05/08/2013 - Americanos amedrontados

.......
 
Brasil vence o Sul-Americano feminino de basquete
Seleção derrotou a Argentina por 67 a 58 na casa das adversárias e conquistou a competição pela 24ª vez, as últimas 14 de forma consecutiva 
 A seleção brasileira feminina de basquete conquistou na noite deste domingo em Mendonza, na Argetina, o título do Sul-Americano ao superar a seleção anfitriã pelo placar de 67 a 58. 

Com o resultado, o Brasil chegou ao 24º título da competição, sendo a 14º vez consecutiva que a equipe nacional fica com ataça – a seleção não deixa escapar o título do Sul-Americano desde 1986.


EUA fecham 22 missões diplomáticas
pela 'mais grave' ameaça terrorista em anos
Segundo senador de comissão de inteligência, troca de mensagens terroristas lembra período anterior ao 11/9
Temores de que a Al-Qaeda pudesse lançar um ataque fizeram os EUA fecharem 22 embaixadas e consulados neste domingo no mundo muçulmano, em uma medida sem precedentes. A ameaça também fez o Departamento de Estado emitir um alerta de viagens informando os americanos de que a rede terrorista pode estar planejando ataques neste mês, especialmente no Oriente Médio e norte da África.


Segundo o senador Saxby Chambliss, o republicano mais graduado na Comissão de Inteligência do Senado, a ameaça terrorista é a mais grave contra o país em anos, e a comunicação entre os suspeitos de terrorismo relembra o período que precedeu aos ataques do 11 de Setembro  de 2001.

Por causa do potencial risco de ameaça, os principais conselheiros de Segurança Nacional do presidente dos EUA, Barack Obama, reuniram-se na Casa Branca no sábado, enquanto a Interpol alertou que a Al-Qaeda teve envolvimento com fugas prisionais que permitiram a centenas de terroristas e outros criminosos escapar recentemente.

O senador Chambliss disse que as comunicações monitoradas eletronicamente entre os suspeitos de terrorismo sobre o planejamento de um possível ataque "lembram muito do que vimos antes do 11 de Setembro". "Há uma enorme quantidade de conversas lá fora", disse ao programa da NBC "Meet the Press".

A ameaça também levou alguns países europeus a fechar suas embaixadas no Iêmen, onde um braço da Al-Qaeda se baseia . "Essa é a mais séria ameaça que eu vi nos últimos anos", disse Chambliss.

Resultados de ontem - Série A

Flamengo 3X0 Atlético-MG
Grêmio 0X0 Internacional
Atlético-PR 2X0 Goiás
Ponte Preta 1X1 Fluminense
Criciuma 0X2 Corinthians
Vasco 2X3 Botafogo
Vitória 2X1 Portuguesa
No sábado:
Cruzeiro 1X0 Coritiba