18/08/2013 - Piadas, montagens, charges e a lindona do domingo

.....

Os contratos milionários do
escritório da mulher de Cabral    
O escritório Coelho & Ancelmo Advogados Associados chama atenção no Rio de Janeiro por duas características. 
** A primeira é ter experimentado nos últimos seis anos um crescimento espetacular. De três profissionais e 500 processos em carteira, saltou para um empreendimento com vinte advogados e cerca de 10 000 ações. A receita do escritório era de 2,1 milhões de reais em 2006 e foi para 9,5 milhões no ano passado. 
** A segunda característica a ressaltar é o fato de a banca ter como sócia-proprietária a advogada Adriana Ancelmo, de 43 anos, mulher de Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, a quem ele trata pelo apelido de Riqueza. Adriana tem ganhos mensais de 184 000 reais por sua participação. 

E essa seria apenas uma bela história de um jovem casal bem-sucedido, não fosse uma terceira circunstância: pode não ser mera coincidência o progresso da banca durante os mandatos de Cabral como governador do estado.

O elemento mais forte de suspeição deriva do fato de que, antes de Cabral tomar posse, o escritório de Adriana tinha apenas 2% de seu faturamento vindo de concessionárias e prestadoras de serviço ao governo do Rio. Agora, 60% da receita vem de honorários recebidos por serviços prestados a empresas que, direta ou indiretamente, dependem de dinheiro público guardado no cofre do qual Cabral tem a chave.


Bloqueio policial impede chegada de
manifestantes à casa de Renan
Protesto teve adesão de 1.200 na internet, mas só 15 apareceram.
Manifestantes foram à casa de Sarney, que também estava vazia.

Dispostos a acampar em frente à residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para protestar, manifestantes mobilizados pela internet não conseguiram se aproximar da casa do senador neste sábado (17). 

Com participação abaixo do esperado, o protesto convocado pelas redes sociais ficou posicionado, de forma pacífica com a polícia, numa faixa de uma via que dá acesso à rua de Renan, desde cedo bloqueada pela polícia, sob forte esquema de segurança.


Dilma indica Rodrigo Janot como novo
procurador-geral da República
Janot está no Ministério Público Federal há 29 e foi o mais votado na eleição da Associação Nacional dos Procuradores da República.

A presidente Dilma Rousseff indicou ontem, sábado (17), o subprocurador Rodrigo Janot para o cargo de procurador-geral da República.

Janot é mineiro de Belo Horizonte, tem 56 anos e está no Ministério Público Federal há 29.
Ele vai ocupar a vaga deixada por Roberto Gurgel na última quinta-feira (15).

Janot é especialista em direito comercial e mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ele foi o mais votado na eleição da Associação Nacional dos Procuradores da República. 

Como procurador-geral, caberá a ele pedir a abertura de investigação e denunciar autoridades, como deputados, senadores e ministros. Janot ainda precisa passar por uma sabatina e ter o nome aprovado no Senado.

Na nota que oficializou a indicação, a presidente afirmou que Janot reúne os requisitos pra chefiar o Ministério Público com independência, transparência e apego à constituição.
Umas e outras

Como ninguém é de ferro,...

Selena Marie Gomez
Atriz, cantora, compositora, dançarina, estilista e filantropa norte-americana, em uma foto roubada do seu celular e postada na internet.
Umas e outras

Manifestantes acampam em frente à residência de Eduardo Paes
Ativistas de movimentos de sem-teto e moradores de comunidades ameaçadas de remoção começaram na tarde deste sábado, 17, um ato que promete tornar-se uma ocupação em frente da mansão da Gávea Pequena, residência oficial do prefeito do Rio, Eduardo Paes, no Alto da Boa Vista, zona norte da cidade. Dezenas de manifestantes participaram de uma marcha de pouco menos de três quilômetros, até o portão principal da mansão, onde chegaram por volta de 17h15, sem incidentes registrados. Faixas de protesto foram fixadas na grade da mansão oficial.

Brasileiros ficam em 6.º e 7.º na maratona no Mundial
O Brasil colocou dois competidores entre os dez melhores da maratona masculina no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou. Ontem, Paulo Roberto de Paula e Solonei Silva terminaram a disputa em sexto e sétimo lugares. A medalha de ouro foi conquistada por Stephen Kiprotich, de Uganda.
Eles cruzaram a linha de chegada, no Estádio Luzhiniki, juntos, com as mãos dadas. Assim, registraram o mesmo tempo nas prova - 2min11s40.

....