20/04/2013 - Dirceu foi realmente o chefe do mensalão


Glória Pires é vítima de golpe na internet
A atriz Glória Pires foi vítima de um golpe de crackers (hacker do mal). De acordo com o delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, em entrevista à rádio CBN, a atriz informou que recebeu o e-mail de um amigo que mora fora do Brasil pedindo que ela depositasse determinada quantia porque havia sido assaltado. O valor serviria para que ele pudesse voltar ao país, já que estaria sem dinheiro e sem passaporte.

Glória Pires realizou o depósito, mas logo descobriu que ele não recebera dinheiro algum. O e-mail do amigo foi hackeado. Ainda segundo o delegado, foi aberto inquérito e pedida a quebra de sigilo de dados para apurar a autoria do estelionato.

O amigo da atriz, cujo nome não foi divulgado, teve sua conta invadida por terceiros. O cracker, então, usando a conta legítima deste usuário abordou Glória para pedir um empréstimo e obteve sucesso.



Marin desafia Dilma: “Ninguém
me tira da CBF”
Reeleito para a presidência até 2015, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, ameaça “botar a boca no mundo” se a presidenta Dilma articular sua substituição pelo ex-jogador Leonardo, hoje no PSG da França, ou Ronaldo, como ela cogita, por não suportar os vínculos dele com a ditadura.

 O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também quer ver José Maria Marin pelas costas.

O presidente da CBF diz ter provas para comprometer Lula, o ex-presidente do Corinthians, e um ex-ministro do Esporte.

Marin é acusado de envolvimento em escândalos, e até embolsou em público uma medalha dos campeões da Copa SP de Futebol Junior.

O atual presidente da CBF nega participação no antigo SNI da ditadura e esgrima Paulo Maluf, de quem foi vice: “Ele hoje é do governo Dilma.

Escudado na influência das federações de Futebol, Marin acusa André Sanches, ex-Corinthians, de supostas falcatruas com Lula e a CBF.


Segundo suspeito de explosões em
 Boston é preso, diz polícia
Com armas pesadas e cães farejadores, os policiais vasculharam todas as casa de 20 quarteirões de Watertown
 
Tamerlan, 26 anos, morto em confronto com a polícia
Ao final de 22 horas da maior perseguição policial da história recente dos Estados Unidos, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi preso na noite desta sexta-feira em Watertown, a 15 quilômetros do local das explosões da Maratona de Boston. Dzhokhar escondera-se nessa área residencial no começo da madrugada, após seu irmão Tamerlan, de 26 anos, ser morto durante um violento confronto com a polícia do Estado de Massachusetts. 

Muçulmanos nascidos na Chechênia e com passaporte do Quirguistão, os irmãos Tsarnaev são os principais suspeitos da autoria do atentado da segunda-feira em Boston. Seriam, portanto, responsáveis pela morte de três pessoas e por ferimentos em outras 176, além do policial do Massachusetts Institute of Technology morto no início da busca.


Mensalão foi organizado por José
Dirceu, afirma resumo da decisão
O resumo da decisão final da Ação Penal 470, o processo do mensalão, divulgado ontem, sexta-feira (19/04), traz a denúncia do esquema e reafirma que as atividades foram organizadas pelo então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Diz o texto:

 “a organização e o controle das atividades criminosas foram exercidos pelo então Ministro-Chefe da Casa Civil, responsável pela articulação política e pelas relações do Governo com os parlamentares”. Ainda de acordo com o documento, publicado pelo Supremo Tribunal Federal no Diário da Justiça Eletrônico, os três publicitários — Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz  — “ofereceram a estrutura empresarial por eles controlada para servir de central de distribuição de dinheiro aos parlamentares corrompidos”. 

O acórdão, com a sentença antes do julgamento dos recursos, será publicado na próxima segunda-feira (22), e contará com os votos em separado de cada um dos ministros.


Naufrágio de barco no Pará deixa ao menos
13 mortos e 44 desaparecidos
Embarcação afundou no arquipélago do Marajó, na madrugada desta sexta-feira; segundo sobreviventes, número de passageiros era o dobro da capacidade

 Um barco que transportava cerca de 80 pessoas - o dobro de sua capacidade, segundo informações de sobreviventes ainda não confirmadas - naufragou na madrugada de sexta-feira, 19/04, próximo da cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, norte do Pará. Até o começo da tarde, os corpos de 13 pessoas foram encontrados, mas 44 passageiros continuam desaparecidos. 

A Capitania dos Portos abriu inquérito para apurar o caso. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Marinha, Defesa Civil, seis navios e dois helicópteros vasculham o local em busca de sobreviventes. O barco estava a 500 metros da beira do rio. 

A embarcação 'Leão do Norte' naufragou na foz do rio Arari por volta das 1h30 da madrugada. Ela deixou o porto da cidade de Chaves com 60 passageiros e teria embarcado cerca de 20 em outros quatro portos ao longo do trajeto que faria até Belém, onde uma viagem costuma durar 12 horas. 

O sargento Orivaldo Santos, do destacamento da PM em Cachoeira do Arari, declarou que ouviu de sobreviventes que o barco estava fazendo a curva do Tujá e o comandante teria perdido o tempo da manobra, não conseguindo voltar. O barco então "sentou", começando a afundar.

Acreditar em "grande crescimento" não
é caso de economia, mas de psiquiatria

Começou ontem em Washington a reunião que todo ano, por essa época, organizam o FMI e o Banco Mundial. 

Os ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais de todas as partes do mundo não estão nada otimistas. 

Os Estados Unidos deverão ter este ano um crescimento medíocre. A Europa, se tudo sair bem, terá crescimento negativo. Mesmo a  locomotiva China, deixou de ser o trem-bala do passado, e passou a sacolejar em bitola estreita. 

Nossos maiores aliados e principais parceiros comerciais na América do Sul (Argentina e Venezuela) estão cada vez mais capengas. Por precaução, o próprio Fundo Monetário reduziu um pouco sua estimativa de crescimento global para o ano como um todo: de 3,5% para 3,3%. Ou seja, 0,1 ponto percentual a mais do que 2012.  

No Brasil, contudo, continuamos acreditando que vamos ter um crescimento extraordinário este ano.  O caso já começa a deixar a esfera da economia e passar para a da psiquiatria.
Por Pedro Luiz Rodrigues


Charge de Chico Caruso


Couto aponta esquema na FPF
O senador Mário Couto (PSDB-PA) apresentou ontem, na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o que afirma serem provas de que a empresa Rocha Romano, de propriedade do diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, se beneficia de dinheiro público, vindo do Governo do Estado, que deveria ser repassado para os clubes. 

Acompanhado pelo senador Ivo Cassol (PP-RO) e pelos deputados estaduais Cilene Couto (PSDB-PA) e Alfredo Costa (PT-PA), Mário Couto fez denúncias sobre um suposto esquema de corrupção na FPF, que disse acontecer em várias instâncias. Convidados a participar da reunião, o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, e os diretores Paulo Romano e Guilherme Salzer não apareceram para dar explicações.

Denúncias feitas por Couto contra a FPF no plenário do Senado motivaram a criação da Comissão Especial que investiga a entidade - Couto é o presidente da comissão e Cassol, o relator. A denúncia mais grave envolve a agência de viagens Rocha Romano, que, segundo Couto, organiza um sistema de crédito na FPF. 

O esquema funcionaria da seguinte forma: a empresa venderia passagens para os clubes e descontaria a dívida do dinheiro que repassa aos clubes. O dinheiro em questão seria de ordem pública, chegando à FPF através de contratos com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e Banco do Estado do Pará (Banpará).

Para comprovar a denúncia, o senador apresentou um documento que detalha a venda de passagens para membros da delegação do Santa Cruz pela Rocha Romano, e disse que o próprio Romano confessou a irregularidade em matéria veiculada no blog do radialista José Maria Trindade.



Confira os confrontos e as datas das oitavas 
de final da Libertadores:

 Estas são as datas da primeira partida, já que o sistema de decisão é no mata/mata.

24 de abril Real Garcilaso (PER) x Nacional (URU)
25 de abril Newell’s Old Boys (ARG) x Vélez Sarsfield (ARG)
25 de abril Tijuana (MEX) x Palmeiras
30 de abril Tigre (ARG) x Olimpia (PAR)
1º de maio Boca (ARG) x Corinthians
1º de maio São Paulo x Atlético-MG
2 de maio Emelec (ECU) x Fluminense
2 de maio Grêmio x Ind. Santa Fé (COL)



Vítimas de acidente são esquecidas por 13
horas debaixo de carreta em Amparo-SP
Pai e filha morreram no local, mas a mãe, de 30 anos, foi resgatada com vida; bombeiros alegam não ter visto a família.

Três vítimas de um acidente foram esquecidas debaixo de um caminhão, em uma ribanceira na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), em Amparo, interior de São Paulo. Elas só foram retiradas na manhã de ontem, sexta-feira 19/04, 13 horas após o acidente, quando o Corpo de Bombeiros voltou ao local para remover os veículos e percebeu que debaixo do caminhão havia um carro, com as vítimas presas nas ferragens. 

O pai e a filha de 8 anos morreram no local. A mãe, de 30 anos, foi socorrida com vida. A família é de Amparo e os nomes ainda não foram divulgados.

O acidente entre o caminhão e o carro aconteceu na noite de quinta-feira, 18. A suspeita é de que o motorista do caminhão tenha dormido enquanto dirigia. A Polícia Rodoviária e os bombeiros foram até o local no momento da colisão e resgataram o motorista do caminhão, com vida.

Os policiais e os bombeiros alegaram que, como era noite e o local onde o caminhão caiu era muito escuro, eles não perceberam que havia outras vítimas e adiaram a remoção dos veículos para o dia seguinte. Na manhã desta sexta-feira, eles voltaram ao local e encontraram os corpos das duas vítimas e a mulher, consciente, mas transtornada. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Amparo.



Foto do assassino

Capitão da PM morre ao ser 
atropelado em blitz
O capitão da Polícia Militar, Edimar Lima, do 2º Batalhão, foi atropelado enquanto trabalhava em uma blitz, na noite desta sexta-feira (19), na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo da avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Umarizal, em Belém. 

Com o impacto, o policial militar foi arrastado e morreu na hora.

Segundo informações, o motorista Herick Gomes Miranda estava dirigindo em alta velocidade e tentou fugir da blitz, o que provocou o acidente. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro de São Brás.

No momento da prisão, Erick apresentava sinais de embriaguez e dentro do veículo foram encontradas garrafas de bebida alcoolica. O corpo do oficial ainda permanecia no local por volta das 23h.