11/12/2012 - Notícias

Convite expedido pelo Merentíssimo Senhor 
Dr. Juiz  Celso Quim Filho  :


--------------------------
----------------

Tucaninho desorientado
Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública do Leblon (UOP-Leblon) pararam o trânsito para resgatar um filhote de tucano-de-bico-preto na manhã de ontem, segunda-feira, na Rua Dias Ferreira, no Leblon-RJ. 

O animal foi encontrado caminhando triste e cabisbaixo, por volta das 9h, por um guarda municipal que fazia patrulhamento de rotina entre as ruas Dias Ferreira e General Artigas.

Fico me perguntando de onde teria se mandato este desgostoso tucaninho do bico preto.
----------------------
------------

Fernando Prass

O goleiro Fernando Prass não é mais jogador do Vasco. Ontem, segunda-feira, a rescisão de contrato do jogador foi publicada no Boletim Diário Informativo (BID), da CBF. 

Segundo o site Globoesporte.com, Prass se reuniu com o diretor executivo, René Simões, e acertou sua saída de maneira amigável. O clube ainda não confirma oficialmente, mas a foto do atleta já foi retirada da sessão "elenco" no site oficial do Vasco.

Fernando Prass, que estava insatisfeito com os constantes salários atrasados, tinha contrato com o Vasco até o fim de 2013. O possível destino de Prass deve ser o Palmeiras, que planeja contar com o jogador na disputa da Libertadores.

 --------------------
-------------

 Divulgada tabela

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (10) a tabela completa da fase principal do Campeonato Paraense 2013.

 A primeira partida ocorrerá no dia 12 de janeiro, sábado, às 19h, no estádio Zinho Oliveira, com o confronto entre Águia de Marabá e Tuna Luso. No mesmo dia, Cametá e Paragominas se enfrentam no estádio Parque do Bacurau, às 20h.

No domingo, 13 de janeiro, Paysandu e São Francisco duelam às 16h, no estádio da Curuzu. Para fechar a rodada, Remo e Santa Cruz de Cuiarana jogam às 20h30 da segunda-feira (14), no estádio Baenão.


----------------------
------------ 

Quem vai julgar o caso, então?

O Tribunal de Contas da União (TCU), decidiu nesta segunda-feira que não tem competência para definir se a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e as empresas de distribuição precisam ou não ressarcir os clientes por um erro na metodologia de cálculo dos reajustes das contas de luz, 2009. Segundo entidades de defesa dos consumidores, a falha teria gerado cobranças indevidas de pelo menos R$ 7 bilhões nesse período.

O caso se arrasta desde 2007 e possui diversos desdobramentos em todas as esferas judiciais. Mas, por cinco votos a dois, o TCU optou por não opinar sobre a questão. Para a maioria dos ministros do órgão, o erro nas contas de luz trata-se de uma relação de consumo, que não está ao alcance das deliberações do tribunal de contas.

...enquanto isto nós, consumidores e pagantes surrupiados,  vamos continuar sendo roubados e ninguém é competente para julgar estes roubos nas contas de energia.

--------------------
------------