16/10/2012



Manelão deu adeus à política?
Politicamente em São Geraldo do Araguaia já tivemos os grupos políticos do Lima e Zezinho.

Cada um com muito prestígio no seu tempo, mas a forma  de administrarem levaram-os ao esquecimento quase que total do eleitorado atual.

Não passam agora de políticos comuns, sem o menor peso eleitoral.

Na eleição próxima passada tivemos a disputa eleitoral entre os dois políticos que  detinham a maior densidade eleitoral e peso político, até então: Jorge Barros e Manelão.

Manelão, na véspera da eleição, renunciou à candidatura e em seu lugar colocou sua esposa Mayldes.

Jorge Barros ganhou a eleição na disputa com a Mayldes, mas ganharia da mesma forma se o candidato fosse o Manelão.

Disto não tenho a menor dúvida.

Podemos dizer que foi o fim político do Manelão?

Podemos analisar o problema sobre vários pontos de vista  e levando em consideração vários fatores.

Abordarei aqui duas situações, por achá-las mais importantes.

1)      Manelão como candidato:
Após fazer o que fez o Manelão, garantir a todos que era candidato e na última hora renunciar, traindo todo o seu grupo e eleitores,  uma candidatura dele tornou-se completamente inviável.
Outro problema que torna inviável o futuro do Manelão como candidato são os processos que responde na Justiça, somados às restituições financeiras que terá de fazer.
Por mais que se livre dos processos e pague as restituições, a nódoa jamais se apagará.

2)      Manelão como cabo eleitoral:
Aí, sim. Manelão ainda pode ajudar muito gente, usando seu prestígio e amizade junto a seus fiéis seguidores, aqueles que o seguem de olhos fechados.
Manelão continuará sendo uma liderança.
Claro que com um dividendo eleitoral bem menor, mas não desprezível.
----------------------------
------------------
---------

Prestação de contas


Os vereadores e candidatos a prefeito que não terão que enfrentar segundo turno têm até o dia 6 de novembro para apresentar a prestação de contas da campanha à Justiça Eleitoral. O prazo começou a contar no último dia 8, primeiro dia útil após o fim da votação.

Os candidatos que não apresentarem a prestação de contas dentro do prazo ficarão sem a certidão de quitação eleitoral. Sem o documento, eles não podem ser diplomados, caso tenham sido eleitos, e não podem concorrer nas próximas eleições.

----------------------------
------------------
---------

500 orgasmos por dia


Para a maioria das mulheres, fazer compras no mercado ou aspirar a casa são tarefas rotineiras e entediantes, mas para a britânica Zara Richardson são formas peculiares e incômodas de sentir prazer. 

Aos 30 anos, ela sofre de uma doença chamada Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que faz com que ela atinja até 500 orgasmos diariamente. As informações são doThe Sun.

“As pessoas acham que eu deveria ficar em êxtase, mas ter orgasmos constantes está arruinando a minha vida. Eu não tenho controle sobre o modo como meu corpo se sente e isso afeta todos os aspectos da minha vida”, disse.



----------------------------
------------------
---------