07/10/2012

Manelão realmente não
 é candidato

Como já havíamos pregado centenas de vezes, dificilmente Manelão manteria sua candidatura.
Ontem, às 18:54hs, o Merentíssimo Juiz da 62ª Zona Eleitoral Dr. Celso Quim Filho baixou edital comunicando que Manelão retirou seu nome como candidato e em seu lugar colocou  Mayldes Leão de França Alencar, sua esposa.

Cópia do edital do pedido da substituição

 Como as urnas eletrônicas são programadas antecipadamente, aparecerá o nome e foto do Manelão, mas os votos não serão computados para ele, já que ele não é candidato.

Como havíamos previsto, Manelão utilizou a artimanha de enganar, ludibriar e iludir seu eleitor até mesmo no dia da eleição, dizendo ser candidato, quando ele mesmo sabia que não concorreria.

Chegaram ao ponto de colocarem carro de som da rua, desmetindo o Juiz, já que havia um documento assinado pelo juiz afirmando que Manelão não era candidato.

Alegaram os coordenadores da coligação "São Geraldo Unido" que pensavam que os carros de som da coligação "O trabalho não pode parar" estavam mentindo ao afirmar que Manelão não era candidato.

Pergunto: Manelão toma uma decisão desta e não comunica aos coordenadores da campanha? Cadê o respeito com a sua equipe? Queria enganar até mesmo os seus mais "chegados"?

Manelão não é candidato por quê?

Desde há muito alertánamos para o fato de Manelão não ter resolvido seus processos no Tribunal de Contas do Estado-TCE antes de lançar seu nome como candidato. 

Estes processos, aliados a outros a nível federal, fatalmente lhe impediriam de amanhã vir a assumir a prefeitura, caso ganhasse a disputa.

Manelão disse que era candidato até quando possível. Por quê?

Manelão substimou a tudo e a todos. Pensou que resolveria tudo na mais perfeita tranqüilidade, como se a justiça fosse fechar os olhos para a verdade.

Trouxe seu nome até ontem, porque continua achando que passa a perna em todos, iludindo o pobre eleitor que confiou na palavra dele.

Suponho, apenas suposição minha, que ele continue dizendo para os mais humildes e menos culto que ainda é candidato, que o nome e foto dele tá lá.

Manelão não sabe o mal que causou!!!

Quantos pais e mães de família não acreditaram na palavra dele? 

Quantos jovens não acreditaram na palavra dele?

Chamou muitos os comerciantes para fazerem visitas com eles. Como ficam agora estas pessoas?

Quantas pessoas não apostaram somas altas de dinheiro? Apostaram carros, motos, casas,...?

Quem vai pagar estes prejuízos?

Por que lançar sua esposa como substituta e não outro nome?

Só posso afirmar alguma coisa a respeito no terreno das suposições.

Acredito que no atual quadro que se desenhava, derrota do Manelão nas urnas, nenhuma pessoa se atreveu a ser seu substituto.

...ainda tem a possibilidade dele não ter comunicado ninguém a respeito da sua desistência, com vergonha da decisão e da afirmativa que fazia sempre dizendo ser candidato.

"Adevogada" e "Adevogado"

Comunico aos competentíssimos que, se houvesse apenas um candidato, não seria preciso 50%+1 dos votos para que ele fosse eleito.

Bastaria um voto só, pois só seriam contados os votos válidos.

--------------------------------
-------------------------
-----------------