01/01/2013 - Será hoje solenidade de posse de Jorge Barros

O prefeito reeleito de São Geraldo do Araguaia, Jorge Barros, e o vereadores da Câmara Municipal  serão empossados em cerimônia na manhã de hoje, 01/01/2013, no Ginásio Poliesportivo, no Alto BEC.  

A solenidade está marcada para ter início a partir das 09 hs e toda a população está convidada para prestigiar o acontecimento, que contará com um vasto churrasco para todos os presentes.

Nossos parabéns ao prefeito reeleito Jorge Barros, que conta com nosso apoio e confiança em uma segunda administração cheia de realizações em benefício do nosso município e da nossa população.

------------------------
  
Paraense morre na corrida
 de São Silvestre
O paratleta paraenses Israel Cruz Jackson de Barros morreu ontem (31/12) vítima de um acidente quando percorria em cadeira de rodas a prova da São Silvestre em São Paulo. 

De acordo com a organização da prova, Israel bateu contra um muro do Estádio do Pacaembu, informou a Agência Brasil.

Segundo participantes da corrida, durante uma descida na região do Pacaembu, Israel caiu de sua cadeira de rodas e ficou muito ferido. Médicos deram os primeiros socorros no local e ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, no bairro de Santa Cecília. Contudo, ele não resistiu e faleceu no hospital.

A também cadeirante Aline dos Santos Rocha, catarinense que venceu entre as mulheres logo na sua primeira participação na São Silvestre, disse que o percurso é muito perigoso:
----------------------


2013 começa bem para nossa educação
Com a obtenção de três ônibus para o transporte escolar, o prefeito Jorge Barros começo com o pé direito sua administração na área da Educação.
Jorge Barros ao lado do Governador, do Dep. Wandenkolk e outros prefeitos
Jorge Barros ao lado do Governador, do Dep. Zequinha e outros prefeitos
Jorge Barros e Governador Simão Jatene cumprimentando-se

--------------------------

MEC aumeta pontuação mínima
O Ministério da Educação (MEC) aumentou a pontuação mínima exigida dos candidatos que vão disputar bolsas do ProUni no primeiro semestre de 2013.

Para se inscrever no programa, será necessário ter tirado pelo menos 450 pontos na média das cinco provas do Enem 2012, além de preencher critérios socioeconômicos. Antes, a nota de corte era de 400 pontos. A portaria que regulamenta o processo seletivo foi publicada nesta segunda-feira, 31/12, no Diário Oficial da União.

---------------------------


 Parente de extrativistas mortos
 teme ser assassinada também
Citada no último relatório da Anistia Internacional sobre a situação dos defensores de direitos humanos na América Latina, a professora Laísa Santos Sampaio, ameaçada de morte por defender a Floresta Amazônica, ainda não conseguiu proteção do governo. Enquanto aguarda em Nova Ipixuna (PA), teme ter o mesmo destino de sua irmã e de seu cunhado, assassinados por causa de disputas de terra na região. 

Os extrativistas Maria do Espírito Santo e José Cláudio Ribeiro foram mortos no ano passado, nessa mesma cidade. Laísa tem seu caso reavaliado pelo Programa de Proteção de Defensores de Direitos Humanos, do governo federal – em uma análise preliminar, a proteção foi negada.


  -----------------------------------

Dilma esvazia Incra e aproxima-se
mais das prefeituras

Aos poucos, sem alarde e mesmo enfrentando resistência no meio do funcionalismo e dos movimentos de sem-terra, o governo está levando adiante um extenso projeto de reforma na estrutura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Se concretizada, será a mudança mais profunda na instituição desde sua criação, em 1970, em pleno regime militar.


Uma das principais características da mudança é a descentralização das atividades. As prefeituras, que sempre foram postas à margem da reforma agrária e, por isso mesmo, sempre tenderam a tratar os assentamentos federais como enclaves em seus territórios, estão sendo mobilizadas pela primeira vez.


  ----------------------
  “Por que a Índia trata tão mal as suas mulheres?”.

Muitos a chamaram de “coração valente” ou “filha da Índia”. Mais do que motivar uma onda de orações e protestos em todo o país, a estudante de 23 anos morta no sábado após ser estuprada por seis homens em um ônibus em Nova Déli fez o país se perguntar: “Por que a Índia trata tão mal as suas mulheres?”.

No país, não são raros os casos de aborto de fetos femininos, assim como os de assassinato de meninas recém-nascidas. A prática levou a um assombroso desequilíbrio numérico entre gêneros no país.
As que sobrevivem enfrentam discriminação, preconceito, violência e negligência ao longo da vida, sejam solteiras ou casadas.

TrustLaw, uma organização vinculada à fundação Thomson Reuters, qualificou a Índia como o pior lugar para se nascer mulher em todo o mundo.