05/07/2013 - Congresso mostra serviço



Mano Menezes garante que
Flamengo receberá reforços
 Na véspera de sua primeira partida oficial pelo Flamengo, amanhã, às 18h30m, contra o Coritiba, Mano Menezes revelou que o clube está perto de anunciar entre três e quatro reforços de peso ainda para o Brasileiro. 

O técnico explicou com detalhes a postura que pretende de sua equipe e falou em "sede de Brasília" ao se referir ao local em que o Flamengo jogará amanhã e retornará diversas vezes durante o campeonato. 

Sem perder o bom humor, o ex-técnico da seleção brasileira falou sobre o desempenho de Neymar na Copa das Confederações, mas, com um sorriso no rosto, evitou o assunto seleção brasileira e disse apenas que esperava a conquista do torneio no último domingo.



Ney Franco demitido do SPFC
Um ano. Exatamente 365 dias. Foi esse o tempo que durou a passagem de Ney Franco pelo São Paulo. Pressionado não só pela derrota da quarta-feira para o Corinthians, em pleno Morumbi, mas também pela péssima atuação da equipe diante do maior rival, o treinador foi demitido nesta sexta-feira. O anúncio veio em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

"Agora a tarde eu e Ney Franco nos reunimos, como fazemos cotidianamente, e acaba tendo que avaliar os últimos resultados e as consequências disso. Nas analises que nós fizemos, chegamos ao acordo que, infelizmente, vamos encerrar nosso vínculo a partir de hoje", disse o diretor de futebol Adalberto Batista. Milton Cruz mais uma vez assume a equipe interinamente e ficará no banco diante do Santos, domingo, também no Morumbi.

Como sempre, o técnico dança, como se o frangueiro fosse o técnico. em vez de se aconselhar o Rogério Ceni a se aposentar.

Chimbinha, guitarrista da Banda Calypso, perdeu a
cabeça e agrediu um espectador durante um show   
De acordo com informações do colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", durante uma festa de São João que aconteceu na cidade de Campina Grande, quarta-feira 03/07, vários manifestantes gays seguravam cartazes contra a presença dos artistas paraenses no evento.

Irritado com um dos espectadores, o marido de Joelma tirou sua guitarra, pegou um objeto no chão e lançou em direção a platéia. Ao perceber a atitude de Chimbinha, a cantora tentou conter o músico. "Não faça isso, Chimbinha. Deixe ele pra lá, rapaz”.

Em entrevista para o colunista Bruno Astuto, da revista "Época", no mês de março, Joelma causou polêmica ao comparar gays a drogados. 

"Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, disse Joelma na ocasião, acrescentando que, se tivesse um filho nessa situação, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”. 

Com as declarações, a vocalista da Banda Calypso causou a ira de internautas, entre eles alguns famosos.


Lei de Improbidade pune abuso com jato da FAB
Procuradores do Ministério Público consultados pela coluna do Cláudio Humberto afirmam que os presidentes da Câmara, Henrique Alves -RN), e do Senado, Renan Calheiros (AL), ambos do PMDB, violaram a Lei de Improbidade Administrativa (nº 8.429, de junho de 1992), ao se utilizarem de aviões da FAB para viagens pessoais.

Pedidos de desculpa e a reparação do dano “não desnatura o ato de improbidade já praticado”, diz um jurista.

                                   Aprovada lei que pune o corruptor

O Senado aprovou ontem projeto que pune e responsabiliza empresas que pratiquem atos de corrupção contra a administração pública.



Conhecida como "lei anticorrupção", a proposta garante o ressarcimento do prejuízo causado aos cofres públicos por atos de improbidade e estabelece multa a ser paga por empresas que cometerem as irregularidades.



O projeto vai à sanção da presidente Dilma Rousseff. 


A aprovação é mais uma tentativa do Congresso de responder às manifestações populares que ocorrem no país.A proposta tramitava na Câmara desde 2010.

Jornalista Paulo Henrique Amorim condenado
 a cadeia por injúria preconceituosa
Heraldo e PHA
O apresentador Paulo Henrique Amorim, da TV Record, foi condenado à prisão por chamar o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, de "negro de alma branca".

A pena, por crime de "injúria preconceituosa", foi fixada em um ano e oito meses de reclusão, e substituída por pena restritiva de direito a ser ainda definida. 

Como Paulo Henrique Amorim completou 70 anos em fevereiro, os desembargadores diminuíram a pena em três meses, "diante da atenuante de senilidade" prevista em lei.

 Em 2009, o apresentador, que mantém um blog na internet, publicou um texto com críticas a Heraldo Pereira. Nele, disse que o jornalista era "negro de alma branca" que "não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde". 

Na sentença, a desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio considerou que as declarações de Amorim "foram desrespeitosas e acintosas à vítima" e que "foi nítida a intenção de ofender a honra" de Heraldo Pereira. No ano passado, Paulo Henrique Amorim teve que se retratar publicamente, em anúncios de jornais, por causa das declarações sobre Heraldo Pereira.


Renan diz que usou avião da FAB para "cumprir
compromisso como presidente do senado"

 O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota nesta quinta-feira para explicar a utilização de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). 

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o senador usou o avião para ir ao casamento de Brenda Braga, filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), no dia 15 de junho em Trancoso, na Bahia. De acordo com a nota, a viagem “foi para cumprir compromisso como presidente do Senado Federal, ou seja, compromisso de representação”.

...e que não pagará a viagem com dinheiro do seu bolso nunca.

Tá bom, seu safado!
Belo trabalho você prestou a nação indo a esta festa de casamento.


 Quem não tem moral para falar, é melhor calar  
Michel Temer falou ontem que plebiscito era carta fora do baralho.
Hoje já diz que o plebiscito é viável sim.
Este vice é tipo menino levado: no primeiro puxão de orelha muda de conversa e de opinião.

Joaquim Barbosa voa para ver jogo com dinheiro público

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou recursos da Corte para se deslocar ao Rio de Janeiro no final de semana de 2 de junho, quando assistiu ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã. O STF diz que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas não divulgou o valor pago nem qualquer regulamento sobre o uso da cota.

O tribunal confirmou à reportagem que não havia na agenda do presidente nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final de semana do jogo no Maracanã. Barbosa tem residência na cidade e acompanhou o jogo ao lado do filho Felipe no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica.

Segundo a Corte, porém, apenas o ministro viajou de Brasília com as despesas pagas pelo STF.

Os voos de ida e de volta foram feitos em aviões de carreira.



Ministro Garibaldi Alves (Previdência) usou avião
da FAB para ver jogo da seleção brasileira
 O ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB-RN), também aproveitou um jato da FAB (Força Aérea Brasileira) para ir ao jogo do Brasil na final da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro no domingo (30), no estádio do Maracanã. O parlamentar fez o uso da aeronave fora do previsto na legislação na mesma esteira das denúncias contra o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e contra o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem do bom senso e da responsabilidade ao expressar sua opinião. Sintam-se à vontade para contribuir com nosso processo democrático.
Só os inconscientes e desprovidos da verdade utilizam anonimato e falsa identidade para expor um pensamento.