18/07/2013 - Parece brincadeira, mas não é



Votação da 'PEC dos mensaleiros' fica para
depois do recesso parlamentar
Costa Neto, Genuíno e J. Paulo
A apreciação da Proposta de Emenda à Constituição que torna automática a perda de mandato de parlamentares em casos de condenação por improbidade administrativa ou crimes contra a administração pública vai ficar para depois do recesso parlamentar. 

A chamada 'PEC dos mensaleiros' estava incluída na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado desta quarta-feira, 17, mas sua votação foi adiada por um pedido de vista do senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP).

O parlamentar é suplente da ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), e correligionário de um dos possíveis atingidos pela matéria, o deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR-SP).

Como podemos constatar, um senador que não recebeu um voto sequer de um eleitor(era suplente) e que pertence a um partido que tem um deputado que seria atingido (cassado) pela PEC conseguiu adiar a votação por puro interesse em defender um mensaleiro ladrão - Valdemar da Costa Neto e mais dois mensaleiros correligionários que serão fatalmentes cassado: José Genuíno e João Paulo.

Este é o congresso que temos.

Um congresso que não merece nosso respeito, composto por políticos interesseiros e que não representam dignamente nosso povo.

Infelizmente é a realidade!

Parece brincadeira, mas não é. 
Depois de o presidente do PT, deputado Rui Falcão, ter tido o cinismo de dizer que não havia militantes petistas nas manifestações dos últimos dias porque todos estão empregados, trabalhando, agora foi a vez de o ex-presidente Lula escrever no artigo distribuído ontem pelo “New York Times” que os protestos que ocorreram pelo país são reflexos dos sucessos de seu governo nos campos econômico, político e social.

Como se não bastasse a contabilidade criativa com que o governo tenta esconder os fracassos de sua política econômica, temos agora a interpretação criativa para tentar esconder o que o povo foi às ruas exigir: menos corrupção, maior transparência no uso do dinheiro público, prioridades para transportes públicos, saúde e educação, e não para estádios de futebol “padrão Fifa”.

O pessoal do PT parece que não quer enxergar a verdade ou nos tentam fazer de bestas.

Trazer a Copa do Mundo para o Brasil, aliás, foi uma das grandes "vitórias do governo Lula", e desde o primeiro momento houve o compromisso de que não se gastaria dinheiro público nas obras necessárias, como a construção dos estádios.

Não só gastaram dinheiro público, como roubaram descaradamente o dinheiro que poderia ter sido investido em obras essenciais para nossa população.

Preferiram investir em estádios de futebol, pois seria mais fácil desviar as verbas para os "cumpanheiros" e financiadores do PT.

Protocolado pedido para CPI da Copa
 O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) protocolou na Mesa Diretora do Congresso um pedido de CPI para investigar os gastos do governo nas obras da Copa do Mundo de 2014. 

Foram recolhidas 192 assinaturas de deputados e 28 de senadores. O regimento exige no mínimo 171 rubricas na Câmara e 27 no Senado. Portanto, obteve-se o número de apoiadores necessários para a instalação de uma comissão mista, com representantes das duas Casas do Legislativo.

O próximo passo é a conferência das rubricas. Confirmando-se a autenticidade, Renan Calheiros, que acumula as presidências do Senado e do Congresso, terá de ler o pedido em plenário. Algo que só poderá ser feito em agosto, já que o Congresso entra em recesso branco nesta quinta (18). Depois, os partidos serão convidados a indicar os seus representantes na nova CPI. E marca-se a data da instalação.

Vamos esperar agora que os membros da CPI possam trabalhar com honestidade, buscando a verdade e denunciando a roubalheira que campeou nas obras da Copa do Mundo.

Hora da soneca
Recesso branco começou ontem e deputado não perdeu tempo
O deputado Luiz Couto (PT-PB) aproveitou a calmaria que ronda a Câmara dos Deputados para tirar um cochilo ali mesmo no plenário. O flagra foi feito ontem, enquanto se anunciava o recesso.  

O Congresso entrou em “recesso branco”   e não votará projetos de Lei, Medidas Provisórias e Propostas de Emenda à Constituição (PECs) por 15 dias, segundo os presidentes da Câmara Henrique Alves (PMDB-RN) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Observem na foto as cadeiras vazias.
Triste, muito triste este nosso Senado Federal e nossa Câmara Federal.



Programa “Mais Médicos” tem mais inscritos do que vagas
Ministério teme ação para atrapalhar processo e checará interesse de candidatos 

Até quarta-feira, 17, o número de inscritos no programa Mais Médicos do governo federal, que pretende levar profissionais para cidades do interior do País, já tinha superado o número de vagas oferecidas, que é de 10,4 mil, chegando a 11,7 mil candidatos.

O número acima do esperado pelo Ministério da Saúde levou o ministro Alexandre Padilha a determinar que a Ouvidoria do órgão telefone a todos os candidatos que já têm algum outro tipo de vínculo empregatício para checar o interesse.

Segundo Padilha, a suspeita surgiu há uma semana, quando o ministério começou a receber denúncias de que médicos estariam se organizando pelas redes sociais para fazer inscrições mesmo sem interesse e depois desistirem do posto, apenas para atrapalhar o processo.

O ministro pediu que a Polícia Federal acompanhe a movimentação. A PF, no entanto, afirma que o pedido - que precisa ser feito do Ministério da Saúde para o Ministério da Justiça - ainda não chegou. Mas, como vários consultas foram feitas, os policiais estariam monitorando as inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem do bom senso e da responsabilidade ao expressar sua opinião. Sintam-se à vontade para contribuir com nosso processo democrático.
Só os inconscientes e desprovidos da verdade utilizam anonimato e falsa identidade para expor um pensamento.