14/07/2013 - Maior pesadelo americano




-----------------------
-----------------

RJ: manifestantes pedem a saída do
governador Sérgio Cabral
Manifestantes queimam boneco, representando Cabral
Protesto com cerca de 50 pessoas começou no largo do Machado; no início da noite, grupo foi até o palácio Guanabara
                   
Cerca de 50 manifestantes se concentraram no Largo do Machado, na zona sul do Rio de Janeiro, em um protesto contra o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB). No início da noite, outras pessoas se somaram ao grupo e a manifestação seguiu até o palácio Guanabara, sede do governo fluminense, no bairro Laranjeiras.

Por volta das 20h, cerca de 500 pessoas se concentravam em frente ao palácio. Um grupo queimou um boneco que simbolizava o governador Sérgio Cabral. "Não adianta reprimir, esse governo vai cair", gritavam os manifestantes.

-------------------------
------------------

“Segredos de Edward Snowden poderão ser
o pior pesadelo dos Estados Unidos”

Snowden em foto de 12/07/2013
 O repórter que foi o primeiro a publicar o documento secreto divulgado por Edward Snowden disse que o ex-agente americano, agora fugitivo, tem informações restritas que, se reveladas, poderiam tornar-se “o pior pesadelo” para o Governo dos Estados Unidos.

A afirmação do colunista do diário britânico “The Guardian” – Glenn Greenwald – foi prestada ao jornal argentino “La Nación”, numa entrevista concedida no Rio de Janeiro. Greenwald acrecentou que Snowden guarda ainda em diversas partes do mundo informações altamente prejudiciais a seu país.

"Snowden tem informação suficiente para em apenas um minuto causar ao Governo americano mais prejuízo do que qualquer outra pessoa já teve na História dos Estados Unidos”, disse Greenwald, um nova-iorquino de 46 anos que detém muitos prêmios de Jornalismo graças a suas matérias sobre segurança internacional.

Edward Snowden, procurado por Washington sob a acusação de espionagem e de revelação de segredos de Estado – dados sobre uma suposta ação de monitoramento, pelos Estados Unidos, de correspondência via internet em vários países do mundo, entre os quais o Brasil –, está desde o dia 23 de junho numa área de trânsito do Aeroporto Sheremetyevo, de Moscou.

---------------------
------------- 

Mercadante, o articulador do caos
Na condição de articulador de iniciativas da doutora Dilma, o comissário Aloizio Mercadante patrocinou três lances de gênio. A saber:

1) A convocação de uma Constituinte exclusiva para fazer uma reforma política. Durou 24 horas.

2) A convocação de um plebiscito para que o eleitorado definisse os marcos da reforma. Durou duas semanas.

3) Com o copatrocínio do ministro Alexandre Padilha, da Saúde, propôs a reorganização do ensino médico, aumentando-o de seis para oito anos. Se aprovado pode ser questionado constitucionalmente, pois no Brasil o trabalho obrigatório é proibido, exceção ao Serviça Militar.

 ---------------------------
------------------- 

----------------------
------------------

'Será o retorno do Spider Man', diz
empresário de Anderson Silva
Jorge Guimarães e Anderson Silva
Em entrevista ao 'Sensei SporTV', Jorge Guimarães afirma que nunca viu ex-campeão tão motivado para recuperar o cinturão dos médios do UFC.
Com data marcada, dia 28 de dezembro, Anderson Silva voltará a enfrentar o americano Chris Weidman, em revanche da luta perdida no último dia 6. Depois de sofrer o primeiro nocaute de sua carreira, o brasileiro perdeu o cinturão do peso médio do UFC. Mas o resultado negativo apenas motivou ainda mais o Spider, como garante o seu empresário, Jorge Guimarães, o Joinha.

- Eu o acompanho ao longo de toda sua carreira e nunca vi o Anderson tão motivado, principalmente para essa revanche contra o Chris Weidman. Ele está pronto para escrever um novo capítulo em sua vida. Será o retorno do Spider Man, aguardem - disse o empresário, em entrevista ao "Sensei SporTV".


-------------------------
------------------