15/12/2012 - Massacre em escola nos EUA

 Suspeito de massacre era
tido como gênio.

Adam Lanza, de 20 anos, suspeito de matar 26 pessoas em uma escola de ensino fundamental em Newtown, no Estado norte-americano de Connecticut, foi descrito por conhecidos como um jovem brilhante e reservado.   Adam Lanza, de 20 anos . 

"Ele foi a pessoa mais inteligente que eu conheci. Ele era provavelmente, um gênio", afirmou Joshua Milas, que estudou com Lanza    

---------------------
---------------
Atirador mata 20 crianças e 06 adultos 
em massacre nos EUA



Suspeito Adam Lanza em 2005. Ele matou mãe e mais 26 pessoas e se matou

O irmão do atirador, Ryan Lanza — inicialmente identificado como o autor dos disparos — foi levado para prestar esclarecimentos à polícia, mas aparentemente não teve relação com o episódio. É que o assassino usava, no momento do ataque, a identidade do irmão, daí a confusão. Em seu depoimento, disse que o irmão "sofria de transtorno de personalidade" e era “um tanto autista” (alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização  e de comportamento)  
   
Crianças sendo retiradas por policiais
A polícia foi chamada por volta das 9h30m à Escola Elementar Sandy Hook, que tem cerca de 700 alunos e atende da pré-escola à quarta série na pequena cidade de Newtown (cidade de 27 mil habitantes fica a 137 km de Nova York)

Os disparos ocorreram no momento em que as crianças se organizavam nas salas de aula, para as primeiras atividades da manhã. Segundo a imprensa local, o atirador começou a matança disparando em pessoas que estavam na entrada do prédio. 

Criança chorando na porta da escola
Dali, seguiu para a sala onde sua mãe era professora. Depois de disparar contra ela, atingiu 18 crianças que estavam no recinto. A diretora da unidade, Dawn Hochsprun, e a psicóloga também foram mortas.

 A polícia de Connecticut afirma que todos os crimes ocorreram em apenas uma parte da escola e que seus homens não deram nenhum tiro ao entrar no local. 

O corpo de Adam foi encontrado em uma sala e, segundo o “New York Times”, ele se matou.

 ------------------------
----------------- 



 ------------------------
-----------------