13/07/2013 - PF encerra investigação sobre boato de suspensão do Bolsa Família


Resultados de hoje

 Grupo de católicos protesta contra
o aborto no Centro de São Paulo
Manifestação ocorreu na manhã deste sábado (13), na Praça da Sé.
Ato pedia veto ao projeto de lei que autorizaria o aborto no Brasil.

 
Católicos fizeram protesto na Praça da Sé, no Centro de São Paulo, na manhã deste sábado (13). Grupo quer que a presidente Dilma Rousseff (PT) vete o projeto de lei complementar 03/2013 que autorizaria o aborto no Brasil.

PF encerra investigação sobre boato de
 suspensão do Bolsa Família e descarta crime

A PF (Polícia Federal) informou, por meio de nota oficial nesta sexta-feira (12), que concluiu a investigação sobre o boato da suspensão do pagamento do Bolsa Família, disseminado pelas redes sociais em maio deste ano. A PF afirmou que “o boato foi espontâneo” e, como não há provas, não houve qualquer prática criminal.  

Para concluir a investigação, a PF identificou e entrevistou 180 beneficiários dos Estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro. Também foram ouvidos 64 gerentes da Caixa Econômica Federal nas localidades onde ocorreu o maior volume de saques.

De acordo com as investigações da PF, com base nas entrevistas com os beneficiários, as razões que provocaram a corrida às agências bancárias foram: "a ciência da antecipação do pagamento por motivos diversos, a informação de um possível adicional em virtude do dia das mães e a notícia de um suposto cancelamento do programa, respectivamente".

Na nota oficial, a PF diz que "o boato foi espontâneo não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo tenha causado os boatos envolvendo o Programa Bolsa Família".

— Conclui-se, assim, pela inexistência de elementos que possam configurar crime ou contravenção penal.

A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, na época, atribuiu a autoria do boato à oposição.
Ela agora terá a decência de pedir desculpas, pela besteira que falou? 

--------------------
----------------
 
Bolsa Família: DEM moverá ação contra
Ministra que culpou oposição por boatos

O líder do Democratas na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), afirmou ontem,  sexta-feira que entrará com representação na Comissão de Ética Pública da Presidência contra a ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT). 

O motivo é o fato de a ministra ter responsabilizado a oposição pelos boatos sobre o fim do programa Bolsa Família, que causaram tumultos em agências da Caixa Econômica Federal em maio deste ano. Hoje, a Polícia Federal concluiu o inquérito, apontando para a inexistência de indícios que comprovassem uma divulgação orquestrada e deliberada dos boatos.


"A ministra Maria do Rosário afirmou que os boatos eram fruto 'da central de boato da oposição'. Ela deve desculpas à oposição e à nação! Entrarei com representação na Comissão de Ética Pública da Presidência contra a ministra.


-------------------
-------------


Quinteto do faz-de-conta
 A presença da presidenta Dilma Rousseff na reunião de cúpula em Montevidéu, nesta sexta-feira, dificilmente contribuirá para salvador o Mercosul do fracasso. É que somente o Brasil ainda leva um pouco a sério o princípio do livre-mercado que jamais foi obedecido pela argentina.
Além disso, os países-membros são chefiados por figuras que definitivamente passam por maus bocados.

O cocaleiro Evo Mrales, presidente da Bolívia, que foi submetido a uma humilhação internacional inédita, quando seu avião foi impedido de sobrevoar o espaço aéreo de vários países europeus, em razão da suspeita de que ele transportava clandestinamente o americano Edward Snowden. Ninguém leva a sério o cocaleiro, mundo afora.

Já a argentina Cristina Kirchner, tanto quanto Dilma, enfrenta queda vertiginosa de popularidade, em razão dos percalços na economia (baixo crescimento e desemprego em disparada) e porque foi flagrada mentindo ao FMI, isso sem falar na perseguição que ele faz à imprensa independente do seu país.

O chefe de governo em situação menos vexatória é o anfitrião, Jose Mujica, figuraça que não alterou a rotina após sua arrebatadora eleição para presidente do Uruguai: até hoje se locomove em seu fusca velho e mora em um modesto sítio nos arredores de Montevideu.

A quinta personalidade da reunião do Mercosul é o novo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que chegou ao cargo sob suspeitas de fraude no processo eleitoral.

-------------------
----------- 

Dilma, olhai para os nossos
Policial do Congo combatendo oposicionista ao governo
O Senado acaba de aprovar projeto de resolução perdoando e renegociando a dívida de  352  milhões de dólares da República do Congo para com o Brasil. Dessa quantia, 278 milhões de dólares são de perdão, ficando o restante para ser saldado até o fim do século. Apesar de sérias críticas de senadores a tamanha generosidade,  o projeto foi aprovado por 39 votos contra 21, dada a necessidade de Suas Excelências agradarem o governo Dilma.


Enquanto isto o palácio do Planalto  nem pensa em perdoar as dívidas dos pequenos agricultores do Nordeste brasileiro, assolados pela seca e se encontram  em situação difícil.


Vale dizer  que o presidente do Congo e sua família, no poder há vinte anos, não caracterizam propriamente uma democracia, mas uma cruel ditadura e o país está entre os mais corruptos do mundo. Possuem 16 luxuosos apartamentos em Paris, andam em  carrões e submetem sua população a altos níveis de miséria.
 
---------------------
------------

Flamengo anuncia acordo com consórcio
do Maracanã até o final do ano
A problemática negociação entre o Flamengo e o consórcio administrador do Estádio Maracanã chegou a um final feliz para os torcedores rubro-negros do Rio de Janeiro, ontem sexta-feira.

O presidente do time carioca, Eduardo Bandeira de Mello, anunciou que o clube assinou um acordo com a administração do estádio para atuar como mandante até o dia 31 de dezembro.

"Este acordo foi feito de maneira muito bem pensada, levando-se em conta a força do Flamengo e seu enorme potencial de geração de receitas. Até o final do ano, vamos avaliar os resultados financeiros e técnicos obtidos com os jogos no Maracanã para decidir sobre um possível futuro contrato. Tenho certeza que a torcida está feliz", explicou.

----------------------
-------------

O Lixão do Brasil

-------------------
------------


-------------------
------------


-------------------
------------