12/12/2012 - Lula diz que denúncia de Marco Valério é “mentira”

Saneatins presta péssimo
serviço em São Geraldo
A incidência de pacientes hospitalizados e que buscam atendimento no hospital municipal por motivo de “diarréia” cresceu enormemente nos últimos dias.

Coincidentemente, nos últimos dias, a água fornecida pela Saneatins tem apresentado uma coloração fora do padrão normal, que nos leva a supor que a água jogada em nossos lares não apresenta qualidade tolerada para o consumo humano, pois muito, mas muito provavelmente, está fora dos padrões de qualidade para o consumo.

Urge que alguém tome providência, pois o atual quadro de fornecimento de água pela Saneatins chegou ao ponto de “quase calamidade pública”, se não calamidade mesmo!
-------------------
------------

Como sempre, Lula não se defende. Acusa.

 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, 11/12, ser "mentira" as denúncias feitas pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza à Procuradoria-Geral da República em setembro e reveladas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

No depoimento de mais de três horas ao Ministério Público Federal, Valério disse que o esquema do mensalão ajudou Lula a pagar "despesas pessoais" e que o ex-presidente teria dado aval para os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de parlamentares que pertenciam à base aliada.

"Isso é mentira", afirmou Lula após ser questionado por jornalistas na saída do Fórum do Progresso Social, organizado por seu instituto e a Fondation Jean-Jaurè, em Paris. Com a frase, o ex-presidente quebrou o silêncio que perdurou ao longo de todo o dia, quando evitou falar à imprensa. Após as revelações, no entanto, Lula cancelou a sua participação em um jantar oferecido pelo presidente da França, François Hollande, à presidente Dilma Rousseff no Palácio do Eliseu. Ele era um dos convidados de honra do evento.

----------------------
------------


Cachoeira, ontem, ao deixar prisão
Carlinhos Cachoeira promete 
fazer revelações
 O contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, prometeu fazer revelações sobre a sua relação com políticos e autoridades.   “Agora eu acho que vou falar realmente. O PT sabe que eu sou o Garganta Profunda do PT”, disse.

O bicheiro afirmou que gostaria de falar ainda na quarta-feira (hoje) (12/12) e criticou o relatório da CPI do Cachoeira: “Amanhã (hoje) tem relatório final da CPI e vou falar também de alguns personagens que a Delta [construtora] tem diretamente participado na vida deles, que hoje estão na CPI e fazendo um relatório totalmente sem escrúpulo”.
----------------------
------------


Bolsa família é 
criticada pela OIT
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) criticou o Programa Bolsa Família e avaliou que, apesar dos ganhos de renda e do aumento da qualidade de vida das famílias, essa política de transferência reforça o estereótipo de trabalho dividido de acordo com gênero: homens trabalham fora de casa e têm salários; mulheres trabalham em casa e não têm rendimentos.

"De modo geral, as mães que recebem a renda ajudam a melhorar o bem-estar na casa, mas, ao mesmo tempo, mantém-se a divisão tradicional de trabalho. O programa reforça estereótipos de gênero", diz o relatório.

----------------------
------------


Despedida de Marcos
Coberto por homenagens e elogios, Marcos se despediu oficialmente dos gramados na noite de ontem, terça-feira, em animado jogo festivo, disputado em um lotado Pacaembu. Cerca de 40 mil torcedores puderam ver ao goleiro fazer gol de pênalti e brilhar debaixo da trave no empate do Palmeiras de 1999 com a seleção brasileira de 2002, pelo placar de 2 a 2.

Foi justamente nestas duas equipes que Marcos obteve suas duas maiores conquistas: o título da Copa Libertadores de 1999 e o troféu da Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e no Japão. 

Os times contaram com os principais jogadores de cada formação, como Ronaldo e Rivaldo, de um lado, e Alex e Edmundo, do outro. Luiz Felipe Scolari, que voltou ao comando da seleção recentemente, foi o técnico simbólico do time nacional nesta noite.
----------------------
------------


Chinês cria “arca de Noé” para
sobreviver ao fim do mundo

Uma "arca de 
Noé" made in China. Assim está sendo chamada a criação do agricultor chinês Liu Qiyan.

A cápsula de sobrevivência ao fim do mundo foi desenvolvida inspirada em filmes-catástrofe como "2012" e projetada para resistir a terremotos, tsunamis e outros fenômenos.

Lui já construiu sete exemplares da sua arca de casca de fibra de vidro e esqueleto de aço. A engenhoca é capaz de abrigar 14 pessoas e tem tanques de oxigênio e assentos com cinto de segurança. O inventor chinês espera vender unidades para governos e organizações internacionais.