16/11/2012 - Dias Toffoli é uma vergonha

16/11/2012

Em um longo discurso durante o seu voto sobre a punição do ex-vice-presidente do Banco Rural, José Roberto Salgado, pelo crime de lavagem de dinheiro, o ministro Dias Toffoli (indicado por Lula para ser ministro), do Supremo Tribunal Federal, criticou a pena de prisão aos réus do Mensalão do PT. 

Toffoli defendeu que as penas restritivas de liberdade "não são pedagógicas", e que os condenados não devem ser presos, mas reeducados. "Aquele que comete um desvio com intuito financeiro, e tudo o que foi colocado aqui era o intuito financeiro, não era violência, não era atentar contra a democracia, não era atentar contra o Estado democrático de direito, porque o Estado de direito era muito maior do que isso. Era o vil metal, então que se pague com o vil metal", discursou ele.

É, senhor ministro, o senhor tem idéia de quantos hospitais poderiam ter sido construido com este dinheiro roubado e que poderiam ter evitado a morte de milhares de pessoas? 

O senhor tem idéia de quantas escolas e creches poderiam ter sido construídas, para educar as pessoas no sentido de se tornarem cidadãos dígnos e não ladrões como estes que o senhor defende?

O senhor é um indígno, ministro.

----------------------
----------------
--------------
Notícias sobre a Guerrilha do Araguaia


---------------------------
------------------
---------------