29/06/2013 - Dilma não irá à decisão da Copa das Confederações

   
Dilma decide que não
Irá  final no Maracanã
Depois das manifestações que tomaram as ruas nas últimas semanas a presidente Dilma Rousseff decidiu não comparecer, neste domingo, ao jogo entre Brasil e Espanha, na final da Copa das Confederações. A ideia inicial de Dilma era estar presente no Maracanã no encerramento do campeonato, apesar de ter recebido uma sonora vaia, em Brasília, na abertura da competição, no estádio Nacional (Mané Garrincha).

Mas, preocupada com o acirramento dos ânimos e aconselhada por auxiliares diretos, a presidente entendeu que seria uma exposição desnecessária ir ao Maracanã onde certamente o público dominante seria hostil à sua presença, repetindo as vaias da abertura da Copa das Confederações, ainda mais no Rio de Janeiro estado onde os torcedores são ainda mais irreverentes. Em 2007, o seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva, também foi vaiado no Maracanã, na abertura dos Jogos Pan-Americanos.

Plebiscito e reforma enfiados
goela abaixo do PT
Dilma teve de enquadrar o PT para manter a decisão do plebiscito sobre a reforma política. O líder do PT, José Guimarães (CE), e o presidente petista Ruy Falcão avisaram serem contra a proposta, que obriga o Congresso a parar de enrolar e ouvir o grito das ruas. 

Ela nem quis saber da resistência. Fez ver aos correligionários que o plebiscito não resolve apenas problemas imediatos do País, mas do próprio PT. 

A presidenta Dilma quer as regras valendo para 2014. Acha que pode usar as mudanças da reforma política como bandeira da sua reeleição. Dilma enfrenta resistência de líderes da base e da oposição quanto à reforma política, que mudará as regras que os elegeram em 2010.
 - Da Coluna do Cláudio Humberto -

TSE suspende efeitos contra mandato de Puty

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, suspendeu nesta sexta-feira (28) a cassação do deputado paraense Cláudio Puty (PT).

Puty era acusado de compra  de votos, captação ilícita de sufrágio (voto emitido para a eleição de um candidato) e abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2010.

Na época, a Polícia Federal desmontou um esquema de corrupção que se instalou na Secretaria de Meio Ambiente do Pará. De acordo com a PF, houve troca da liberação de planos de manejo por votos. Ele era o secretário de Meio Ambiente da governadora Ana Júlia Carepa.

Como o petista recorreu da decisão original do TRE, Henrique Neves decidiu suspender a cassação até os recursos chegarem à corte superior. “Dessa forma, considerando que os recursos, em breve, chegarão ao Tribunal e, tão logo ocorra o pronunciamento da Procuradoria-Geral Eleitoral, tais apelos e os demais elementos de prova poderão ser mais bem analisados, entendo ser prudente suspender, por ora, os efeitos das decisões regionais”, definiu.

Através do seu perfil no Twitter, Puty comentou a decisão:
- Do Diário OnLine -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem do bom senso e da responsabilidade ao expressar sua opinião. Sintam-se à vontade para contribuir com nosso processo democrático.
Só os inconscientes e desprovidos da verdade utilizam anonimato e falsa identidade para expor um pensamento.