24/08/2013 - Em Pernambuco manifestantes são proibidos de usarem máscaras

.

>Mandela
Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, hoje com 95 anos, internado desde o começo de junho com uma infecção pulmonar, está mostrando "grande resistência", embora permaneça em estado crítico, mas estável, informou a presidência do país africano neste sábado.

>Medo da Marina
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na noite desta sexta-feira (23) que a corregedora-geral do tribunal, ministra Laurita Vaz, cobrou as corregedorias estaduais sobre a suposta demora na validação das assinaturas de apoio à criação do partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva.

>Perseguição
O governo do estado do Rio demitiu ontem (23), em ato publicado no Diário Oficial, Leandro Carlos de Souza e Maicon Justino de Jesus. Servidores com função em comissão (FC), lotados na Secretaria de Governo, os dois foram exonerados por participarem de manifestação durante o expediente de trabalho, sem autorização, durante a primeira sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  dos Ônibus feita ontem (23) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

>Gastando para enganar
O governo do estado do Rio demitiu hoje (23), em ato publicado no Diário Oficial, Leandro Carlos de Souza e Maicon Justino de Jesus. Servidores com função em comissão (FC), lotados na Secretaria de Governo, os dois foram exonerados por participarem de manifestação durante o expediente de trabalho, sem autorização, durante a primeira sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  dos Ônibus feita ontem (23) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

>Pedófilo
O assessor especial da Casa Civil da Presidência da República Eduardo Gaievski pediu afastamento de suas funções, de acordo com nota publicada pelo órgão, após o site da revista Veja ter publicado reportagem informando que a Justiça Federal de Realeza, no Paraná, determinou sua prisão preventiva. De acordo com a revista, Gaievski é procurado por "estupro de vulneráveis". 


Pará irá novamente ao STF contra a
Lei Kandir, anuncia Simão Jatene
O governador Simão Jatene conclamou a todos se unirem “numa cruzada” em prol dos “grandes temas” que envolvem o Estado, entre os quais, sem dúvida, estão a revisão do modelo tributário brasileiro e o estabelecimento de um novo pacto federativo, para que o Pará possa competir, nos mais diferentes setores, em condição de igualdade com os demais entes da federação.

“É por tudo isso que, na próxima semana, estaremos novamente em Brasília, ingressando com a segunda ação junto ao Supremo Tribunal Federal para que o nosso Judiciário possa pressionar o Congresso Nacional no sentido da revisão da Lei Kandir, para que, assim, possamos ter ressarcidas as perdas acumuladas desde que a Lei foi implantada, e que, estimamos, chegam à casa dos 20 bilhões de reais”, anunciou.

Segundo o governador, não é mais possível que o Pará contribua tanto com a federação e ainda continue sendo penalizado. Essa condição só traz prejuízos a todos os segmentos sociais, notadamente os micro e pequenos empresários.



Justiça decreta prisão preventiva de
assessor do Palácio do Planalto
Lotado na Casa Civil , o petista Eduardo Gaievski é investigado por estupro de menores

A Justiça de Realeza, no Paraná, decretou hoje a prisão preventiva do assessor especial da Casa Civil da Presidência da República Eduardo André Gaievski. Ex-prefeito de Realeza, no Paraná, ele é investigado  por estupro de vulneráveis. Um inquérito que tramita em segredo no fórum da cidade reuniu depoimentos de supostas vítimas. Segundo os relatos, o então prefeito oferecia dinheiro a meninas pobres em troca de sexo.

“Eu tinha 13 anos de idade e o prefeito foi me buscar no colégio para levar para o motel”, diz J. S., uma das vítimas, que hoje está com 17 anos. O prefeito, segundo os relatos, aliciava as garotas usando mulheres mais velhas para convencê-las a manter relações com ele.


“A gente era ameaçada para não contar nada a ninguém”, diz A.F., que tinha 14 anos quando foi levada ao motel Jet’aime pelo prefeito três vezes, recebendo entre 150 e 200 reais cada uma delas.

P.B., outra suposta vítima, contou que saiu com o prefeito três vezes em troca de um emprego na prefeitura. “Hoje tenho depressão e vivo a base de remédios”, conta a moça, que está com 22 anos. “Quando ele enjoou de mim, fui demitida.”

Eduardo Gaievski foi prefeito por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Em janeiro, a convite da ministra Gleisi Hoffmann, ele assumiu o cargo de assessor especial do ministério, encarregado de coordenar programas sociais importantes, como o de combate ao crack e o de construção de creches. Seu gabinete fica no quarto andar do Palácio do Planalto.

O assessor nega todas as acusações. Segundo ele, as denúncias foram armadas por adversários políticos que teriam interesse em prejudicar a ministra Gleisi. “Nego tudo isso e sei que vou provar minha inocência”, disse ele. Gaievski alega que o processo é retaliação de integrantes do Ministério Público do Paraná que teriam sido denunciados por ele quando era prefeito de Realeza.
- Blog do Noblat –




Constituição legitima proibição
de máscaras em Pernambuco
Proibição de máscaras em Pernambuco tem respaldo na constituição
 
A Constituição cidadã, em vigor desde 1988, assegura aos brasileiros a livre manifestação de pensamento, “sendo vedado o anonimato”, conforme o parágrafo IV do artigo 5º. 

O anonimato que se busca com o uso de máscaras ofende esse dispositivo constitucional e legitima a decisão do governo de Pernambuco de proibi-las, nos protestos. Até porque manifestante que se esconde em máscaras bom sujeito não é


Manobra poderá inviabilizar
 as prévias do PSDB
Políticos ligados a Aécio Neves discutem a aplicação de dispositivo do estatuto do PSDB que, na prática, pode inviabilizar as “prévias” para escolha do candidato à Presidência da República, em 2014. 

Como José Serra é o principal interessado, a Executiva do PSDB pode exigir que ele obtenha assinaturas de 20% dos filiados, como condição para as prévias serem convocadas. Seriam mais de 200 mil assinaturas.


Dilma recupera um pouco da aprovação
 perdida após manifestações
Aprovação no Ibope, que era a 63%, despencou e agora sobe sete pontos

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou parte da aprovação perdida após as manifestações populares de junho. Pesquisa Ibope em parceria com o jornal O Estado de São Paulo concluída na segunda-feira(19) mostra que a taxa de ótimo/bom do governo cresceu de 31% para 38% desde 12 de julho. 

Ao mesmo tempo, as opiniões de que o governo é ruim ou péssimo caíram de 31% para 24%.

A avaliação de que o governo é “regular” permaneceu em 37%. Apenas 1% não soube ou não quis responder. A recuperação ocorreu principalmente no Sul e no Sudeste, onde as taxas de aprovação cresceram 12 e 11 pontos porcentuais, respectivamente.

Para a CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari, a recuperação de parte da popularidade de Dilma está relacionada ao refluxo das manifestações de rua, principalmente no Sudeste. “Os protestos diminuíram de tamanho e de alvo. A presidente não está mais no foco das manifestações”, afirma Márcia.


Associação vai ao STF para barrar o
Mais Médicos e ‘proteger a população’
AMB vê ‘manobra político-eleitoral para impor algo inócuo e populista’ e diz que bolsistas do programa vão integrar nova categoria médica no País, como ‘escravos’

A Associação Médica Brasileira (AMB) entrou nesta sexta-feira, 23, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para tentar suspender o programa Mais Médicos. A intenção da categoria foi adiantada pela coluna Direto da Fonte desta sexta. 

O governo federal não se pronunciou ainda sobre a Adin, mas o Ministério da Saúde teve de vir a público para explicar que os médicos cubanos trazidos por convênio seguirão a lei e a ética brasileiras e os acertos trabalhistas de Cuba.

N o texto enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), o advogado da AMB, Carlos Michaelis Jr, pontua que o Mais Médicos é inconstitucional por ser adotado por medida provisória - manobra "político-eleitoral para impor algo inócuo e populista" - e por dispensar de revalidação do diploma profissionais graduados no exterior, o que "põe a população em risco".

A força da torcido do
FLAMENGO


 .