26/08/2013 - Brasil acolhe bandidos de outras pátrias

.



 
Ministro das Relações Exteriores deixa
o governo após fuga de boliviano

Patriota, que só faz patriotadas
 O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deixou o governo na noite desta segunda-feira (26) após reunião com a presidente Dilma Rousseff. 

O Palácio do Planalto informou que Luiz Alberto Figueiredo, representante do Brasil na Organização das Nações Unidas, assumirá no lugar de Patriota. E o ministro ocupará o lugar de Figueiredo na ONU. 
A entrada do senador boliviano Roger Pinto Molina no Brasil foi o que motivou a demissão do ministro. Molina estava asilado há mais de um ano na embaixada brasileira na Bolívia e chegou neste domingo ao país acompanhado do presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ricardo Ferraço (PMDB-ES). O diplomata Eduardo Saboia é apontado como principal responsável pela retirada do senador.

A Bolívia cobrou o Brasil sobre o caso , uma vez que não autorizou a saída do senador do país. No domingo, a chancelaria boliviana declarou o político fugitivo da Justiça e acionou a Interpol. 

Luiz Alberto Figueiredo vem ocupar o lugar de Patriota e Patriota ocupará o lugar de Figueredo.
A Dilma, como sempre, remaneja seu pessoal e não toma uma atitude mais dura.
Uma presidente sem pulso e sem coragem de tomar medidas cabíveis e exemplares..

Umas e outras
> A cantora Madonna foi a celebridade que mais lucrou entre junho de 2012 e junho de 2013, anunciou nesta segunda-feira a revista americana Forbes. De acordo com a publicação, ela arrecadou 125 milhões de dólares neste período.

> O ministro de Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca, disse nesta segunda-feira, 26, que a embaixada brasileira em La Paz violou normas internacionais ao facilitar a fuga do senador opositor Roger Pinto do país. O chanceler voltou a solicitar explicações formais às autoridades brasileiras. Pinto fugiu acompanhado do encarregado de negócios Eduardo Saboia, que aparentemente não comunicou a ação ao Itamaraty.
                             
> Como o governo Dilma anunciou estrepitosamente os programas Mais Médicos e Mais Professores para resolver nossas sérias deficiências na Saúde e na Educação, deixo aqui minha contribuição para o PT ganhar votos nas eleições: um programa ambicioso, apoiado em quatro vertentes – Menos Ministros, Menos Senadores, Menos Deputados, Menos Vereadores. Todos agrupados sob uma mesma sigla: MP, de Menos Políticos(Ruth de Aquino).

> Apenas dois dias depois de desembarcarem no Brasil para o Programa Mais Médicos, os médicos estrangeiros tiveram evidências de que os profissionais cubanos não vão desfrutar da mesma liberdade que os demais inscritos no projeto do governo federal. No que foi classificado como o momento mais tenso desde o desembarque dos cubanos em Brasília, a vice-ministra da Saúde de Cuba, Márcia Cobas, deu ordens expressas para que os médicos não deixem os locais onde estão hospedados para fazer qualquer tipo de atividade de lazer.


 Marina formaliza hoje pedido de
legalização da Rede ao TSE
A Rede Sustentabilidade preparou uma série de ações simultâneas para tentar conseguir sua legalização no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 5 de outubro, data-limite para que possa disputar as eleições do próximo ano. A formalização do pedido de registro está marcada para hoje, segunda-feira, na sede do tribunal, em Brasília.

Com o peso de ser segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do próximo ano, a ex-senadora Marina Silva (foto abaixo) deve entregar pessoalmente o pedido de registro junto com outros dirigentes da organização. Com 40 dias para estar plenamente legalizada como partido, a Rede ainda tem pela frente uma série de obstáculos. O primeiro dependerá exclusivamente da boa vontade do Judiciário.


 Brasil acolhe bandidos de outras pátrias
Secretário do MRE disse que vinda sem salvo-conduto podia anular asilo.
Senador usou carro diplomático
Pinto desembarcou na madrugada deste domingo (25) em Brasília após deixar La Paz com um carro da Embaixada brasileira, segundo o senador Ricardo Ferraço (PMDB), até Corumbá (MS). O senador estava asilado na Embaixada brasileira na Bolívia havia mais de um ano, alegando perseguição política do governo Evo Morales.

Em junho deste ano, a Advocacia-Geral da União (AGU), a Procuradoria Geral da República (PGR) e o Itamaraty se posicionaram contra ajuda ao senador boliviano Roger Pinto, que queria deixar a Bolívia rumo ao Brasil. As informações prestadas pelo secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Eduardo dos Santos, estão inclusas nos pareceres e balizaram posicionamentos da AGU e da PGR encaminhados ao Supremo Tribunal Federal (STF) em uma ação apresentada pelo político boliviano.

Acionadas pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello, relator do habeas corpus pedido pela defesa de Pinto, a AGU e a PGR se manifestaram contra possibilidade de governo brasileiro conceder carro diplomático ao senador com base em informações do Itamaraty. Marco Aurélio informou ao G1 neste domingo (25) que vai arquivar o processo porque houve "perda de objeto".

"Os pedidos formulados pelo impetrante não são juridicamente possíveis, isto é, se o governo brasileiro propiciar ao paciente o veículo requerido para que possa sair da Bolívia, estaríamos violando a ordem internacional, descumprindo decisões judiciais de tribunais bolivianos, que já decidiram que o paciente não pode deixar o país."
Cesare Battisti sorrindo
O governo PTista estar se especializando em fazer do Brasil uma pátria acolhedora de bandidos.
* O governo italiano condenou à prisão perpétua Cesare Battisti e pediu sua extradição, já que se encontrava aqui no Brasil. O Governo PTista protegeu-o aqui.
* Agora o caso deste bandido aí boliviano.
Assim fica feio para nossa pátria.




Médicos-espiões cubanos vigiam os colegas
Médicos cubanos que trabalhavam no Tocantins, durante o governo FHC, eram vigiados por colegas espiões. A informação é de uma médica cubana que veio trabalhar no Brasil e desertou em 2004. Lilia Rosa Leyva Urquiza é médica da família em Chapecó (SC). 

Acredita-se que o modelo se repetirá, com os 4 mil profissionais contratados para atuar no Brasil. Para cada grupo, a ditadura cubana designa um dos médicos para espionar os colegas e delatar ameaças de deserção.

Médico cubano que deixar escapar a vontade de desertar é denunciado à Embaixada de Cuba em Brasília, e repatriado sem demora.
Antes de sair de Cuba, o médico se obriga em contrato a transferir grande parte do salário (no mínimo 50%) à embaixada cubana.
>Meio a meio
Paga com cheque, a médica Lilia Rosa era obrigada a descontá-lo e entregar a metade a um funcionário da embaixada, na boca do caixa.
Lilia Rosa reforça o medo cubano de perder os médicos para o Brasil, e lembra que ao desertar ficou proibida de voltar a Cuba por oito anos.

Resultados do final de semana - Série A

Classificação atualizada - Série A 


Classificação atualizada - Série B

Águia empata e Paragominas vence

Águia de Marabá e Fortaleza empataram hoje em 1X1, pela Série C. O jogo foi realizado em Marabá.
******************
O Paragominas ganhou ontem do Plácido de Castro-AC por 4X0, pela Série D.
O Paragominas ainda aguarda decisão do STJD sobre a punição de seis pontos para saber se continua ou não na competição.