02/08/2013 - Feliciano afirma: Dilma sabe que não será reeleita

...........
 
Fred é punido pelo STJD e ameaça
deixar o futebol brasileiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou nesta sexta-feira o atacante Fred, do Fluminense, a quatro jogos de suspensão pela expulsão por agressão (artigo 254-A) ao zagueiro Jomar, do Vasco, em partida no dia 21 de julho do Campeonato Brasileiro. O jogador do Flu ficou tão decepcionado com a sentença que ameaçou deixar o Brasil e voltar a jogar na Europa. 

. "É complicado. Quero ajudar, mas é difícil. Tem tanta coisa aparecendo, vamos ver se tenho de cumprir mesmo, se aparece algo bom aí, jogar fora. Penso em aceitar alguma proposta, em sair, isso deixa a gente angustiado", disse o jogador na saída tribunal.


Feliciano critica lei sobre estupro:
Dilma sabe que não será reeleita
O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), criticou nesta quinta-feira a presidente Dilma Rousseff, depois de a chefe do Executivo sancionar sem vetos o Projeto de Lei da Câmara dos Deputados (PLC) 03/13 que determina o atendimento imediato em hospitais das vítimas de violência sexual. Dentre os dispositivos da lei está a polêmica envolvendo a adoção da pílula do dia seguinte.

Em uma série de 13 mensagens publicadas em seu perfil no Twitter, Feliciano afirmou que Dilma tomou a decisão “sabendo que não será reeleita”, e ironizou. “(Dilma) Não está nem aí pra esses religiosos retrógados, afinal quem somos nós se não uma pedra no sapato do progresso."

Para o parlamentar, o “Palácio do Planalto esta desorientado ou muito mal intencionado”. “Dilma com sua assessoria e sua caneta rasga o documento assinado e entregue aos evangélicos e católicos prometendo que nunca aprovaria o aborto”, afirmou. 

Feliciano encaminhou ofício à presidente no dia 17 de julho, recomendando o veto parcial do projeto. Segundo o parlamentar, a proposta amplia a possibilidade de qualquer mulher buscar a rede pública para realizar um aborto.


Ibope: protestos derrubam credibilidade
das instituições
 Todas as principais instituições perderam boa parte da confiança dos brasileiros após os protestos de junho. Mas, entre elas, nenhuma perdeu mais do que a presidente da República: três vezes mais do que o resto. É o que mostra uma pesquisa nacional do Ibope, chamada Índice de Confiança Social.

                                                                                                                                                            
MS: pai agride filho por ser gay e diz
que iria 'tirar o capeta a unha'

Um pecuarista foi indiciado por tortura e injúria por agredir o filho e ameaçar arrastá-lo na rua em Três Lagoas (MS), a 310 quilômetros da capital. Segundo a denúncia feita à Polícia Civil na última segunda-feira pela mãe do adolescente de 16 anos, o garoto foi espancado por ser homossexual. "Ninguém pode ser discriminado por sua opção sexual, a qual deve ser respeitada por todos", conclui o delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, titular da 1ª Delegacia de Polícia do município.

De acordo com a mãe, o pecuarista agrediu fisicamente e tentou trancar o filho em um quarto, sem energia elétrica, durante a madrugada. "Ele bateu na cara do menino, derrubou ele no chão, montou em cima e continuou dando socos e tapas em seu rosto e humilhando, dizendo que gay tem que apanhar mesmo, que é lixo, vagabundo", relatou a mãe.

Para cessar as agressões, os irmãos e mãe levaram a vítima para a casa da avó. O pai foi ao local, jogou novamente o filho no chão e começou a agredi-lo com socos e pontapés. "Bateu a cabeça do menino no chão e dizia que estava 'endemoniado' e que iria tirar o capeta dele na unha", contou a mãe à polícia.
O garoto foi levado para o hospital pelo próprio pai após as agressões. No caminho, ameaçou matar o filho caso não mudasse a opção sexual. Segundo testemunhas, o pecuarista amarrou uma corda na perna do adolescente e ameaçou jogá-lo para fora do carro e arrastá-lo na rua.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a vítima e a mãe até a 1ª Delegacia de Polícia, onde registraram boletim de ocorrência, foram ouvidos e encaminhados para exames de lesão corporal. Com medo, a mãe do adolescente, que alega ter também sido agredida verbalmente pelo pecuarista, pediu medidas protetivas, para que ele não se aproxime dela ou do garoto.

 A denúncia foi feita na manhã da última segunda-feira (29/07), mas somente na manhã de quinta-feira (01/08) o caso foi divulgado pela polícia.  

Dilma, a ex-dona de uma lojinha chamada “Pão & Circo”,
decide agora estuprar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
 Sim, o governo Dilma é ruim de doer! Bem ou mal, a gestão petista tinha um tripé de credibilidade: política de meta da inflação, câmbio flutuante e controle fiscal. A propaganda sempre foi mais efetiva do que os fatos, é bem verdade. Mas ainda era melhor do que o descrédito. Em dois anos e meio, a gestão Dilma fez intervenções desastradas nos dois primeiros itens e, agora, anuncia que vai jogar uma pá de cal no terceiro. Antes, o pretexto era o crescimento. Não cresceu. Agora, diz que está está a responder à reivindicação das ruas… Ai, ai…

As praças pedem mais saúde e mais educação, e Dilma dá autorização para que se arrombem os cofres públicos e se enterre a LRF. 

Então a gente volta à origem das coisas, não é? Em 1994, entre uma função pública e outra, Dilma abriu uma lojinha de bugigangas importadas do… Panamá!!! 
O negócio durou um ano e meio. 
Teve de ser fechado, sob ameaça de falência.

O empreendimento tinha um nome, que fornece uma piada pronta, embora seja verdade: “Pão & Circo”.
Por Reinaldo Azevedo

Não sobrou nada
Com a desistência do governo de levar adiante a proposta de aumentar em dois anos o curso de Medicina para que os alunos fizessem um estágio obrigatório como médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), vai por terra a última das grandes idéias palacianas lançadas a toque de caixa para supostamente dar resposta aos anseios das ruas.

Daquele dia em que a presidente Dilma apresentou em cadeia nacional de rádio e TV suas propostas de “pactos” com a sociedade até hoje, nenhuma delas teve condições de sobreviver ao intenso tiroteio crítico a que foram submetidas. Por insuficiência de conteúdo.

A convocação de estudantes para ajudar nos trabalhos do SUS era claramente inconstitucional, como parece ser a proposta apresentada ontem em substituição. Obrigar a que todos os estudantes façam dois anos de residência em unidades do SUS parece uma interferência do poder público nas decisões individuais dos futuros médicos.

Como da primeira tentativa, talvez fosse o caso de colocar essa exigência só para aqueles que estudem com algum tipo de bolsa do Estado ou para os que se formem em faculdades públicas. Seria um modo de pagamento.
Por Merval Pereira


Recandidatura de Jatene não abala os petistas
Defrontados com a informação do Espaço Aberto, de que a recandidatura do governador Simão Jatene ao pleito do próximo ano são favas contadas, alguns petistas parecem - pelo menos parecem - não se abalar nenhum pouco.

Estão certos de duas coisas.
* A primeira: a aliança com o PMDB, caso seja mesmo viabilizada, como tudo indica que poderá sê-lo, permitirá ao PT agregar amplo apoio já no primeiro turno eleitoral.

* A segunda: o PT não hesitará, ou melhor, não temerá fazer o contraponto entre o governo Ana Júlia e o atual governo. É que petistas - vários deles - estão convictos de que os tucanos não teriam tempo e nem condições para fazer grandes obras, capazes de entusiasmar o eleitorado.

Pelo sim, pelo não, os petistas vão procurar encaminhar aquilo a que chamam de política de alianças com o foco na possibilidade de que, num eventual segundo turno, o PT e seu provável aliado, o PMDB, enfrentem os tucanos.
Aí, se tal acontecer, salve-se quem puder.



Assaltantes roubam agência bancária em Viseu
Uma agência do Banpará foi assaltada na manhã de ontem, quinta-feira (1°), no município de Viseu, no nordeste paraense. Segundo o Sindicato dos Bancários, o gerente foi feito refém e levado junto com os criminosos ao assalto.

As polícias Civil e Militar continuam as buscas pelos criminosos que assaltaram a agência.  
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Pará, os criminosos deixaram o banco no final da manhã e seguiram em direção a uma estrada localizada próximo ao município de Cachoeira do Piriá, na divisa com o Estado do Maranhão.

O CRIME                                                        
Segundo testemunhas, quatro homens armados e de rostos descobertos invadiram a casa do gerente do banco por volta das 3h, quando o renderam, além de sua esposa e a filha. Durante a manhã, os assaltantes foram com o gerente até a agência e roubaram cerca de R$ 200 mil.
Eles fugiram do local com o gerente como refém, que foi solto próximo ao município de Capanema, na mesma região. A agência do banco continua fechada.


Resultado de ontem a noite - Série A

Botafogo 2X0 Vitória                  Goiás 1X1 Vasco

Próxima rodada da Série B

02/08/2013   19:30 Palmeiras   x   Bragantino
02/08/2013   19:30 América-RN   x   Boa Esporte-MG
02/08/2013   21:50 América-MG   x   Ceará-CE
02/08/2013   21:50 Oeste-SP   x   ASA-AL
03/08/2013   16:20 Joinville   x   Figueirense
03/08/2013   16:20 Sport-PE   x   Chapecoense
03/08/2013   16:20 Icasa-CE   x   São Caetano
03/08/2013   16:20 Avai-SC   x   Paysandu-PA
03/08/2013   21:00 Atlético-GO   x   Paraná
03/08/2013   21:00 Guaratinguetá-SP   x   ABC-RN

Próxima rodada da Série A

04/08/2013  16:00 Grêmio   x    Internacional
04/08/2013  16:00 Atlético-PR   x   Goiás
04/08/2013  16:00 Criciúma   x    Corinthians
04/08/2013  16:00 Cruzeiro   x    Coritiba
04/08/2013  16:00 Flamengo   x    Atlético-MG
04/08/2013  16:00 Ponte Preta   x    Fluminense
04/08/2013  16:00 Santos   x    Náutico
04/08/2013  16:00 Vasco da   x    Botafogo
04/08/2013  16:00 Vitória   x    Portuguesa
Paragominas perde seis pontos na Série D
O Paragominas foi punido com a perda de seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série D por utilizar jogador irregular na partida contra o Náutico-RR no dia 14 de julho, em Paragominas, 4ª rodada do grupo A1, quando o PFC venceu por 1 a 0. Complementando a pena, o clube paraense deverá pagar uma multa de R$ 500, 00.
A punição foi decidida por unanimidade em julgamento realizado na noite de ontem, quinta-feira (1), na Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Machida pede apoio da torcida em vídeo na internet
A apenas um dia da luta contra Phil Davis pelo UFC 163, marcada para a noite do sábado (3),  Lyoto Machida divulgou um vídeo na Internet no qual convida os torcedores brasileiros a torcerem por ele no combate que pode ser decisivo para que o Dragão volte a disputar o cinturão da categoria meio-pesados (até 93 kg).

Sorridente no vídeo, o carateca diz estar preparado para o combate e incentivou os seus fás a usarem a hastag #golyoto nas redes sociais.
 
 São Paulo perde novamente
Terminou com mais uma derrota a participação do São Paulo na Audi Cup, torneio amistoso disputado na Alemanha. Nesta tarde de quinta-feira, na Allianz Arena, em Munique, a equipe tricolor foi derrotada por 1 a 0 para o Milan, da Itália, e encerrou na última colocação da competição. Na quarta, já havia perdido por 2 a 0 para o Bayern de Munique na semifinal.

O Bayern de Munique venceu ontem o Manchester City por 2X1 e sagrou-se campeão do torneio.

Lista dos 10 clubes que mais levam gente aos estádios e os brasileiros melhores colocados:

1) Borussia Dortmund - 80.558
2) Manchester United - 75.530
3) Barcelona - 71.681
4) Bayern de Munique - 71.000
5) Real Madrid - 69.262
6) Schalke 04 - 61.171
7) Arsenal - 60.079
8) Hamburgo - 52.931
9) Newcastle - 50.517
10) Ajax - 50.490
91) Corinthians - 25.222
95) Santa Cruz - 24.347
98) São Paulo - 24.298
105) Grêmio - 23.530
150) Sampaio Correa - 19.527
158) Bahia - 18.981
187) Atlético-MG - 18.274
194) Sport - 17.811