27/10/2012

Mayldes teve candidatura indeferida
  O que a grande maioria das pessoas conhecedoras da lei já sabiam confirmou-se: o pedido da candidatura da Mayldes-PSDB  foi indeferida pelo TRE.

Isto significa que, na realidade, só houve uma candidatura na eleição municipal de 2012: a de Jorge Barros.

Ainda não tenho conhecimento profundo para emitir uma opinião sobre como fica a situação dos vereadores eleitos na coligação que tinha Mayldes como pretensa candidata da coligação majoritária “São Geraldo unido”.

A grande maioria das pessoas com que conversei e que possuem um pouco de embasamento político me afirmaram que nenhum vereador eleito perderá seu mandato.

É  apenas uma afirmação sem qualquer  amparo na Lei Eleitoral.
Vamos aguardar mais um pouco, para que possamos emitir um parecer com base jurídica, na Lei.
  ---------------------
----------------
-----------

Zenaldo lidera pesquisa
Pesquisa divulgada ontem, no *Blog Bilhetim*, aponta o candidato Zenaldo Coutinho (PSDB) com 15,8 pontos de vantagem sobre o psolista Edmilson Rodrigues, se considerados apenas os votos válidos, que excluem os nulos e em branco. 

Se considerada a votação estimulada, o tucano tem 51,5% e seu adversário, 37,5%, uma diferença de 14 pontos em favor de Zenaldo. O levantamento, registrados no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PA-00338/2012, ouviu 600 eleitores. A coleta de dados foi finalizada hoje. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos

 -------------------------
--------------------
-------------