24/06/2013 - Manifestações não param Brasil a fora



 Algumas manifestações de agora a noite:

Manifestantes ocupam a escadaria da Câmara Municipal no Rio de Janeiro. 20:04hs

---------------------------

Grupo de manifestantes saiu do Largo da Epatur, em Porto Alegre, correndo em direção à Rua João Alfredo, na Cidade Baixa, chutando carros, pichando paredes e derrubando contêineres. Antes, perto da Usina do Gasômetro, um pequeno grupo de jovens chutou placas de sinalização de trânsito e foram repreendidos por outros manifestantes. 19:56hs


 -------------------

  Manifestantes bloqueiam a BR-116, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Guarda Municipal, o número de pessoas no protesto já chega a 3 mil. 20:04hs

 -----------------

 Polícia pede calma aos manifestantes mais exaltados em Vitória. Quatro jovens foram detidos após um princípio de tumulto. 20:04hs

  -------------------------

Além das tropas de choque, policiais do Gate e da Cavalaria estão na Av.Frei Serafim, Teresina, neste momento. O clima no local é tenso. 20:21hs

 ----------------------------------

 
Grupo de manifestantes de Campinas ocupa as duas mãos da Avenida João Jorge. Previsão é que eles entrem na Rua General Carneiro e sigam até a Câmara dos Vereadores. 19:06hs

 -------------------------------------

Em reunião com governadores, Dilma defende plebiscito para reforma política


 Em reunião com governadores e prefeitos das capitais brasileiras, a presidente Dilma Rousseff propôs nesta segunda-feira, 24, a realização de um "plebiscito popular que autorize o funcionamento de processo constituinte específico para fazer reforma política". Segundo Dilma, "o Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está".

O encontro foi convocado pela presidente após os protestos que tomam conta das ruas do País desde a semana passada. Na abertura da reunião, a presidente apresentou os cinco pactos a serem discutidos: reforma política, responsabilidade fiscal, saúde, educação e transporte público.

Dilma defendeu uma reforma que amplie a "participação popular e os horizontes da cidadania". "Esse tema (reforma política) já entrou e saiu várias vezes da pauta do País. É necessário que, como entrou e saiu várias vezes, tenhamos a iniciativa de romper o impasse", afirmou a presidente.

Dilma também destacou como "prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente do que já vem sendo feito em todas as esferas". Para a presidente, uma iniciativa fundamental para combater a corrupção é que se "crie uma nova legislação que classifique a corrupção dolosa como equivalente a crime hediondo com penas muito mais severas".

Que tudo não fique só nas promessas, como tem sido com Dilma até agora.


Nova marcha Belém Livre vai hoje à Prefeitura reivindicar redução e congelamento da passagem de ônibus.
Manifestação sairá às 18 horas do Mercado de São Brás.
Vem pra rua!


Em reunião realizada, ontem, domingo, na Praça República, integrantes do Movimento Belém Livre definiram as datas de mais duas manifestações e uma pauta de reivindicações que inclui a redução e congelamento do preço das passagens de ônibus.

* A primeira manifestação acontecerá hoje, 24, com saída às 18 horas do mercado de São Brás. Concentração às 17.

* A segunda manifestação está marcada para a quarta-feira, 26, com saída também às 18, do mesmo local.

Ambas se dirigirão à Prefeitura de Belém.

DILMA VAI COMANDAR PRIMEIRA REUNIÃO
PELO PACTO NACIONAL NESTA SEGUNDA-FEIRA
A presidente Dilma Rousseff se reunirá nesta segunda-feira com os governadores e prefeitos de todo o país para discutir o Pacto Nacional pela melhoria dos serviços públicos. 

A proposta do encontro foi apresentada em pronunciamento feito em rede nacional na sexta-feira, em resposta às manifestações que sacodem o Brasil há duas semanas. 

Dilma convidou para o encontro, previsto para acontecer às 16 horas, os governadores dos 27 Estados e os prefeitos das capitais.  
 
Alta de alimento frustra expectativa e, com
o câmbio, pressiona a inflação

O governo, que contava com a continuidade do forte recuo dos preços dos alimentos e a estabilidade do câmbio para segurar a inflação deste ano, está perdendo aliados. 

Os preços no atacado dos produtos agropecuários voltaram a subir este mês, apesar da supersafra. E o dólar disparou: o câmbio fechou a semana cotado a R$ 2,24, com alta de 10% em 30 dias.



Brasileiro troca crédito para consumo por
financiamento para pagar dívidas
Sem fôlego. Com orçamentos cada vez mais apertados e endividamento no topo, famílias recorrem principalmente ao crédito consignado, que cresceu 20,8% em 12 meses, e fogem dos empréstimos para a aquisição de bens, como os automóveis.

A mudança no perfil da demanda por crédito foi provocada pelo alto endividamento das famílias, combinado com a inadimplência elevada e resistente, segundo os especialistas em crédito. 

Além disso, o avanço da inflação nos últimos meses corroeu o poder de compra da população, o que resultou no desempenho pífio do consumo das famílias, que cresceu só 0,1% no 1.º trimestre deste ano ante o último de 2012.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem do bom senso e da responsabilidade ao expressar sua opinião. Sintam-se à vontade para contribuir com nosso processo democrático.
Só os inconscientes e desprovidos da verdade utilizam anonimato e falsa identidade para expor um pensamento.