24/12/2012 - Feliz Natal



Valor do Novo Mínim
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, anunciou o aumento de 9% no valor do salário mínimo, que vai para R$ 678, conforme decreto a ser publicado na quarta-feira, 26. 

Na mesma coletiva, a ministra informou que o governo federal vai encaminhar também na quarta a Medida Provisória ao Congresso Nacional com alterações no Imposto de Renda (IR) cobrado sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).




Wander Pires, Gaby Amarantos e Dominguinhos do Estácio
 no lançamento do CD dos sambas de enredo de 2013  


Gaby Amarantos será destaque
da Imperatriz em desfile sobre
o Pará

A maior estrela do tecnobrega paraense vai fazer a Sapucaí tremer no carnaval de 2013. Sucesso no país inteiro com o hit “Ex mai love”, Gaby Amarantos é presença confirmada no próximo desfile da Imperatriz Leopoldinense. 

A escola de Ramos homenageará o estado da região Norte com o enredo “Pará o Muiraquitã do Brasil - sobre a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia”.


Leonardo e filho cantam juntos pela
primeira vez após acidente

O cantor Pedro Leonardo cantou pela primeira vez em público neste domingo (23) com o pai, o cantor Leonardo, no palco do programa do "Domingão do Faustão", da TV Globo.

Pedro sofreu um acidente de automóvel em abril deste ano, quando voltava de um show em Uberlândia (MG). Ele passou 81 dias internado, dos quais 30 permaneceu em coma.


Dilma "esqueceu" o nosso 
desenvolvimento pífio
Num pronunciamento de 11 minutos para desejar feliz Natal e próspero Ano Novo aos brasileiros, a presidente Dilma Rousseff fez uma avaliação positiva deste ano e prometeu que 2013 será ainda melhor.

Ela desconsiderou o pífio crescimento do PIB neste ano, estimado em 1% pelo Banco Central (BC), ou a inflação, que ultrapassará a meta de 4,5%, atingindo, segundo relatório do próprio BC, 5,7%.



Marcelo Miranda
O ex-governador Marcelo Miranda admite que o PMDB vive uma grave crise de identidade provocada pela manobra da direção estadual, que tenta entregar o partido ao governo.

Marcelo diz que esse grupo tem enfrentado resistência dos “autênticos” que seriam contrários a qualquer possibilidade de adesão. “O povo nos elegeu para fazer oposição, temos que permanecer na trincheira onde o povo nos colocou”, defende o ex-governador, confiante e disse que seu nome está à disposição da sigla para a sucessão estadual.


PF na cola de gestores desonestos
A Polícia Federal conduz 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção envolvendo prefeituras em todo o País. Estão sob investigação 484 prefeitos e ex-prefeitos . 
São investigados também  182 servidores municipais, 87 secretários municipais e 63 funcionários que ocupam cargos de comissão.

No Pará a PF investiga 196 prefeitos e ex-prefeitos por fraudes em gestões municipais.