05/01/2013 - Notícias gerais

 
 
-------------------------
 
Paraense disputa vaga no BBB 2013
A paraense Kamilla Salgado foi selecionada para a Casa de Vidro do Big Brother Brasil 2013, onde ficará confinada com mais cinco candidatos na disputa por duas vagas para o programa. A votação para a escolha dos BBBs inicia no sábado (05/01), quando os candidatos serão confinados na Casa de Vidro, localizada em um shopping no centro de São Paulo.

Kamilla tem 25 anos, e trabalha como modelo e empresária. Em 2008, Kamilla foi eleita Rainha das Rainhas do Carnaval de Belém do Pará, onde nasceu. Ela ficou em segundo lugar no Miss Universo Pará, em 2009, e, em 2010, venceu os concursos Miss Mundo Pará e Miss Mundo Brasil
 
----------------------
 
Seduc inicia matrícula
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia na próxima segunda-feira (07/01) o processo de matrícula de novos alunos, com e sem deficiência, para o ano letivo de 2013. O período de pré-matrícula vai até 3 de fevereiro, no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) ou pelo telefone 0800 2800078, que funcionará de segunda a sexta, de 8 às 18 horas.
 Os novos alunos e os responsáveis devem atentar para as datas de confirmação de matrícula, que será feita diretamente nas escolas, dias 4 e 5 de fevereiro para novos alunos com deficiência; e de 4 a 8 de fevereiro para os demais novos estudantes.

-----------------

Filho de empresário é seqüestrado em Santarém
O filho de um empresário da cidade de Santarém, no oeste do Estado, sofreu um seqüestro na tarde de quinta-feira (03/01), enquanto dirigia seu carro no centro do município.

A vítima, de 21 anos, é filho do dono de uma rede de farmácias da região. Algumas horas após o seqüestro, os bandidos fizeram o primeiro contato com a família, pedindo R$ 2 milhões como resgate. O pai do jovem comunicou à polícia, que investigou o fato e orientou a família nas negociações.

Os seqüestradores realizaram outros contatos e aceitaram libertar a vítima por R$ 500 mil. De acordo com a polícia, a família efetuou o pagamento e o jovem foi solto na madrugada desta sexta-feira (04/01).

A vítima informou aos policiais detalhes do crime que levaram a polícia a identificar o local do cativeiro. A polícia agora tenta identificar os seqüestradores. Dois delegados de Belém foram enviados à Santarém para ajudar nas investigações.

-----------------

Haddad enfrenta primeiro protesto
Líderes de movimentos ligados à causa sem-teto protestaram em frente à Prefeitura de São Paulo, ontem 04/01. Esta foi a primeira manifestação popular que o novo prefeito, Fernando Haddad enfrentou desde sua posse, no dia 1º. Os manifestantes, que foram ao local com faixas e entoam gritos de protesto, fecharam a entrada principal do prédio e pediam a presença de Haddad para negociação.

-----------------------

 Prefeitura é alvo de espionagem
O novo prefeito de Teresina, no Piauí, disse ontem, 04/01, que encontrou várias escutas em salas da prefeitura. Firmino Filho (PSDB) afirmou que as escutas foram encontradas após uma busca realizada nos gabinetes e na sala de reuniões do prédio que ocupa, desde o dia 1º. 

Após a descoberta, o prefeito determinou a troca das fechaduras e uma varredura completa na Prefeitura. Ainda não se sabe quem foram os responsáveis pela implantação dos aparelhos.

------------------------------

Até tu, gatinho?!?!?!?!?!
Agentes penitenciários do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza (PDOS), localizado no município de Arapiraca, a 127 km de Maceió, apreenderam um gato que tentava entrar no local carregando, preso ao corpo, serras, brocas, fone de ouvido, cartão de memória, aparelho celular, baterias e um carregador. O fato inusitado aconteceu na madrugada do dia primeiro, momentos depois da virada de ano. O flagrante aconteceu na entrada principal do presídio, guardada por agentes que estavam de plantão.

A quantidade de material surpreendeu até mesmo o superintendente do PDOS, tenente-coronel Carlos Luna, que abriu procedimento para investigar a origem do animal e dos objetos.

O gato, considerado pela gerência do presídio como o mais inocente da história, foi encaminhado para o Centro de Zoonoses do município, onde ficará detido, não como presidiário, mas para receber cuidados dos veterinários.

-----------------------------

Prédio mais alto do mundo
Projeto do arranha-céu Azerbaijan Tower, que será construído a partir de 2016 e terá 1.050m de altura 

O Azerbaijan Tower promete desbancar prédios na China e Dubai, com seus 1.050 metros de altura e 189 andares

Todo ano aparece um edifício gigantesco para roubar a atenção do mundo. Pois desta vez, quem promete chegar mais perto do céu é o centro comercial Azerbaijan Tower, nas Ilhas Khazer, um arquipélago artificial no Mar Cáspio, no sudoeste do Azerbaijão.

 O projeto promete desbancar o Sky City One, de 838 metros, que deve ser inaugurado na China este mês, e o já construído Burj Khalifa, de 828 metros de altura, em Dubai.