07/07/2013 - As viagens de Cabral



Prefeito de Porto Alegre pedirá ajuda a Dilma
para recuperar Mercado Público
Local foi atingido por incêndio de grandes proporções na noite de sábado

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, vai aproveitar a viagem a Brasília na segunda-feira para conversar com a presidente Dilma Rousseff sobre a situação do Mercado Público da cidade, atingido no sábado por um incêndio de grandes proporções. Fortunati vai solicitar auxílio financeiro do governo federal para a recuperação do prédio.  


- A presidenta Dilma conhece muito bem o Mercado Público, patrimônio histórico e cultural de Porto Alegre, e tenho certeza de que ela vai nos dar todo o apoio necessário nesse momento - disse Fortunati.

Li em outros jornais, declaração do próprio prefeito afirmando que o Plano de Prevenção de Incêndio do Mercado Público de Porto Alegre estava vencido desde 2007!!! .

Quando as autoridades brasileiras começarão a pagar pela sua irresponsabilidade, em vez de receberem verbas?


Atiradores matam 28 em escola na Nigéria
Atiradores ligados a um grupo islâmico assassinaram ao menos 27 estudantes e um professor dentro de uma escola neste sábado, na cidade de Potiskum, estado de Yobe, nordeste da Nigéria. Fontes locais informaram às agências de notícias que os atiradores colocaram fogo no prédio e atiraram nos estudantes enquanto eles tentavam fugir do local.

O ataque é o maior entre os três realizados contra escolas na região desde maio, quando o governo do país iniciou uma ofensiva militar contra o grupo islâmico Boko Haram. O grupo rejeita a influência da cultura ocidental e tem como referência o tempo em que grande parte da África Ocidental estava sob o poder de impérios islâmicos. Na língua Hausa, a tradução do nome do grupo é “educação ocidental é pecaminosa”.

Eleitores de dez cidades
 voltam às urnas  hoje
Pleitos de 2012 nestes municípios foram anulados porque candidatos vencedores tiveram o registro de candidatura indeferido

Em dez cidades, 121.310 mil eleitores devem voltar as urnas a partir das 8h de hoje, domingo, para escolher seus novos prefeitos, devido à anulação, nestes municípios, das eleições realizadas em outubro do ano passado. 

Um pleito é anulado pela Justiça Eleitoral quando o candidato que obtém mais de 50% dos votos válidos tem o registro de candidatura indeferido.

As dez cidades estão divididas em cinco estados:
Em Goiás, haverá novas eleições em São Domingos, Nazário e Flores de Goiás.
No Mato Grosso, em Juara e Glória D’Oeste.
No Mato Grosso do Sul são três municípios: Figueirão, Jardim e Bela Vista.
Em Pernambuco, ocorre novo pleito na cidade de Brejo da Madre de Deus.
No Rio Grande do Sul, será realizada eleição na cidade de São José do Ouro.
                                                                                                                                     
O Brasil descobre as viagens de Cabral, por VEJA
Enquanto o estado de São Paulo prepara venda de helicóptero, governador do Rio mantém sete aeronaves e usa modelo de luxo para se deslocar para o trabalho e viajar com família e empregados nos fins de semana
Leslie Leitão, VEJA

•20 de junho - 13h04: Cabral e o filho Marco Antono embarcam no Agusta, aeronave comprada em 2011 por 15,7 milhões de reais, rumo ao Palácio Guanabara, que fica a uma distância de apenas sete quilômetros
•21 de junho - 10h24: O governador chega para mais um embarque em seu helicóptero rumo ao trabalho
•21 de junho - 10h46: O Agusta volta para a Lagoa, onde Adriana embarca com dois filhos, duas babás e o cachorro Juquinha
•28 de junho - 11h28: Babás embarcam com os filhos de Cabral e o cachorrinho rumo a Mangaratiba
•28 de junho - 11h29: A primeira-dama embarca no helicóptero
•4 de julho - 11h12: Cabral embarca no EC 135, seu helicóptero reserva, avaliado em 8 milhões de reais

20 de junho - 13h04: Cabral e o filho Marco Antono embarcam no Agusta, aeronave comprada em 2011 por 15,7 milhões de reais, rumo ao Palácio Guanabara, que fica a uma distância de apenas sete quilômetros
Atualmente o governo do estado do Rio tem sete helicópteros à disposição dos gabinetes do Poder Executivo. Além de Cabral, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, já em campanha para o governo em 2014, secretários e até o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Melo (PMDB) voam com frequência quase diária.

A estrela da ‘esquadra fluminense’ foi adquirida em outubro de 2011: o Agusta AW109 Grand New, comprado por 9.732.934 dólares (o equivalente a 15.233.015 reais, à época). Para os entendidos em aviação, trata-se de uma limusine do ar, tanto que é o preferido de Eike Batista e de outros bilionários.

No mercado de táxi aéreo, o aluguel do Agusta custa 9.500 reais por hora. “Como o estado opera uma aeronave própria, pode-se dizer que o custo operacional fica 30% mais barato”, afirma o dono de uma empresa que aluga o Agusta para turistas abastados.

Estima-se, então, que o custo operacional da aeronave para o contribuinte fluminense é de cerca de 6.000 reais por hora de voo, ou 240.000 por mês. Ou ainda 2,8 milhões anuais. Se considerado este padrão de gasto, uma ida e volta do governador ao trabalho consome 6.000 reais, ou 2.181 passagens de ônibus (de tarifa a 2,75). Os fins de semana em Mangaratiba saem por 36.000.

O Agusta é o favorito também da primeira-dama. No hangar que atende à família, corre a história de que ele só foi comprado porque Adriana Ancelmo não gostou do modelo EC-135, um dos mais novos e modernos bimotores da frota – também com custo da hora de voo em torno de 9.000 reais. “A Adriana não gostou do EC-135. Por isso, o governador comprou o Agusta e deixou esse para o Pezão”, conta um piloto lotado na unidade.

No dia seguinte ao protesto que reuniu 300.000 pessoas no Rio de Janeiro contra o preço das passagens de ônibus, Cabral voou novamente às 10h15. O helicóptero retornou à Lagoa às 10h32 e, quatro minutos mais tarde, a primeira-dama chegou escoltada por seguranças.

Exatamente às 10h46, ela, dois filhos, duas babás e um cachorrinho de estimação decolaram. Destino: Mangaratiba, na Costa Verde, onde a família tem uma mansão de veraneio. Uma semana depois, dia 28 de junho, Adriana, as crianças, as babás e o mesmo cãozinho embarcaram no Agusta às 11h19, de novo rumo ao Litoral Sul, apesar do mau tempo. “Pode estar desabando o mundo que eles voam para Mangaratiba todo fim de semana”, diz um funcionário do heliponto.

Leia reportagem na íntegra, clicando AQUI.

Weidman derrota Anderson Silva
 e leva o cinturão
Chris Weidman fez com que o mundo do UFC se surpreendesse: o jovem lutador americano venceu o brasileiro Anderson Silva por nocaute, na madrugada deste domingo (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo cinturão dos médios do UFC.

Mesmo com o apoio da torcida, Spider recebeu muitos golpes de Weidman, que procurou atacar de todas as formas no primeiro round. No final, o brasileiro ainda conseguiu encaixar bons golpes.

Mas a surpresa viria no round seguinte. Anderson provocou o adversário e num descuido, Chris Weidman acabou acertando uma sequência de golpes e nocauteou o lutador brasileiro, a 1:18 do segundo round.

Com a derrota, Anderson em seu discurso admite que não deverá lutar mais pelo cinturão do UFC, pois prefere valorizar a família. “Tenho mais dez lutas no contrato, mas não luto mais pelo cinturão”, afirma o brasileiro.

Weidman, agora com dez vitórias e o cinturão dos médios, sempre mostrou confiança em vencer Spider. “ Eu estava preparado para isso, eu sabia que poderia fazer isso e consegui”, afirma Weidman, o novo campeão dos pesos médios do UFC.

Base de Alckmin balança após protestos
A queda de 14 pontos porcentuais em três semanas no índice de aprovação do governador Geraldo Alckmin (PSDB)tirou os tucanos paulistas da zona de conforto. 

Acuado pelas manifestações que colocaram em xeque a classe política, o PSDB busca um discurso eleitoral incisivo para a disputa do ano que vem para o Palácio dos Bandeirantes ao mesmo tempo em que tenta evitar fissuras em sua base aliada.

Nesse ponto, o que mais preocupa é a posição do PRB. O partido do ex-deputado Celso Russomanno selou em maio um acordo com os tucanos e prometeu tirar sua maior estrela da disputa pelo governo em 2014. 

Mas o PRB ameaça romper o acordo e lançar Russomanno como candidato.

 

2 comentários:

  1. Sobre a questao do Cabral e o helicóptero, acho q nao tem nada de mais um governador se locomover em em veiculo mantido pelo dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Yarle, nada contra um governador utilizar um helicóptero público, desde que esteja a serviço.

    Sou contra a utilização quando for com objetivos particulares.

    ResponderExcluir

Usem do bom senso e da responsabilidade ao expressar sua opinião. Sintam-se à vontade para contribuir com nosso processo democrático.
Só os inconscientes e desprovidos da verdade utilizam anonimato e falsa identidade para expor um pensamento.