23/04/2013 - Gripe Suína



 Capitão Oeiras e sua equipe zelando
 pela nossa segurança
No periodo de 19 a 21 de Abril foi realizada nas zonas rurais dos municípios de Piçarra e São Geraldo do Araguaia uma operação de combate a criminalidade naquelas localidades, que teve a participação dos Destacamentos Operacionais de São Geraldo do Araguaia, Piçarra, Novo Paraíso e o Grupamento Tático do 4º BPM de Marabá. 

Durante o policiamento foram apreendidos 03 canivetes em uma festa dançante na Vila Oziel Pereira, 04 espingardas caseiras tipo por fora e foi preso em flagrante delito o nacional Jailton Lima Ribeiro,30 anos, por estar portando uma bolsa contendo materiais explosivos e ferramentas típicas para fazerem assaltos a caixas eletrônicos de bancos.
- DPM - SGA -



Superintendente do Incra de Marabá anuncia sua 
exoneração do cargo
 O Superintendente Regional do Incra do Sul do Pará, Edson Luiz Bonetti, reuniu os chefes de divisão da autarquia para comunicar que pedirá exoneração do cargo esta semana. 

Gozando período de férias, o dirigente conversou com os chefes da superintendência e informou que deixará o cargo devido a problemas de ordem pessoal. 

Por outro lado, fontes do Incra garantem que o governo federal resolveu substituir o superintendente depois que veio à tona a ordem assinada por Bonetti, para assentar a esposa do fazendeiro José Rodrigues, acusado de ser o mandante do assassinato do casal de ambientalistas José Claudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, executados a tiros na zona rural do município de Nova Ipixuna.



Sespa investiga casos de H1N1 em Tucuruí


A Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) investiga a suspeita de casos do vírus Influenza A (H1N1) em Tucuruí, região sudeste paraense. No domingo (21/04), Maria Rosa França Pinheiro(foto), 58 anos, morreu no Pronto Socorro do Hospital Regional do município. Há suspeitas que o marido da vítima e de que outra mulher, internada no hospital, também estejam com o vírus da doença. O resultado dos exames feitos na vítima e nos outros casos suspeitos deve sair em sete dias.

A Sespa, por meio do Departamento de Epidemiologia, esclareceu que, após a pandemia de 2009/ 2010, o vírus H1N1 continuou a circular no mundo e passou a ser considerado como mais um vírus de circulação sazonal. O Ministério da Saúde destaca a importância do tratamento oportuno dos casos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), cuja incidência aumenta no período mais frio e chuvoso do ano.


Recursos podem dar a 12 condenados do
mensalão novo julgamento no STF
Ministros admitem que há maioria para analisar os embargos infringentes, nos quais culpados pelo esquema de corrupção pedem revisão de penas quando placar lhes deu pelo menos 4 votos favoráveis

O ex-ministro José Dirceu e outros 11 condenados do mensalão terão uma espécie de "novo julgamento" no Supremo Tribunal Federal. Com isso, Dirceu, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) e outros petistas do chamado "núcleo político" do mensalão poderão se livrar de cumprir pena em regime fechado. Cinco ministros do Supremo ouvidos pelo Estado confirmaram a tese de novo julgamento por conta de recursos dos condenados.

Esses ministros adiantam que há maioria na Corte para que sejam admitidos os chamados embargos infringentes – recurso previsto quando há pelo menos quatro votos contra a condenação do réu. No caso de Dirceu isso ocorreu na acusação de formação de quadrilha, enquanto com João Paulo Cunha o placar que permite a revisão da pena foi registrado no crime de lavagem de dinheiro.


Caso Bruno: 1º dia de júri
de Bola tem crítica à polícia
Estratégia da defesa do ex-policial foi apontar falhas nas investigações para livrar o cliente

No primeiro dia do julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de assassinar e desaparecer com o corpo de Eliza Samudio, ficou clara a estratégia da defesa de apontar falhas nas investigações para livrar o cliente.

A situação do réu se complicou após o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza admitir em março ao júri que o condenou que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, levou sua ex-amante para ser morta por Bola.

Agora, o ex-policial está sendo julgado no Fórum de Contagem. Logo no início dos trabalhos, o advogado dele, Ércio Quaresma, pediu o adiamento do júri, alegando cerceamento de defesa pela ausência de testemunhas. A juíza Marixa Rodrigues indeferiu o pedido. 

Posteriormente, no único interrogatório do dia, Quaresma questionou com veemência o motivo de a delegada Ana Maria Santos, que conduziu o caso na fase policial, não indiciar mais pessoas.
 
 
Quartas do Paulistão terão clássico
entre Santos e Palmeiras no sábado
Federação paulista define datas, locais e horários das partidas do Estadual, em jogo único

Pelo chaveamento dos mata-matas, o vencedor do jogo entre Corinthians e Ponte Preta enfrenta o finalista de São Paulo e Penapolense. Já quem passar do clássico entre Santos e Palmeiras joga contra o vencedor de Mogi Mirim e Botafogo.

SÁBADO (27/4)
Santos x Palmeiras, às 16h15, na Vila Belmiro
Mogi Mirim x Botafogo, às 18h30, no Romildão

DOMINGO (28/4)
Ponte Preta x Corinthians, às 16h, no Moisés Lucarelli
São Paulo x Penapolense, às 18h30, no Morumbi


Júri é escolhido para julgamento sobre
morte de Michael Jackson
Um júri foi escolhido nesta segunda-feira para o julgamento da ação civil avaliada em 40 bilhões de dólares pela morte de Michael Jackson que coloca a mãe da estrela pop contra os promotores de shows AEG Live.
A mãe de Jackson, Katherine, está processando a AEG Live, promotores da série de shows que seu filho faria em Londres em 2009, pelo homicídio culposo do cantor. 

O ação alega que a AEG Live foi negligente na contratação do médico Conrad Murray para cuidar do cantor enquanto ele ensaiava para 50 apresentações. 

A AEG Live diz que não contratou ou supervisionou Murray e que Jackson tinha medicamentos prescritos e problemas de dependência anos antes de fechar contrato para a série de shows "This Is It" em Londres. 

Os promotores dos shows também argumentam que não poderiam ter previsto que Murray, condenado por homicídio culposo de Jackson em 2011, representava um perigo para o cantor.


Dr. Hollywood se filia ao PSC

O médico Roberto Miguel Rey, mais conhecido como Dr. Hollywood, decidiu se filiar ao PSC, partido do deputado Marco Feliciano (SP). 

Ele assinou a ficha de filiação na última sexta (19). Famoso por suas cirurgias plásticas em estrelas e apresentador de TV, Rey garante que decidiu pelo PSC por ser uma legenda que carrega a bandeira da religião evengélica. 

“Procurei esse partido porque, aqui, nós não temos vergonha da palavra de Deus. Entendo que o mundo está entrando no caos porque as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus”, afirmou. Dr. Rey tentará se eleger para uma das vagas na Câmara dos Deputados em 2014.