30/01/2013 - Racismo, uma vergonha

Jogos de hoje
Teste reprova cinco marcas de cachaça
Cinco das dez marcas de cachaças e aguardentes avaliadas pela Proteste — Associação de Consumidores, em um estudo realizado no segundo semestre do ano passado e divulgado com exclusividade pelo GLOBO, foram reprovadas por conter uma substância nociva à saúde acima dos níveis aceitáveis. Não passaram no teste as bebidas 7 Campos de Piracicaba, Pedra 90, Ypióca Prata, Pitú e Salinas. São cachaças que ganharam mais notoriedade em 2012, após o reconhecimento da bebida como produto exclusivo e genuinamente brasileiro pelo governo dos EUA.


================
========

De dezembro para cá, obra passa
de 7 milhões para 70 milhões 
Em vez de R$ 7 milhões, como anunciado pela prefeitura em dezembro passado, as obras de reforço estrutural no Elevado do Joá custarão R$ 70 milhões, ou seja dez vezes mais. Foi o próprio prefeito Eduardo Paes que informou na terça-feira, na Rádio CBN, o novo valor das intervenções, pouco depois de aprovar proposta apresentada pela Secretaria municipal de Obras.
É por isto que falta dinheiro para construir creches e hospitais.

================
======== 
Racismo interrompe jogo na
copa da Holanda

"O que você pode fazer? Apenas espero que esses torcedores encontrem um meio de melhorar (como pessoas). Você só pode rezar por elas. Eu sinto como se tivesse uma obrigação com o meu clube e minha família, de não reagir a coisas como essa e mostrar que o clube é melhor do que isso e que eu fui muito bem criado para responder a tão ridículo comportamento. A gente devia esperar que a humanidade pudesse crescer, mas isso ainda está vivo, o racismo. Tudo o que podemos fazer agora é nos educar e educar as crianças para serem melhores do que isso. Eu não vou combatê-los (os torcedores racistas). Eles têm seus problemas e precisam de ajuda. Vamos rezar por eles e esperar que eles melhorem." 

Parece o discurso de um político ou dirigente de futebol, mas na verdade é o desabafo do atacante americano Josy Altidore  a nova vítima de insultos racistas no futebol europeu. O triste episódio foi registrado nesta terça-feira, na Holanda. Torcedores do Den Bosch imitavam macacos toda vez que o jogador do AZ Alkmaar pegava na bola, em jogo válido pela Copa da Holanda.
 
================
======== 

Sobe preço da gasolina e óleo diesel
Menos de uma semana depois de a presidente Dilma Rousseff anunciar uma queda de 18% nas tarifas residenciais de energia, a Petrobras comunicou ontem que vai reajustar em 6,6% o preço da gasolina, e em 5,4% o do óleo diesel, nas refinarias, a partir de 0h desta quarta-feira. 

Para o consumidor, segundo analistas, a gasolina deve ter alta nas bombas da ordem de 4%; e o diesel, de 3%. Desde 2005, um aumento no preço da gasolina não chegava ao consumidor final. A falta de reajustes vinha prejudicando o caixa da Petrobras.

================
======== 

Montagem do dia
Se modernidade for isto, não vou sair da Pedra-Lascada
================
========