O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu remeter à primeira instância do Ministério Público Federal, para abrir investigação, a denúncia em que o empresário Marcos Valério, operador do mensalão, confirmou formalmengte que o ex-presidente Lula não apenas sabia do esquema de corrupção do seu governo como o comandava, na medida em que nada se fazia sem a sua concordância final.
Marcos Valério revelou que o esquema de corrupção também pagou despesas pessoais de Lula. A investigação será realizada em primeira instância pelo MPF porque o ex-presidente não tem mais foro privilegiado. A denúncia pode ser apurada em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais.
A decisão de encaminhar a denúncia foi tomada no fim de dezembro, após o encerramento do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal. Valério, que poupava Lula, mudou a versão após o julgamento em que foi condenado a mais de 40 anos de prisão. Os documentos apresentados por ele serão o ponto chave da futura investigação que, neste caso, ficaria circunscrita ao ex-presidente.
*** Fifa pagará 2.180 euros por dia a cada jogador na Copa de 201
Os clubes receberão quase o dobro do que recebem por dia
de cessão de seus jogadores para as seleções que disputarem a Copa do Mundo de
2014, no Brasil, confirmou nesta terça-feira o secretário-geral da Fifa, Jérôme
Valcke.
Em 2010, na África do Sul, a diária era de 1.224 euros.
No próximo Mundial, o valor será reajustado para 2.180 euros. A informação foi
divulgada na reunião da Comissão de Clubes de Futebol da entidade máxima do
esporte, em Zurique.
Rei da "embaixadinha"