14/10/2012


Belém do Pará comemora o 220º Círio de Nazaré
Hoje, 14 de outubro, mais de 2 milhões de fiéis irão as ruas de Belém em procissão, louvando a Rainha da Amazônia. É o Círio de Nazaré, que reúne e move o povo paraense e os turistas, mostrando ao mundo a representatividade religiosa e cultural da Amazônia.

A saída da procissão está marcada para às 6h30 da manhã, após a tradicional missa, agendada para às 5h, em frente a Catedral da Fé, no bairro da Cidade Velha. A celebração que antecede a romaria será presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni Agnello. Após a missa, a Imagem Peregrina percorre cerca de 3,6 km de distância. A chegada está prevista, inicialmente, para 12h, na Praça Santuário de Nazaré.

--------------------------
--------------------
----------- 


Usina hidrelétrica de Santa Isabel

Além de afetar Terras Indígenas no Pará e no Tocantins (Sororó, Apinayé, Mãe Maria e Xambioá), a usina hidrelétrica de Santa Isabel, localizada no baixo rio Araguaia, a cerca de 162 km de sua confluência com o rio Tocantins, terá impactos diretamente também sobre o Parque Estadual Serra dos Martírios–Andorinhas, a APA São Geraldo do Araguaia e a APA Lago de Santa Isabel.

- Esse empreendimento, assim como outros que estão em curso na Amazônia, viola tratados internacionais de Direitos Humanos e dos Direitos dos Povos Indígenas, em particular. Eles agravarão a erosão genética e a depredação do patrimônio biológico e cultural do país – diz Ricardo Verdum, autor do estudo.


--------------------------
--------------------
----------- 


Anderson Silva nocauteia 
Bonnar com joelhada 
Ainda invicto desde que iniciou sua trajetória no evento, Anderson Silva se torna ainda mais incontestável depois do triunfo deste sábado. 

Mesmo sem a preparação ideal, já que entrou no evento de última hora, e fora da categoria com a qual está acostumado, o atleta dominou o adversário e triunfou de uma maneira espetacular, surpreendendo Bonnar.  

 São 16 vitórias, em 16 lutas dentro do maior evento de MMA do planeta. A terceira entre os atletas com até 93 kg.

--------------------------
--------------------
-----------

Fórmula 1 
O Mundial de Fórmula 1 tem um novo líder, o alemão Sebastian Vettel. Na madrugada deste domingo, o representante da Red Bull assumiu a primeira colocação do Grande Prêmio da Coreia do Sul ainda em sua curva inicial, venceu a prova, seguido por seu companheiro Mark Webber, e ultrapassou o espanhol Fernando Alonso na tabela da temporada.

Veja algumas  posições do Grande Prêmio da Coréia do Sul  
1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2: Mark Webber (AUS/Red Bull)
3: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
4: Felipe Massa (BRA/Ferrari)
15: Bruno Senna (BRA/Williams)


--------------------------
--------------------
-----------