06/07/2013 - Viagem de Barbosa não tem irregularidade



Acionado por Collor, TCU conclui que licitação feita
pela Procuradoria sob Gurgel foi ‘regular
Tiro n’água - alvejado por  Collor, Gurgel recebe atestado do TCU: ‘Licitação regular’
O Tribunal de Contas da União concluiu a auditoria aberta a pedido do senador Fernando Collor (PTB-AL) para apurar suspeitas de irregularidades na aquisição de 1.200 tabuletadas eletrônicas do tipo iPad pela Procuradoria Geral da República. 

Os técnicos do TCU verificaram que a licitação foi “regular”. Não houve direcionamento. A quantidade foi justificada. E os fornecedores guerrearam entre si.

Com isso, retirou-se do paiol de Collor uma das principais munições que o senador vinha utilizando para alvejar o procurador-geral da República Roberto Gurgel.

Não há irregularidade em viagem
 de Barbosa ao Rio, diz STF
O Supremo Tribunal Federal publicou em seu site nota em que afirma que a viagem do presidente Joaquim Barbosa ao Rio, onde mora, é prerrogativa de todos os ministros.

O Supremo Tribunal Federal (STF) defendeu ontem, sexta-feira, o presidente do órgão, Joaquim Barbosa, de informações equivocadas de que ele teria viajado com dinheiro público para ver o jogo entre Brasil e Inglaterra, no Rio de Janeiro, no dia 31 de maio.

De acordo com nota à imprensa publicada no site oficial do STF, Barbosa não foi à capital carioca para assistir à partida, mas apenas retornou à sua residência, fixada na cidade. O Supremo destacou ainda que o ministro faz o trajeto há mais de dez anos e que a viagem foi feita em avião de carreira, pago pelo órgão, o que é uma pregorrativa de todos os ministros do tribunal.


Sertanejo é investigado por exploração
sexual de adolescente de 14 anos
Marcelo, à direita
O cantor Marcelo, da dupla João Lucas e Marcelo, está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia por exploração sexual e favorecimento a prostituição, crimes baseados no artigo 244 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

O caso foi aberto na madrugada desta sexta-feira (5) pelo tio de uma garota de 14 anos, que registrou boletim de ocorrência de abuso sexual contra o sertanejo por, segundo ele, ter cometido abuso sexual em sua sobrinha no quarto de um hotel em Barreiras (BA), onde os cantores se apresentaram pouco antes.

A dupla João Lucas e Marcelo ganhou atenção da mídia no ano passado com os hits Eu quero Tchu, eu quero Tcha e Louca Louquinha, grandes sucessos do sertanejo universitário

STF volta a julgar mensalão na segunda quinzena de agosto
A maioria dos advogados pede a absolvição de seus clientes ou, alternativamente, a redução das penas

O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar os primeiros recursos da Ação Penal 470, o processo do mensalão, a partir da segunda quinzena de agosto. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Corte, essa é a vontade do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, responsável por colocar o processo em pauta. 

Ainda segundo a assessoria, a ação penal não deverá ser pautada logo no início do mês porque Barbosa combinou que avisaria com antecedência de dez dias os ministros da Casa sobre a proximidade do julgamento.

Como o STF volta do recesso no dia 1º de agosto e tem sessões apenas às quartas e quintas-feiras, o julgamento poderia recomeçar, em tese, a partir do dia 14 de agosto.


Também é estudada a possibilidade de convocação de sessões extras embargos nas segundas-feiras, conforme ocorreu no ano passado.

Todos os 25 réus condenados apresentaram embargos declaratórios. A maioria dos advogados pede a absolvição de seus clientes ou, alternativamente, a redução das penas.

Encarada estranha


Anderson Silva e Weidman
A encarada entre Anderson Silva e Chris Weidman foi mais do que tensa. Foi muito curiosa. Durante a encarada entre os dois, na pesagem do Ultimate Fighting Championship (UFC), eles se encararam a ponto de trocarem um "beijo". Além disso, sobraram provocações entre os dois, o que já esperado antes do combate.

 A Globo anuncia a exibição do VT do  principal combate do UFC 162 para a madrugada de sábado para domingo, a partir de 1h30 (de Brasília).  

Só o canal pay-per-view Combate transmitirá todas as lutas. 

O SporTV, canal fechado da Globosat, exibirá os duelos do card preliminar.