14/08/2013 - As polêmicas fotos de Nanda Costa

....

Carne de jumento é comercializada

A Polícia Militar de Pernambuco apreendeu na madrugada desta terça-feira (13/08) mais de 1 tonelada de carne de jumento na cidade de Limoeiro, no agreste pernambucano. 

Segundo o delegado da Polícia Civil do local, Paulo Gustavo, a PM recebeu informações de que uma Kombi estaria no bairro Pirauira conduzindo uma carga da carne do animal.


Os policiais localizaram o veículo e, na abordagem, encontraram 1,3 tonelada de carne de jumento. O motorista da Kombi, Gilson Gino Belarmino, de 58 anos foi preso em flagrante. O acusado já havia sido preso anteriormente pelo mesmo motivo.


De acordo com o delegado, o acusado confessou que fazia o transporte da carga para a cidade de Jaboatão dos Guararapes, onde seria comercializada. "Aqui em Limoeiro, esse abate de jumentos para a venda de carne é histórico. O próprio acusado confessou que fazia este tipo de transporte de uma a duas vezes por semana, para abastecer cidades como Jaboatão dos Guararapes e Recife", relatou.

Imagem da carne que foi apreendida
A comercialização da carne de jumento é proibida por lei em todo o Brasil. Como o produto é fornecido por matadores clandestinos, não há controle sanitário. A carne deve ser incinerada pela Vigilância Sanitária
 
Gilson foi transferido para a penitenciária de Limoeiro, onde está recolhido.



Lula convida Eduardo Campos para apoiar
a candidatura de Dilma
 O ex-presidente Lula fez um convite público, nesta terça-feira, para uma conversa com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para tratar a sucessão presidencial em 2014. Lula afirmou que Campos terá seu respeito se for candidato à presidência em 2014, mas que gostaria de conversar com o pernambucano antes sobre o assunto para tê-lo no projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

O ex-presidente fez a declaração na saída de uma visita de cortesia ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pouco antes de participar de evento de lançamento da candidatura do presidente do PT, Rui Falcão, à presidência do partido. O ex-presidente negou que Campos esteja sendo ingrato em sua movimentação para deixar a base aliada e fazer voo solo.


 Câmara aprova texto original da PEC
do Orçamento Impositivo
Isabel Braga e Cristiane Jungblut, O Globo

De nada adiantaram os apelos dramáticos da presidente Dilma Rousseff e de seus articuladores nos últimos dias. Sem acordo com o Palácio do Planalto e impondo uma pesada derrota a presidente, partidos da base, como PMDB e o próprio PT, que liberou a bancada, decidiram ignorar as negociações e aprovaram, na noite desta terça-feira, na Câmara, o chamado orçamento impositivo, sem vinculação de 50% para a saúde, como queria Dilma.

Foram 378 votos a favor e 48 contra, além de 13 abstençõe. Pelas novas regras, o governo será obrigando a pagar as emendas individuais parlamentares, no valor equivalente a 1% da receita corrente líquida, correspondente a R$ 6,8 bilhões a valores de 2013 ou R$ 6,2 bilhões a valores fechados de 2012.



'Siemens vai indenizar o Estado centavo
por centavo', diz Alckmin
 
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira, 13, que o governo de São Paulo vai abrir um processo contra a Siemens "pela lesão aos cofres públicos" por conta da formação de cartel em licitações da CPTM e do Metrô. 

- Ontem conseguimos na Justiça acesso aos documentos do Cade, agora vamos fazer um processo contra a Siemens pela lesão aos cofres públicos e ao Estado, exigindo indenização da lesão proferida", disse Alckmin, ressaltando que a empresa é ré confessa de participação nesse processo. "Ela vai indenizar centavo por centavo."

De acordo com Alckmin, os documentos obtidos na segunda-feira pelo Estado, que antes estavam sob sigilo do Cade, demonstram que não havia a participação de agentes públicos na formação de cartel. "Acordo de leniência não cita nenhum agente público do Estado. Se tiver agente público ele será responsabilizado, seja quem for", afirmou.

PT - candidatura própria

Deputado Puty
Peemedebistas há que ficarem com a pulga - ou as pulgas - atrás da orelha depois das declarações do deputado federal Cláudio Puty, defendendo abertamente uma candidatura própria do partido ao governo do Estado, nas eleições de 1014, e se opondo, em consequência, a uma aliança com o PMDB.

Por enquanto, gente do PMDB prefere esperar.
Não quer espantar a lebre.
Acha que não é de bom tom ficar polemizando com Puty.

Aposta que, com o andar da carruagem, é possível até que o presidente Lula venha a intervir, como interveio há alguns meses, mandando um recado ao PT do Pará de que o aliado preferencial para tirar os tucanos do poder era o PMDB, representado pelo ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.

Fotos da Nanda Costa
Postamos aqui as fotos "mais leves" .
Caso queiram ver as fotos com imagens "mais pesadas" CLIQUE AQUI

Querendo ver as imagens em tamanho maior, clique sobre elas.