02/01/2013 - Eleição da Câmara Municipal

Ocorreu ontem, 01/01, após a solenidade da posse do prefeito, vice-prefeito  e vereadores, a eleição da  mesa diretora da Câmara Municipal, que dirigirá os destino da casa no ano de 2013.

Como já esperávamos, Paulo Torres foi eleito presidente.

Eu só não esperava que fosse eleito de forma unânime.
Paulo Torres está ao lado dos oposicionistas ou os oposicionistas estão ao lado do Paulo Torres?

Não vejo esta unanimidade como apoio integral ao nome do Paulo Torres ou que reflita seu prestígio político junto aos colegas, mas sim como resultados de acordos costurados nos bastidores, que em nada beneficia o povo e nem ao município, mas tão somente os envolvidos no processo.

Só passo a confiar numa Câmara, quando cada um assume seu papel para o qual foi eleito.

Serem unânimes os pensamentos de 11 vereadores heterogêneos é, no mínimo, muito suspeito.

Que os vereadores ligados  ao Jorge Barros  fiquem bem atenados e atentos, que esta união inicial pode representar um grande perigo futuro.

--------------------------

Maduro condena boatos
O vice-presidente venezuelano e herdeiro político de Hugo Chávez anunciou na noite de ontem, 01/01, em uma entrevista ao canal Telesur concedida de Cuba, que voltará a Caracas nesta quarta-feira e condenou os "rumores mal intencionados" difamados, segundo ele, por jornalistas e grupos da direita de seu país. 

Pouco antes da entrevista, um jornal espanhol noticiou que Hugo Chávez estaria em coma induzido, citando fontes anônimas ligadas à inteligência do país. Maduro criticou enfaticamente o que chamou de "boatos" ligados à saúde do presidente, e pediu que o povo confiasse nas informações passadas pelo governo. "Ele está consciente do complexo estado pós-operatório e nos pediu expressamente que mantivéssemos o povo informado.[...] . [Peço] que tenham confiança e segurança nas informações que estaremos dando. Sempre diremos a verdade", disse o vice-presidente.