24/11/2012 Macarrão e Fernanda são condenados

 
Filho de Ciro Gomes é preso com drogas no Ceará  


O filho do ex-ministro Ciro Gomes foi preso na manhã deste sábado depois de se envolver em um acidente de trânsito na área nobre de Fortaleza-CE.

 De acordo com a Polícia Militar, logo após a colisão no cruzamento das ruas Idelfonso Albano e Costa Barros, Ciro Saboya Ferreira Júnior teria agredido o condutor do outro veículo e com a chegada da primeira viatura da PM, tentado subornar os agentes. 
Ele foi conduzido ao 2° Distrito Policial, na Aldeota, com drogas, bebidas alcoólicas e copos encontrados no veículo que dirigia. Assim que recebeu a notícia, Ciro Gomes seguiu para a delegacia, onde acompanhou o depoimento do jovem sobre o caso. 
Enquanto isso, na recepção do prédio, um major da PM exigiu que a imprensa deixasse o local sob pena de prisão por desacato.
(Informações do Portal Terra)

 --------------------------
------------------ 

Arafat em foto de 2004
Palestinos anunciam data de exumação do corpo de Yasser Arafat
Oito anos após sua morte, o corpo do líder palestino Yasser Arafat será exumado na próxima terça-feira em uma investigação que tentará apurar se ele foi assassinado.

Uma corte francesa abriu o inquérito em agosto, depois que um instituto da Suíça denunciou que altos níveis de polônio radioativo foram encontrados em suas roupas, guardadas por sua viúva, Suha.

----------------------
----------------
 
Wanderley Cardoso segue internado

O cantor Wanderley Cardoso, de 67 anos, segue internado  com quadro estável,  sem previsão de alta. 

O  cantor chegou à unidade na noite de terça-feira (20), com quadro de desidratação, alterações metabólicas e crises convulsivas, mas a situação já foi controlada.

O artista foi destaque no movimento musical da Jovem Guarda, nos anos 60, quando ficou conhecido como "Bom Rapaz". Entre os sucessos de Wanderley Cardoso estão "Promessa", "Abraça-me Forte" e "Bom Rapaz".  

------------------------
---------------------

Grande prêmio de Fórmula 1 do Brasil 
O piloto britânico Jenson Button foi o mais rápido no último treino da temporada de Fórmula 1 no Brasil neste sábado, enquanto o piloto da Red Bull e líder da competição este ano, Sebastian Vettel, foi o segundo.

A corrida do domingo será a última do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, que vai se aposentar depois de uma decepcionante volta com a equipe Mercedes. O alemão foi o décimo-quinto mais rápido no treino deste sábado.

Felipe Massa, da Ferrari, ficou em décimo, logo à frente de outro brasileiro, Bruno Senna (Williams-Renault)
 -----------------------
------------------



A ficha caiu
Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, de 27 anos de idade, foi condenado na sexta-feira a 15 anos de prisão pela morte e pelo seqüestro de Eliza Samudio, ex-amante do atleta Bruno. A ex-namorada Fernanda de Castro foi condenada a 5 anos por seqüestro e cárcere privado.

 A juíza Marixa Fabiane Lopes, aopronunciar  sua sentença, destacou que não há dúvidas do crime, que apresenta "detalhes sórdidos, de impiedade e de perversidade". No entanto, ela levou em consideração a confissão em plenário de Macarrão. Por isso, aplicou a pena mínima para homicídio qualificado, de 12 anos, acrescida de 3 anos pelo seqüestro.  

 Macarrão está preso há 2 anos, 4 meses e 17 dias. Pela sentença de sexta-feira, terá de cumprir até 12 anos em reclusão. Já Fernanda cumprirá a pena em regime aberto..

--------------------------
------------------

Seleção dos melhores do brasileirão 2012
segundo a CBF:

Diego Cavalieri - Fluminense
Marcos Rocha - Atlético-MG
Leonardo Silva - Atlético-MG
Réver - Atlético-MG
Carlinhos - Fluminense
Paulinho - Corinthians
Jean - Fluminense
Ronaldinho Gaúcho - Atlético-MG
Lucas - São Paulo
Fred - Fluminense
Neymar - Santos
* Melhor técnico - Abel Braga - Fluminense
* Craque Brasileirão 2012 - Fred - Fluminense
* Revelação - Bernard - Atlético-MG

--------------------------
------------------


Dilma promove primeira mulher ao posto
de oficial superior nas Forças Armadas
A presidenta Dilma Rousseff assinou nesta sexta-feira (23) o documento que promove Dalva Maria Carvalho Mendes, da Marinha, ao posto de oficial superior nas Forças Armadas. 

Ela é a primeira mulher a ocupar a vaga. Dalva foi promovida de capitã de mar e guerra para contra-almirante – trata-se do terceiro cargo mais importante da força. A promoção da contra-almirante foi assinada durante uma reunião de Dilma com o ministro Celso Amorim (Defesa). A Marinha foi a primeira força a autorizar o ingresso de mulheres, em 1980.

--------------------------
------------------

"Amiguinha"  do Lula é fraudulenta
Rosemary Nóvoa de Noronha, chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, é agora responsável por um dos maiores constrangimentos já impostos ao Poder Executivo na história recente do Brasil: ontem, 23/11, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório presidencial na capital paulista, no âmbito da operação Porto Seguro, que investiga servidores que  emitia pareceres fraudulentos, a fim de beneficiar interesses privados. 

Rosemary, a "Rose", exerce forte influência nas decisões do Executivo desde o governo do ex-presidente Lula, com quem ela mantém relações pessoais especialmente íntimas. 

Foi "Rose" quem indicou os dois diretores da Agência Nacional de Águas (ana) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) presos pela PF. Ela exerce a função desde o governo Lula e foi mantida no cargo a pedido dele, apesar das conhecidas restrições da ex-primeira dama Marisa Letícia.

Da Coluna do Cláudio Humberto

-------------------
------------ 

Nua na Playboy

Catarina Migliorini, 20 anos, que leiloou a sua virgindade na internet (R$ 1,5 milhão), já negocia um ensaio nu com a revista “Playboy”.  

A proposta seria que Catarina viesse a posar nua na edição de janeiro. A princípio essas fotos seriam feitas antes da “primeira vez” da moça.

Catarina participa atualmente de um documentário australiano que retrata a forma que os jovens tratam a virgindade.
--------------------------
------------------