06/10/2012

Ministra Cármen Lúcia
Quem tem registro de candidatura
 questionado não assumirá
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, espera que os eleitores levem em consideração as "consequências" de optar por candidatos "ficha suja", segundo afirmou em entrevista  sexta feira (05/10) ao G1.


A um dias da votação, 2.152 dos 465.414 candidatos a prefeito e a vereador em todo o país têm o registro de candidatura questionado no TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Eles aguardam decisão do tribunal sobre se poderão assumir os cargos caso sejam eleitos.

-------------------------------
----------------------
--------------


 TSE estima que resultado
 sairá até as 22hs 
A estimativa da Justiça Eleitoral é de que 100% dos prefeitos e vereadores eleitos de todo o Brasil sejam conhecidos até as 22h de domingo (07/10). A informação foi divulgada pelo secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Henrique Perpétuo Braga. 

Segundo ele, às 20h os eleitores já deverão saber o resultado em 90% das cidades, no caso de eleitos ou se haverá segundo turno. A votação ocorrerá das 8h às 17h do horário de Brasília, mas a apuração dos votos será iniciada às 19h, do horário de Brasília, em razão do fuso horário do Acre. Ainda segundo o secretário-geral, não é possível iniciar a apuração antes para não influenciar no pleito das cidades onde a votação ainda não terminou.
-------------------------------
----------------------
--------------


Tatu-bola mascote da copa 2014

 Vandalismo
O boneco inflável de sete metros de altura de um tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014, foi depredado durante confronto de manifestantes com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul no final da noite de terça-feira, em Porto Alegre. 

Ao final do conflito, que deixou várias pessoas feridas por cortes e pancadas, seis participantes do protesto foram presos. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar quem causou lesões corporais e danos ao patrimônio público e se houve abuso por parte dos policiais militares.

-------------------------------
----------------------
--------------


OBRIGADO, SENHOR