23/10/2012




Antropóloga em São Geraldo do Araguaia
Comissão da Verdade divulga balanço de visita à região do Araguaia 
Três municípios do Pará receberam os integrantes da Comissão. Visita foi realizada no período de 15 a 20 do mês de outubro.

A Comissão Nacional da Verdade divulgou, nesta segunda-feira (22/10), o resultado da visita realizada entre 15 e 20 de outubro à região do Araguaia, onde se travou um dos mais sangrentos episódios da ditadura militar, nos anos 70. O objetivo da visita foi coletar os depoimentos de camponeses e de índios Suruí que tiveram direitos humanos violados no período da guerrilha.

Foram percorridos os municípios de Marabá, São Geraldo do Araguaia, onde foram ouvidos quatro camponeses, e São Domingos do Araguaia, onde foi visitada a sede da associação dos torturados da guerrilha; a Terra Indígena Sororó, no Pará; e o município de Xambioá, em Tocantins. Integrantes do Projeto República, da Universidade Federal de Minas Gerais, também participaram da expedição.

Para a psicanalista da CNV, Maria Rita Kehi, a primeira vista ao Araguaia foi muito proveitosa, “Conhecer a região, ouvir camponeses e lideranças indígenas da etnia Suruí, acompanhar as buscas nos cemitérios locais e na Serra das Andorinhas, toda esta intensa atividade contribuiu para me aproximar desse tema pouco conhecido da sociedade brasileira”, conta.

-----------------------------
--------------------
------------

 Cúpula do PT condenada por
 formação de quadrilha

Por 6 X 4  a votação do STF, considerou que José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares são culpados por formar a quadrilha do Mensalão do PT. Por maioria, estão condenados por mais este crime. Justiça foi feita

 Estatuto obriga PT a expulsar José Dirceu, Genoino e Delúbio.

O Estatuto do PT é claríssimo: *Art. 231. Dar-se-á a expulsão nos casos em que ocorrer:* VI – improbidade no exercício de mandato parlamentar ou executivo, bem como no de órgão partidário ou função administrativa; XII – condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado. Com a condenação proferida pelo STF, última instância, os mensaleiros quadrilheiros devem ser expulsos. Ou vão recorrer aos "foros internacionais" apenas para empurrar a decisão com a barriga?  

-----------------------------
--------------------
------------

 PT apoiando Psol  

 Neste último final de semana se acentuaram  os movimentos no  sentido do PT começar a se posicionar favorável à candidatura do Edmilson. 

Lula, por exemplo, já gravou uma mensagem pedindo votos para o psolista. O vídeo começou a ser veiculado nos programa de ontem.

Está previsto ainda um vídeo de ninguém menos que a presidente Dilma Rousseff.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também gravou uma petição de votos para o candidato do PSOL.
E por último, mas não menos importante, a ex-governadora Ana Júlia Carepa  também está trabalhando no apoio ao Edmilson.

 Até bem pouco dias atrás o PT era proibido de apoiar o Psol.
 ...e hoje pode?
No PT tudo é possível, desde que favoreça a mamata dos ptistas.

-----------------------------
--------------------
------------