18/06/2013 - Manifestações espalham Brasil a fora

Assustada, Dilma se aconselha com Lula
Acostumada a provocar greve, agora sente na pele o peso de grevistas sobre si
A presidenta Dilma Rousseff viajou para São Paulo tão logo foi concluída a solenidade de lançamento do novo marco regulatório de mineração, e está reunida com o ex-presidente Lula, sempre citado por ela como "doutor em massas". 
O Palácio do Planalto não admite nem sequer que Dilma cancelou sua agenda para a conversa com Lula, mas políticos aliados afirmam que a presidenta ficou muito preocupada, "assustada" até, segundo um senador, com as manifestaões que levaram cerca de 300 mil pessoas às ruas em todo o Brasil, nesta segunda-feira. 

O entusiasmo juvenil dos manifestantes e a aparente ausência de lideranças ou de comando foram aspectos que mais a impressionaram. É tema da reunião, também, a suspeita de que cinco assessores da Presidência da República, três deles subordinados ao ministro Gilberto Carvalho (secretaria-geral), estão envolvidos na organização do ato de protesto realizado sábado, em Brasília, nas imediações do Estádio Nacional Mané Garrincha, quando houve tentativa de invasão para tentar impedir o jogo de abertura da Copa das Confederações. 

Carvalho é o principal representante do ex-presidente Lula no governo Dilma.

Líder do MTST prometeu ‘auxílio’ em
dinheiro para manifestantes em Brasília

O COORDENADOR DO MTST CONFIRMOU O ENVIO DAS MENSAGEM QUE PROVAM PAGAMENTO AOS MANIFESTANTES
 
Foto
EDSON PROMETEU CACHÊ
Dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Edson Francisco da Silva foi identificado durante as manifestações do último sábado (15), em Brasília, que resultou na prisão de 29 pessoas. 

Uma mensagem de Edson armazenada em um celular apreendido no protesto convoca os manifestantes a participar de “ato” em frente ao Colégio de Ensino Fundamental 27, em Ceilândia – cidade satélite de Brasília – no dia 14, onde será discutido “o dia” que os participantes receberiam o “auxílio”. 

O dirigente do MTST ainda ameaça: “Quem não for no ato não vai pegar o dinheiro (sic)”. A mensagem dizia: “Companheiros (as) Sexta-feira é dia de fazer-mos (sic) Ato Esperamos Todos Vcs Em Frente O Colégio Cef 27 As 8:00 horas da manha 14/06/13 E TAMBEM VAMOS FALAR O DIA QUE VCS Vao RECEBER O AUXILIO, Quem nao for no ATO nao vai pegar o DINHEIRO. MTST A LUTA E PRA VALER! EDSON MTST (sic)”. 

Procurado, Edson da Silva confirmou ter enviado a mensagem aos manifestantes, mas negou que o pagamento teve a ver com o protesto do dia 15. Ele explicou que os integrantes do MTST fazem reuniões mensais e essa manifestação seria para distribuição do "auxílio-aluguel" concedido pelo próprio governo do Distrito Federal.

Povo nas ruas
Os políticos estão perplexos com os protestos que tomaram as ruas. As manifestações não têm um alvo definido nem um objetivo específico.
Seu foco inicial foi o aumento da passagem de ônibus, mas tudo indica que ele vai bater na Esplanada, no Congresso e no Planalto. A falta de ligação dos manifestantes, com qualquer partido, sugere que se trata de mobilização contra os Poderes instituídos.
O cientista político Paulo Kramer diz que os manifestantes saem às ruas por “diferentes motivos”. Para o cientista político João Francisco Meira há um “somatório de insatisfações”. Ambos concordam que os protestos têm como pano de fundo a situação econômica difícil, com o retorno da inflação.

Kramer avalia que a antecipação da corrida eleitoral deu sua contribuição. Meira acrescenta a existência de um elemento novo: a capacidade de mobilização e articulação de pequenos grupos gerada pelas redes sociais e novas formas de comunicação. Ambos destacam que as autoridades precisam enfrentar, com urgência, o drama da mobilidade urbana no país.

mais de 200 mil tomam as ruas do País



Mais de 200 mil foram às ruas em pelo menos nove capitais e no Distrito Federal nesta segunda-feira (17) em uma das maiores mobilizações no País desde o Fora Collor, em 1992. 

Protestos se espalham por capitais
brasileiras nesta segunda-feira
Manifestantes tomaram as ruas de diversas capitais do Brasil ontem, segunda-feira. No Rio, 100 mil pessoas ocuparam pacificamente o Centro da cidade; no fim do protesto, um pequeno grupo entrou em conflito com a polícia nas imediações da Assembleia Legislativa, atirou coquetéis molotov, destruiu carros e depredou prédios públicos, num confronto que terminou com 29 feridos. Em São Paulo, ao menos 65 mil pessoas foram às ruas, de acordo com o Instituto DataFolha. Em Brasília, manifestantes invadiram a cobertura do Congresso Nacional, de onde desceram, algum tempo depois, em clima de festa. Mais tarde, voltaram a ocupá-la.

Os protestos aconteceram em capitais como São Paulo, Rio, Brasília, Maceió, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Vitória, Curitiba, Belém e Belo Horizonte, e foram acompanhados de perto pela polícia.
Ao todo, mais de 240 mil pessoas participaram dos atos, cuja pauta se amplia a cada dia: as manifestações desta segunda-feira combinaram protestos contra o aumento de tarifas de ônibus, os gastos excessivos na Copa de 2014, a PEC 37 (conhecida como a PEC da Impunidade), o polêmico Estatuto do Nascituro, além de pedidos de investimentos em transporte público, saúde e educação, numa clara exigência da sociedade civil por uma atualização da agenda política do país.

'Anonymous' invadem Instagram de Dilma 

e ameaçam parar o Brasil

Foto
A CONTA DE DILMA NO INSTAGRAM FOI HACKEADA 
 
A organização de hackers Anonymous invadiu a página da presidenta Dilma Rousseff na rede social de fotos Instagram. Para caracterizar que a página foi "hackeada", o grupo Anonymous deixou uma foto da máscara celebrizada pelo filme "V de Vingança" com a bandeira do Brasil e a mensagem: "Senhora presidenta da República, ou a senhora faz alguma coisa ou o Brasil vai parar. Nós não vamos tolerar mais. O gigante acordou".

A conta da presidenta Dilma no Instagram foi cancelada do ar às 22h30, exatamente nove mintos depois que este site revelou a invasão.

Surge foto de cantora apoiando protesto

Foto
BRITNEY SPEARS
Artistas brasileiros e internacionais também se associaram aos protestos desta segunda-feira em todo o País. Várias páginas no Facebook exibem imagem, por exemplo, da cantora norte-ameriana Britney Spears segurando o cartaz com um dos motes do protesto: "It's not 20 cents", numa referência ao aumento de apenas vinte centavos na tarifa de ônibus de São Paulo.

A autenticidade da foto ainda não foi atestada.


Artistas se associam às manifestações

Foto
KATY PERRY
Circula na internet uma foto da cantora pop americana, Katy Perry exibindo uma espécie de caderno com mensagem de apoio às manifestações no Brasil, O ator Sergio Marone, da TV Globo, também se associou aos protestos, e inclusive publicou uma foto sua, no Instagram, durante as manifestações.

A participação de alguns artitas aparece nas redes sociais à medida em que as concentrações se esvaziam. Na maioria das cidades, as passeatas ocorreram de forma pacífica, mas em outras cidades o conflito com a polícia foi inevitável.


Intriga o uso de máscaras nos protestos

Foto
BALACLAVAS NA CABEÇA: IDENTIDADES A ESCONDER?
A participação de manifestantes mascarados, nos protestos de Brasília, tem intrigado as autoridades e até os meios de comunicação: afinal de contas, manifestar-se não é ilegal e é até legítimo, até porque o País vive sob o império da Lei.

As fotos mostram, além de máscaras, o uso de balaclavas, uma espécie de meia que cobra toda a cabeça da pessoa, muito utilizada por meliantes de uma maneira geral. Afinal, não haveria razão para esconder-se, a menos que sejam pessoas com contas a ajustar na Justiça.

Manifestantes poupam Palácio do Planalto e invadem Congresso Nacional

Foto   

Os manifestantes que ocupam neste momento o gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, aproveitaram o número reduzido de policiais em volta do prédio do Poder Legislativo para invadir o teto, onde ficam localizadas as tradicionais cúpulas da estrutura desenhada por Oscar Niemeyer.

Enquanto isso, dezenas de carros da Polícia Militar do Distrito Federal cercaram o Palácio do Planalto, onde fica a presidenta Dilma Rousseff.

Site do PMDB é invadido por hackers

Foto
'ANONYMOUS' SUBSTITUIU O SITE COM UMA MENSAGEM E UM VIDEO
 
O site do PMDB nacional (www.pmdb.org.br) foi invadido há pouco pelo grupo de hackers "Anonymous", que já atacou diversos sites e perfis em redes sociais - como o perfil da presidente Dilma Rousseff no Instagram e o perfil da revista Veja no Twitter - durante os protestos desta segunda-feira (17) e na madrugada desta terça (18). Há pouco diversos integrantes do grupo no Twitter anunciaram a invasão, que substituiu a home page original do PMDB com uma página preta com uma mensagem e um video com cenas das manifestações em São Paulo. Veja a íntegra da mensagem do Anonymous:

A luta da população contra o aumento das passagens de um transporte que se diz público está cada vez maior e mais forte! Mas a única resposta do governo é uma repressão policial mais truculenta e arbitrária a cada ato. As últimas manifestações completamente pacíficas, foram recebidas com bombas e balas de borracha. Ficou claro que a violência parte sempre da polícia. Eles querem nos calar, nos separar, nos enfraquecer. Mas nós não deixaremos! Ninguém vai nos deter em nosso direito de nos manifestar até a tarifa baixar! Vem Pra Rua!.
 

E o video que foi postado no site do PMDB:




.O povo acordou para a realidade