-jogador começa a ganhar forma e o título de Imperador resume um império em ruínas e de difícil reconstrução.

Recentemente, Adriano deixou de lado o trabalho de condicionamento físico. Amigos e pessoas próximas relatam os abusos de sempre com bebidas alcoólicas, as costumeiras incursões em favelas - muitas delas não pacificadas - e excessos nas madrugadas do Rio. 

O atacante engordou, apresenta uma silhueta bem mais rechonchuda, o rosto inchado e, às vezes, manca por conta das operações no tendão.


Fifa abriu ontem, terça, venda de ingressos
para a Copa do Mundo de 2014
A primeira fase de compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 inicia às 7h (horário de Brasília) desta terça-feira, por meio do site da Fifa. Esta primeira etapa de comercialização, com cerca de 1 milhão de ingressos, dos quais 30% estarão com desconto (meia-entrada), vai até 10 de outubro. 

Neste período de compra de ingressos para os jogos da competição, cuja abertura será em São Paulo, no Estádio do Corinthians, em Itaquera, a ordem de solicitação não influi na reserva das entradas, já que todos os pedidos serão processados somente após 10 de outubro. Caso o número de ingressos solicitados seja maior do que o oferecido pela Fifa (algo que dificilmente deixará de acontecer), a entidade fará sorteios entre os dias 11 de outubro e 4 de novembro.

Manifestantes invadem o
Congresso Nacional
Vários policiais invadiram o prédio da Câmara dos Deputados na manhã de ontem, terça-feira (20) em protesto pela aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 300, que pede que o piso salarial de bombeiros, militares e policiais civis do país, sejam equiparados. 

A manifestação começou do lado de fora, mas logo eles invadiram o Congresso Nacional pela entrada principal. Após o início de um pequeno confronto os manifestantes ocuparam o Salão Verde e tentaram invadir o plenário, mas foram barrados pela Polícia Legislativa. 

Em SP, prefeito do Rio critica Dilma  
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta terça (20) que a resposta aos protestos que levaram a população às ruas nos últimos meses em todo o Brasil passa por uma mudança na gestão dos municípios e suas regiões metropolitanas. Paes participou do seminário “O desafio da gestão metropolitana no plano social e econômico” promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) em São Paulo.

Paes explicou que “entendeu a razão das manifestações”, mas criticou a postura do governo federal. De acordo com o prefeito do Rio, a presidente Dilma Rousseff “fingiu que não era com ela”, quando eclodiram os protestos nas ruas das principais cidades brasileiras, cabendo o ônus dos problemas aos governos locais.

Paes comparou ainda os modelos brasileiros nas áreas de saúde e educação, mais uma vez mirando o governo federal em relação ao repasse de recursos para as cidades. Para ele, o fato da União ficar com 70% da arrecadação, com Estados dividindo 25% e os municípios tendo apenas 5% para si, não é uma divisão justa nos moldes atuais de demandas.

Governo consegue adiar votação
de 'veto bomba' do FGTS
Após intensa pressão, o Palácio do Planalto conseguiu uma trégua: o Congresso Nacional deixou de fora da pauta de votações desta terça-feira as discussões sobre o fim da multa de 10% do FTGS em caso de demissão sem justa causa. A possibilidade de os parlamentares derrubarem o veto presidencial preocupa o governo porque reduziria a arrecadação federal em cerca de 3 bilhões de reais por ano.

Após reunião dos líderes dos partidos com o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), os parlamentares decidiram votar nesta terça quatro dos seis vetos presidenciais que estão em pauta.  O Planalto tem até dia 27 de agosto para votar a matéria.

Outro item que preocupava o Planalto também não será apreciado nesta terça: a permissão aos taxistas de transferirem suas licenças aos herdeiros.  

Apesar da trégua, o governo ainda teme pela apreciação dos vetos ao Ato Médico e de um dispositivo que, na prática, pode aumentar os gastos da União com o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).    
 
Uepa administra resistências a
estudante acusado de crime
 Não tem sido fácil para a direção da Universidade do Estado do Pará aplacar as resistências da turma de Medicina que tem como um de seus 25 integrantes Antônio Cardoso Valadares Junior, 19 anos. No dia 14 de julho deste ano, ele foi preso em flagrante sob a acusação de ter matado a golpes de canivete um homem que posteriormente seria apontado como morador de rua.
Estudante chegando para depor na polícia
Há poucos dias ocorreram duas reuniões na Uepa. Uma delas colocou frente a frente os pais do estudante e a coordenação do curso de Medicina. Na outra reunião estiveram presentes alunos da turma, representantes do centro acadêmico e membros da assessoria jurídica da Uepa, bem como da coordenação do curso.

Os representantes da turma querem que o aluno seja afastado da instituição, mas já foram informados, pela assessoria jurídica, que isto não pode ser feito por inexistir embasamento legal que ampare a expulsão.