21/11/2012 - Mário Couto suspeito de armação


 21/11/2012


Ex-boxeador Hector Macho Camacho
 tem morte celebral

O Dr. Ernesto Torres, diretor do centro médico do hospital, afirmou que o exame de eletroencefalograma revelou a morte cerebral do ex-boxeador Hector Macho Camacho.

Camacho, de 50 anos, foi um lutador de frases e atitudes polêmicas. Sempre se apresentava com uma vestimenta escandalosa e gostava de tentar tirar a concentração dos adversários.
Ele lutou de 1980 a 2010. Canhoto, sem muita pegada, mas bastante técnico, Camacho somou 79 (38 nocautes), 6 derrotas e três empates.

Foi campeão dos superpenas, leves e meio-médios-ligeiros. Fez combates históricos contra Roberto Duran, Oscar De La Hoya, Sugar Ray Leonard, Felix Trinidad, Julio Cesar Chavez, Greg Haugen, Vinny Pazienza e Ray Boom Boom Mancini.


 -----------------------
------------------


Macarrão irá entregar Bruno?

O advogado José Arteiro Cavalcante Lima, que representa a mãe de Eliza Samudio, disse nesta quarta-feira (21) ter fechado um acordo com o réu Luiz Henrique Ferreira Romão, de apelido Macarrão. 

"O Macarrão vai confessar tudo, a parte dele, do Bruno e do Bola", disse. O defensor atua como assistente de acusação no júri popular sobre o desaparecimento e morte da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. Lima afirmou que, em troca, ofereceu proteção a Macarrão e redução de pena. "Para ele vai ser muito bom", disse o advogado.

-------------------
-------------
 STF começa a definir penas

Sob a presidência do ministro Joaquim Barbosa, o Supremo Tribunal Federal retomou hoje, 21/11, o julgamento do mensalão. Pela agenda, a Corte deve começar a definir as penas dos deputados e ex-deputados que receberam recursos do mensalão, entre eles o petista João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o delator do esquema, Roberto Jefferson (cassado, ex- PTB-RJ).

De acordo com ministros, o tema mais polêmico envolvendo os parlamentares deverá ser definido apenas ao final do julgamento. O tribunal precisará definir se os parlamentares condenados devem perder o mandato automaticamente ou se essa decisão deve ser debatida e votada pela Câmara.  


 
Juíza remarca para março julgamento 
de Bruno e outros 4 réus

A juíza Marixa Rodigues mudou novamente a data do julgamento do goleiro Bruno, acusado do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, em junho de 2010. A nova data do júri será 4 de março.
No início da sessão de hoje, Bruno apresentou novos advogados de defesa e pediu o desmembramento de seu julgamento, que foi acatado pela juíza. 

O goleiro pediu a palavra no plenário e apresentou os novos defensores que comporão a banca: Lucio Adolfo da Silva e outros quatro advogados. Feitas as apresentações, Bruno pediu o adiamento de seu julgamento, pois Silva não tem conhecimento do processo e precisa de tempo para ficar a par dos autos.
-----------------------
------------------

 Machida confirmado no UFC 157
A luta entre o carateca radicado no Pará Lyoto Machida e o norte-americano Dan Henderson foi confirmada para o dia 23 de fevereiro de 2013, como um dos combates principais do UFC 157. Inicialmente, a luta estava sendo programada para o UFC 156, que será realizado no dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, mas a organização do Ultimate Fighting Championship resolveu reforçar o card do UFC 157 com o combate 'Hendo x Machida'.

 ------------------------
-------------------

Mário Couto suspeito de armação
O líder do Psol na Assembléia Legislativa, Edmilson Rodrigues, afirmou da tribuna da Casa que obteve informações “com base em fonte confiável” de que o advogado Paulo Hermógenes tem relação de longa data com o senador Mário Couto (PSDB), inclusive, já fizera campanha para o senador no município de Muaná, no Marajó, onde sua mãe já foi prefeita e seu irmão é o prefeito eleito do município, Murilo Guimarães. “É essencial que esse advogado seja chamado a depor”, ressalta o deputado.


O senador, acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público e indiciado pela justiça estadual, teve os bens bloqueados na semana passada pelo juiz do processo Helder Lisboa. Após a divulgação do bloqueio de seus bens, Mário Couto reagiu divulgando uma gravação, contendo um diálogo entre o advogado Paulo Hermógenes e ele, em que o advogado tenta extorquir R$ 400 mil do senador, supostamente em nome do juiz para que Mário Couto não seja indiciado.
Do Diário Online

 -----------------------------
----------------------
------------