14/07/2013 - Dilma vítima de trairagem



Petistas do Palácio do Planalto dizem
que grupo do PT trabalha contra
Dilma no Congresso
O jornalista Gerson Camarotti, da Rede Globo, geralmente bem informado sobre as
atividades palacianas em Brasília, disse na tarde de sexta-feira que integrantes do núcleo palaciano já identificaram que um setor do PT trabalha para isolar a presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. 

Esse grupo de petistas tem atuado em sintonia com a liderança do PMDB na Câmara e outros partidos aliados. 

Diz a nota: "Recentemente, chamou a atenção no Palácio do Planalto a declaração do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) de que o plebiscito para a reforma política proposto por Dilma era inviável para este ano. Vaccarezza tem influência em um grupo de cerca de 20 deputados da bancada, que inclui o atual líder, deputado federal José Guimarães (PT-CE).

Esse grupo petista é pragmático e avalia que Lula tem mais chance do que Dilma na eleição de 2014”, explicou um interlocutor político de Dilma. “Esse grupo petista insiste no ‘Volta, Lula’”, completou.

--------------------
-------------

Campos e Lula confabulam
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), admitiu ontem, sábado 13/07, ter mantido conversas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos dias, após as recentes manifestações que tomaram o País. Ele negou, porém, que as eleições de 2014 foram a pauta das conversas.

“Encontrar com o Lula não é notícia. O Lula é um amigo, um companheiro de partido. Ao longos dos últimos dias, tivemos vários contatos por telefone. Conversamos sobre esse momento do País”, afirmou Campos, em evento promovido pelo PSB no Rio de Janeiro.
--------------------
--------------

--------------------
-------------


--------------------
------------

Dois pesos, duas medidas
Celso Amorim, Humilhado, se calou
Assim como se queixa de ter sido "humilhado", porque, sob suspeita de dar fuga a um procurado pelo governo dos Estados Unidos, seu avião foi impedido de sobrevoar o espaço aéreo de vários países europeus, o cocaleiro presidente da Bolívia, Evo Morales, impôs uma humilhação ultrajante ao  da Defesa do Brasil, Celso Amorim, no final de 2012, em episódio mantido em segredo pelo governo brasileiro até agora.

Amorim visitara La Paz e se preparava para decolar quando seu avião foi cercado e revistado, inclusive com cães farejadores, a mando do cocaleiro, desconfiado que o ex-chanceler do governo Lula levava um senador de oposição asilado na embaixada do Brasil.

 -------------------
-------------



-----------------
-------------