10/12/2012 - Al Ahly adversário do Corinthians na semifinal



Centenário do Rei do baião

Gonzaga, que morreu em 1989, aos 76 anos, completaria 100 no dia 13 de dezembro. 

Ao subirem ao palco em show em homenagem ao centenário do artista, na próxima quinta-feira, em Exu, Gilberto Gil e Dominguinhos entoarão “Asa branca” ao lado de Daniel (neto de Gonzaga e filho de Gonzaguinha) e Joquinha (sobrinho do Rei do Baião), num encontro de gerações distintas, mas que comungam a tarefa de levar adiante um legado comum. 

- Aquele jogo de fole, o resfôlego da sanfona que todos fazem hoje no forró, foi uma invenção dele , atesta Gilberto Gil.


 --------------------
----------------

Al Ahly adversário do Corinthians na semifinal 
Jogadores do Al Ahly comemorando 1º gol
O Corinthians enfrentará o Al Ahly nas semifinais do Mundial de Clubes, no Japão. Neste domingo, a equipe egípcia conseguiu uma difícil vitória diante do Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1, em Toyota, e garantiu o direito de enfrentar o time brasileiro na próxima quarta-feira, às 8h30 (de Brasília) por uma vaga na decisão. Chelsea e Monterrey disputarão a outra semifinal, na quinta-feira.

O técnico Tite esteve no Toyota Stadium, acompanhou a partida e já alertou seus jogadores para a força física do adversário da próxima quarta-feira:

"É um time de imposição física, de jogadores fortes, qualidade técnica individual, de passe e antecipação. É um time experiente, a bola não queima no pé. Aboutrika é inteligente, armador, aquele que na pelada vai saber organizar", declarou, citando o experiente meia egípcio, de 34 anos, autor do segundo gol do Al Ahly.
 

----------------
----------- 

David Luiz, Piazon e Oscar desembarcando no Japão
Chelsea desembarca na Japão

Os jogadores do Chelsea só pisaram em solo japonês depois que seu adversário na semifinal já estava definido. Eles estavam no avião quando o Monterrey, do México, passou com facilidade pelo Ulsan Hyundai, por 3 a 1, em Toyota, e avançou no torneio.

Com quatro brasileiros no elenco (David Luiz, Ramires, Lucas Piazon e Oscar), o Chelsea chega ao Japão como um dos favoritos ao título. 

O primeiro treino da equipe está marcado para a tarde de hoje (4 horas de Brasília) já em Yokohama.

---------------
-----------