14/12/2012 - Conmebol anuncia investigação e promete sanções


Policial conduz alunos da escola infantil Sandy Hook

 Atiradores abrem fogo
em escola nos EUA;
há 27 mortos, diz “CBS”

Um tiroteio na escola primária Sandy Hook, em Newton, Connecticut, na manhã desta sexta-feira, 14, deixou diversos mortos, entre eles crianças, de acordo com o jornal local Hartford Courant, citando fontes policiais.


A polícia local confirmou que dois atiradores entraram na escola, onde estudam crianças de 5 a 10 anos, e foram até a sala da diretoria, onde efetuaram os disparos. Um dos atiradores morreu, mas ainda não foi esclarecido se foi abatido por policiais ou se cometeu suicídio.
Pedindo  informações da irmã, professora da escola  



Os alunos foram retirados do local com a ajuda de professores e policiais e todas as escolas públicas de Newton foram fechadas.



De acordo com a rede de notícias NBC, um hospital da região afirmou ter recebido três pacientes da escola. A polícia foi acionada para atender a ocorrência pouco depois das 9h30 (horário local).

Menino é confortado fora da escola

Alunos da escola primária Sandy Hook , em Newtown, Connecticut, deram entrevistas contando terem ouvido diversos disparos. 

Um tiroteio deixou diversos mortos na escola, entre eles crianças. A emissora CBS cita 27 mortos, sendo 14 crianças.


Atualização - 18:06 hs - 

 Informações iniciais indicam que o suspeito, Ryan Lanza, é um homem de 24 anos de Nova Jersey. Ele seria pai de um dos alunos.

O atirador matou o pai antes de sair de casa. E a mãe na escola onde ela era professora e dava aula. Depois de matá-la, atirou nos alunos dela.

  --------------
--------- 


Falha plano para matar 
e castrar Justin Bieber

O cantor canadense Justin Bieber foi alvo de um plano para castrá-lo e matá-lo durante um de seus shows em Nova York, informou a polícia quinta-feira, dia 13/12.


Dana Martin, 45 anos, condenado à prisão perpétua por homicídio no Novo México, admitiu ter elaborado o plano com seu ex-companheiro de cela, Mark Staake, 41, e um sobrinho do último, Tanner Ruane, 23 anos.


O plano caiu por terra com a prisão de Staake por um guarda de fronteira de Vermont, no norte dos Estados Unidos.


Segundo a polícia do Novo México, Martin admitiu que seus dois cúmplices deveriam matar Justin Bieber e seus seguranças em meados de novembro, durante a passagem do cantor por Nova York, após a execução de outras duas pessoas em Vermont, que não tinham qualquer relação com o cantor.



Ruane deveria utilizar uma tesoura de jardinagem para cortar os testículos de Justin Bieber, e receberia 2.500 dólares por cada testículo levado a Martin. Uma tesoura de poda foi encontrada no carro de Ruane durante a prisão em Vermont. Já Staake estava encarregado de estrangular o cantor com uma gravata.


Martin justificou o plano pela decepção que sentia com Bieber, 18 anos, que tentou contactar em diversas ocasiões, sem sucesso. O detento tem uma tatuagem do cantor na perna

---------------
-----------  
 
            FHC não comparecerá
                    para depor            


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que declinará "educadamente" do convite do Congresso para depor sobre a chamada "lista de Furnas ". Recém-chegado de viagem a Nova York e Salamanca, FHC é alvo de um requerimento feito, na quarta-feira, pelo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP). "Não tenho a menor ideia desta lista. É sem base. Já foi considerada inidônea pela Justiça e pela Polícia Federal", afirmou o ex-presidente.



A lista de Furnas é uma relação com nomes de políticos, empresários e magistrados que teriam participado de um esquema de corrupção e financiamento de campanha, que teria abastecido o caixa de candidatos principalmente do PSDB e do PFL, hoje DEM, nas eleições de 2002. A autenticidade do documento, porém, ainda é motivo de controvérsia.

 

 --------------------
-----------

Conmebol anuncia investigação
e promete sanções

 A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou quinta-feira, que fará investigações sobre a confusão que culminou com o fim prematuro do jogo final da Copa Sul-Americana, na noite de quarta, no Morumbi, entre São Paulo e Tigre. Depois de confusão no vestiário, os jogadores do time argentino se recusaram a voltar a campo para o segundo tempo. A entidade promete sanções aos culpados.

Em nota publicada em seu site oficial, a Conmebol relata o acontecimento e afirma que vai fazer investigações com depoimentos de representantes dos clubes e testemunhas "com o propósito de esclarecer a realidade dos acontecimentos, de forma a aplicar sanções correspondentes".

--------------------
-----------