10/04/2013 - Reforma política é adiada



 Google revela como funciona seu ‘Glass’
No evento SXSW, em Austin, no Texas (EUA), o Google realizou na sexta-feira (05/04) uma apresentação em que Timothy Jordan, desenvolvedor sênior da empresa, demonstrou as linhas gerais da interface API chamada Mirror (espelho, em inglês), que será usada por desenvolvedores para exibir seu conteúdo nos óculos inteligentes Glass.

A palestra cobre várias das funções da interface, ressaltando o interpretador de comandos de voz, com que o usuário pode até ditar mensagens e respostas a e-mails recebidos via Gmail — façanha demonstrada na ocasião, entre muitas outras.

Segundo o site “The Verge”, toda a experiência do Google Glass baseia-se essencialmente em um aplicativo na web, sem qualquer complicação adicional. O usuário do Glass só precisa se logar utilizando o autenticador OAuth 2.0. Isso fará com que o conteúdo seja postado no seu dispositivo.

Os serviços enviam o conteúdo na forma de “Timeline Cards”, que não passam de simples páginas web contendo texto, imagens e marcações de formatação. Esses cards podem também disparar funções internas do Glass, como conversão de texto para voz.

O vídeo da apresentação, com 50 minutos de duração, pode ser visto em <http://bit.ly/demoglass>.
Para quem ainda não conhece o Glass e quer uma versão mais curta, o vídeo realmente empolgante sobre o dispositivo — e que está embutido na apresentação de Jordan — é o que demonstra a sensação que se tem ao usar os óculos. Com pouco mais de 2 minutos, o vídeo <http://bit.ly/sobreglass> mostra várias situações em que o usuário desempenha as mais diversas atividades e, durante elas, dá comandos de voz para o aparelho, disparando fotos e vídeos, fazendo buscas no Google e recuperando informações tais como temperatura e condições do tempo.


Em novo vídeo, Feliciano insinua que Caetano Veloso fez pacto com diabo

Em um novo vídeo que circula na internet, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) insinua, durante uma de suas pregações, que os cantores Caetano Veloso e Lady Gaga têm pacto com o diabo.

O
vídeo está disponível no Youtube. O deputado diz que o cantor Caetano Veloso, quando gravou e fez sucesso com a música “Sozinho”, teria dito que o segredo do sucesso é a mãe de santo, já falecida, Mãe Menininha do Gantois.

- Alguns anos atrás, um cidadão sentado num banquinho, fazendo show com uma viola, cantou uma música chamada “Sozinho” e vendeu, em uma semana e meia, 1 milhão de cópias. Aí perguntaram para Caetano Veloso, qual era o seu segredo. E ele disse: meu segredo é Mãe Menininha do Patuá (sic). Antes de cantar, eu levo para ela que, possuída pelos orixás, diz “pode gravar porque eu abençoo. Não subestime o diabo, porque ele tem poder - diz Feliciano, no vídeo.

O deputado ainda se refere à cantora Lady Gaga.
— O diabo tem uma Lady Gaga que canta e encanta.

Assista o vídeo abaixo:


 

TSE altera número de deputados federais de 13 estados
AL, ES, PB, PE, PI, PR, RJ e RS perderão representação na Câmara.
Aumentará número de deputados de AM, CE, MG, PA e SC.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (9), por cinco votos a dois, alterar a quantidade de deputados federais de 13 estados para as eleições de 2014.

O novo cálculo foi feito com base dos dados do Censo de 2010 feito do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Antes, a divisão das 513 cadeiras da Câmara era dividida com base na população de 1998.
Se algum estado considerar inconstitucional a nova divisão, pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Pelos dados apresentados, os estados de Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul perderão uma cadeira. Já Paraíba e Piauí perderão dois deputados.
Ganharão mais uma cadeira Amazonas e Santa Catarina. Ceará e Minas Gerais passarão a ter mais dois deputados.

O Pará foi o maior beneficiado, passará de 17 cadeiras para 21. O estado de São Paulo continuará com 70 cadeiras.

A decisão, conforme estabeleceu o TSE, terá impacto nas Assembléias Legislativas e na Câmara Distrital.



Após encontro com líderes, Feliciano continua
em comissão e promete abrir reuniões
 Reunião de duas horas foi tensa e líderes de cinco partidos manifestaram apoio à permanência do deputado na presidência do colegiado; pastor cedeu apenas em rever decisão de fechar sessões

Após uma reunião de cerca de duas horas com líderes partidários, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) manteve sua disposição de continuar no cargo e cedeu apenas aos apelos para que a realização de reuniões fechadas na Comissão de Direitos Humanos não seja uma regra. 

O colégio de líderes acabou se dividindo sobre a permanência de Feliciano, o que lhe deu ainda mais argumentos para que continuasse. Na reunião, o pastor chegou a ironizar que só deixaria o cargo se João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP) saíssem da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Votação da Reforma Política é adiada
Os líderes partidários da Câmara tentaram ontem, terça (09/04), sem sucesso, chegar a um acordo para votar a reforma política. Segundo o presidente da Casa Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), os líderes só concordaram em votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da unificação das eleições no país. 

A PEC em questão propõe que os eleitores votem, no mesmo dia, para os cargos do Executivo e do Legislativo. Hoje, as eleições ocorrem a cada dois anos, alternando-se eleições municipais com eleições para cargos federais e estaduais. 

Alves acredita que este pequeno acordo tenha sido o primeiro passo da reforma política. “Esta Casa tem que começar a votar a reforma política e prosseguir nas próximas semanas. A Câmara não pode ficar a vida inteira empurrando com a barriga a votação da reforma política”, afirmou.


Parazão pode recomeçar na próxima semana
Campeonato Paraense pode ter seus jogos retomados, na melhor das hipóteses, na semana que vem. Para isso, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) precisa se reunir e julgar os pedidos de mandado de segurança e impugnação dos pontos do jogo entre Santa Cruz e Paysandu. 

O presidente do TJD-PA, Antônio Cândido Barra Britto, tenta dar celeridade aos ritos judiciais, e encurtar os prazos para que uma sessão extraordinária do pleno da entidade seja marcada na quinta ou sexta-feira.

De pouco adiantou a visita de uma comitiva da Federação Paraense de Futebol (FPF) à sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).   O que eles conseguiram fazer no Rio de Janeiro foi protocolar, na secretaria do STJD, as informações que a FPF tem a respeito do imbróglio que envolve o Parazão.
   

Entidades de juízes atacam Barbosa e o acusam de
‘premeditar’ conversa ‘agressiva’ e ‘grosseira’
Um dia depois do encontro em que ouviram críticas e admoestações do presidente do STF, Joaquim Barbosa, os dirigentes das três principais associações de juízes do país divulgaram uma nota conjunta.

No texto, insinuam que foram vítimas de uma emboscada. Afirmam que “ao permitir, de forma inédita, que jornalistas acompanhassem a reunião com os dirigentes associativos”, o ministro “demonstrou a intenção de dirigir-se aos jornalistas, e não aos presidentes das associações, com quem pouco dialogou, pois os interrompia sempre que se manifestavam.”

Os interlocutores de Barbosa afirmam que ele “agiu de forma desrespeitosa, premeditadamente agressiva, grosseira e inadequada para o cargo que ocupa.” Assinam a nota os presidentes da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Calandra; da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil, Nino Toldo; e da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho). Os três estavam presentes à reunião, ocorrida na tarde de segunda-feira (08/04).

Metade do país apura fraude
na merenda escolar
Esqueça por um instante que o deputado Marco Feliciano preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e que a inflação acumulada dos últimos 12 meses pode furar o teto de 6,5% em poucas horas. 

Concentre-se no seguinte: em pelo menos 13 Estados dessa terra de palmeiras e sabiás as crianças estão sendo privadas de merenda escolar. Por quê? O trivial variado de sempre: desvio de verbas e incompetência. Repetindo: malversaram a comida da meninada em metade do mapa brasileiro. 


Procurador quer apurar suposto crime eleitoral
O procurador regional eleitoral Renato Brill de Góes, que atua perante o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, decidiu remeter ontem, terça-feira (09/04) um pedido de investigação de suposta prática de crime eleitoral pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para duas frentes diferentes.

Após verificar que não há nenhuma autoridade com foro privilegiado que justificaria sua atuação, Brill de Goés enviou para o promotor eleitoral que atua na 1ª Zona Eleitoral da capital o pedido para apurar a suspeita de que houve crime de falsidade ideológica na prestação de contas da campanha de Lula em 2002.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Procuradoria Regional da República na 1ª Região (PRR-1), a investigação terá como base o relato feito pelo publicitário Marcos Valério à Procuradoria Geral da República durante o julgamento do mensalão no qual ele foi condenado a 40 anos de prisão. A apuração deve envolver, segundo a assessoria, a Usiminas.



Imagem aérea do Maracanã com a nova cobertura