27/01/2013 - Domingo de tristezas


Banda que tocava em boate em Santa
Maria teve um integrante morto

* Baterista tentou ajudar sanfoneiro a escapar, mas músico acabou morrendo.
* Grupo se apresentava pelo menos uma vez por mês na boate Kiss.



A banda Gurizada Fandangueira, que tocava na boate Kiss em Santa Maria (RS) na hora do incêndio onde pelo menos 232 pessoas morreram e outras 131 se feriram na madrugada deste domingo (27), teve um de seus seis integrantes mortos: o sanfoneiro (gaiteiro) Danilo Jaques, o mais jovem do grupo.  

===============




Dono de boate e integrantes da banda
já foram ouvidos, diz polícia

Delegado Ranolfo Vieira Jr. acompanha os depoimentos em Santa Maria.
 
 O dono da boate Kiss e os integrantes da banda que se apresentava no local no momento do incêndio que matou 232 pessoas prestaram depoimento à polícia neste domingo (27) em Santa Maria. De acordo com o chefe de Polícia Civil do estado, delegado Ranolfo Vieira Junior, diversas pessoas já foram ouvidas para tentar esclarecer as causas do fogo que teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda Gurizada Fandangueira teria usado um sinalizador.

Dos seis integrantes, um morreu. A vítima é o sanfoneiro (gaiteiro) Danilo Jaques, o mais jovem do grupo. A banda Gurizada Fandangueira tocava na boate Kiss pelo menos uma vez por mês. Nas apresentações, o grupo costumava usar efeitos de pirotecnia, que duravam apenas alguns segundos. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.
 

================

Governo divulga lista com nomes de vítimas do incêndio em boate no RS

Relação provisória com 133 nomes foi divulgada no site do governo gaúcho.
Fogo em boate causou a morte de 233 pessoas neste domingo (27).

O governo estadual divulgou na tarde deste domingo (27) a lista com os nomes de 133 vítimas do incêndio durante a madrugada em uma boate de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A relação será atualizada a cada hora, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Entre as vítimas estão 120 homens e 113 mulheres, totalizando 233 mortes. Todos os corpos foram levados para o ginásio do Centro Centro Desportivo Municipal.

 Querendo ler os nomes das vítimas que foram divulgados, clique AQUI.

 =============

Incêndio em boate no Rio Grande do Sul deixa 232 mortos

Outras 131 pessoas ficaram feridas após maior tragédia da história do Estado

Fachada da boate, antes e depois do incêndio

(Texto atualizado às 15h29)   - O número de mortos em um incêndio na boate Kiss em Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, foi corrigido para 232, sendo 120 homens e 112 mulheres, segundo o Batalhão de Operações Especiais. Além disso, 131 pessoas ficaram feridas.

Anteriormente, a Brigada Militar havia informado, em uma entrevista coletiva, o número de 245 mortos. Um caminhão precisou realizar quatro viagens para retirar os corpos do local e levá-los até um ginásio.

Os corpos que foram possíveis de serem identificados por documentação serão apresentados a familiares. O ginásio da cidade está sendo liberado para velório coletivo. Hospitais da região precisaram solicitar auxílio de profissionais para atendimento.

 - Estadão -

===============
===========


 Imagem do show pirotécnico que teria provocado o incêndio em boate de Santa Maria, RS 

Um dos DJs convidados para tocar na boate Kiss durante a festa “Agromerados” publicou uma foto no Facebook mostrando como estava a boate antes do incêndio no qual mais de 200 pessoas morreram. Na legenda da imagem, o Djy Bolinha escreveu: “Bombandoooooooo KISSS”.

O Corpo de Bombeiro já confirmou 180 mortos na tragédia. Ainda de acordo com a corporação, havia de 300 a 400 pessoas na boate na hora que incêndio começou.
 
===========
======== 
 
Polícia informa que 245 pessoas morreram no incêndio ocorrido na madrugada em uma boate do Rio Grande do Sul.

 Testemunhas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, disseram que no início do incidente, os seguranças bloquearam a saída da boate por acharem se tratar de uma briga. O local tem apenas uma porta de saída e muitas vítimas entraram no banheiro pensando que cruzavam a porta de emergência para a rua.  

---------------------
 
Incêndio em boate mata ao menos
186 em Santa Maria-RS, diz polícia
Ao menos noventa pessoas morreram em um incêndio em uma boate em Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, segundo a polícia local. Testemunhas afirmam que o fogo começou durante o show pirotécnico durante a apresentação de uma banda, na boate Kiss. O material de isolamento acústico do prédio - feito de espuma - incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas.

Duzentas pessoas estão sendo atendidas nos hospitais da região, que estão solicitando auxílio de profissionais para atendimento. Nesse momento, oito pessoas estão internadas em estado gravíssimo. Conforme os Bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação de fumaça tóxica.

OBservação: número de mortos fornecido pelo "O Globo"
Fachada da boate que incendiou




=======================
==================
 
Só para lembrar:
 Em 1961, incêndio em circo causava tragédia em Niterói 

O que era para ser uma divertida tarde de domingo acabou em tragédia.

No dia 17 de dezembro de 1961, em poucos minutos o fogo tomou conta do Gran-Circo Norte Americano, em Niterói, deixando mais de 500 mortos.

A tragédia marcou para sempre o município fluminense e o Brasil, que se mobilizou para ajudar as vítimas numa campanha de solidariedade poucas vezes vista.


=======================
==================

R. Rangel & Renan
PGR denuncia Calheiros por uso de
notas frias para comprovar pensão


A Procuradoria-Geral da República denunciou o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), no caso que ficou conhecido como "bois de Alagoas". A notícia foi publicada neste sábado, 26, pelo site Congresso em Foco

De acordo com o site, a denúncia foi apresentada na sexta-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. 

Se os ministros do Tribunal aceitarem a denúncia, Renan se tornará réu em uma ação criminal.

O caso, que corre sob segredo de Justiça, é o mesmo que levou o parlamentar a renunciar ao comando do Senado, em 2007, para tentar se livrar da cassação de seu mandato de senador. Renan foi acusado de permitir que um lobista de uma empreiteira pagasse suas despesas pessoais, como a pensão da filha que teve em relação extraconjugal com a jornalista Mônica Veloso.

O senador Renan Calheiros criticou ainda ontem a decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de encaminhar denúncia contra ele ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Calheiros, a iniciativa do procurador "padece de suspeição e possui natureza nitidamente política", já que foi apresentada poucos dias antes da eleição para a presidência do Senado.

 ====================
==============