06/04/2013 - Procuradoria da República investigará Lula



Capitão Oeiras será transferido
Capitão Oeiras, segundo sentado, da esquerda para a direita

 Causou-me profunda surpresa a informação de que o comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Geraldo do Araguaia, capitão Oeiras , ira ser transferido do nosso município.

A supresa decorre do fato do Capitão Oeiras vir desenvolvendo um trabalho exemplar, competente e transparente durante todo este tempo que esteve e está a frente da nossa segurança pública municipal de São Geraldo do Araguaia.

Homem sério, familiar, amante da justiça e preocupado não apenas com a segurança do nossa população, mas também com a parte social da nosso povo.

Nunca antes em nosso município houve quem conseguisse manter índices de segurança tão significativos como a que as equipes comandadas pelo capitão Oeiras conseguiu. Chegamos a passar mais de três meses sem que ocorresse um homicídio sequer em nosso município.

Quem conheceu São Geraldo antes do capitão Oeiras sabe que ele é um divisor entre o combate ao crime e a impunidade que aqui campeava.


PGR investigará Lula por crime
do mensalão
A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu ontem, sexta-feira 05/04, à Policia Federal a abertura de um inquérito para investigar acusações feitas pelo operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci. É primeira vez que será aberto inquérito para investigar se Lula atuou no mensalão.

A PF terá um trâmite burocrático até a abertura oficial do inquérito, que inclui análise de competência para a investigação e quais crimes serão investigados. A polícia, no entanto, não tem atribuição de arquivar o caso sem investigar. Em depoimento em setembro, no meio do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), Valério afirmou que Lula negociou com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, o repasse de US$ 7 milhões para o PT.