04/05/2013 - Pagamento dos contratados sairá dia dez de maio



Jefferson pede investigação contra Lula

O advogado do presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, pediu apuração de uma suposta participação do ex-presidente Lula no esquema do mensalão. 

O processo segue a mesma linha que foi adotada no começo da Ação Penal 470, o processo do mensalão. O pedido consta no embargo apresentado quinta-feira, 02/05, ao STF pelo advogado de Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa. 

Segundo ele, O Ministério Público já tem indícios suficientes para começar uma ação contra Lula na Justiça de primeiro grau, já que o ex-presidente não tem mais direito a foro privilegiado. “Na Ação Penal 470 já há elementos para isso, pois ele é o mandante”.


Maduro diz que Álvaro Uribe
planeja assassiná-lo
Álvaro Uribe X Nicolás Maduro
O presidente venezuelano Nicolás Maduro disse nesta sexta-feira, 03/05, que o ex-presidente colombiano, Álvaro Uribe, está tentando assassiná-lo, embora não tenha dado nenhuma evidência que sustente sua acusação. "De Bogotá, Álvaro Uribe está por trás de um plano para me assassinar", disse Maduro, o recém-eleito presidente venezuelano e herdeiro político do falecido dirigente Hugo Chávez. "Uribe é um assassino, eu tenho evidências suficientes sobre isso, que ele está conspirando".

Uribe governou a Colômbia de 2002 a 2010 e foi por anos um opositor declarado de Chávez e do governo socialista venezuelano. O ex-dirigente colombiano não foi encontrado para comentar as acusações.

Além de Uribe, o governo da Venezuela fez declarações públicas dizendo que os Estados Unidos conspiram para derrubar o comando socialista do país. Entre elas, Maduro acusou o país de provocar de alguma forma, o câncer que matou Chávez.


Família pede exumação de Jango

O ex-presidente João Goulart poderá ter o corpo exumado. A família decidiu fazer o pedido ao Ministério Público do Rio Grande do Sul e à Comissão da Verdade no intuito de analisar denúncias de um ex-agente secreto que garante que o político morreu envenenado. 

Até hoje,  04/05, a história conta que Jango - como era conhecido João Goulart - faleceu após um ataque cardíaco.

Os familiares afirmam que Jango foi envenenado, para que não retornasse ao Brasil após o  exílio.

O ex-presidente morreu em 1976, aos 57 anos, na Argentina, onde estava exilado após ser deposto pelo golpe militar de 1964.


PMDB vira alvo de Campos
após filiar Jr. da Friboi
Júnior da Friboi
Após perder para o PMDB o empresário Júnior da Friboi (GO), que seria um dos principais financiadores de sua candidatura a presidente, governador Eduardo Campos (PE) partiu para o ataque e tenta costurar palanque com peemedebistas nos principais Estados. 

No Rio, convidou secretário José Mariano Beltrame (Segurança) e, em Minas, Leonardo Quintão (MG), para se filiar ao PSB e disputar o governo em 2014.




Golpista inglês é preso por vender falsos
detectores de bombas à ONU

McCormick
O golpista inglês, James McCormick, conseguiu vender cerca de R$ 150 milhões em detectores de bombas falsos à Organização das Nações Unidas (ONU), Iraque, Arábia Saudita e Tailândia. 

James foi condenado a dez anos de prisão por fraude e promover uma falsa sensação de segurança, colocando em risco a vida de inocentes. De acordo com o juiz Richard Hone, “os equipamentos são inúteis, o lucro obtido é ultrajante e a pena para esse tipo de fraude deve ser a máxima”. 

James foi preso ontem e os detectores falsos ainda são utilizados em pontos de checagem no Iraque.



Para Joaquim Barbosa, embargos
não mudam resultado do mensalão

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou ontem, sexta-feira 03/05, que "tecnicamente" os embargos de declaração no processo do mensalão não têm poder de mudar o resultado do julgamento, e visa apenas corrigir eventuais contradições. 

Segundo ele, não tem previsão de quando os 25 embargos opostos por todos os condenados serão julgados.

 "Não li nada ainda. Não tomei conhecimento de nenhum recurso. Só começarei a pensar o que fazer na próxima semana. Não posso falar nada porque não sei o conteúdo desses embargos", afirmou.

Banpará inaugura Posto de Atendimento 
em São Geraldo do Araguaia 
O Banco do Estado do Pará inaugurou nesta sexta-feira, 3, mais um Posto de Atendimento Bancário, desta vez em São Geraldo do Araguaia. Com amplas e modernas instalações, a nova unidade oferece todos os produtos e serviços disponibilizados pelo Banco, além de autoatendimento, por meio de quatro caixas eletrônicos. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades e do empresariado local, além de clientes.

Para Túlio César, gerente do Banpará em Marabá, a nova agência vai desafogar demanda que antes ficava toda concentrada no posto de Marába. “ Temos um grande número de clientes que moram neste município. Agora, eles podem movimentar suas contas normalmente, aqui mesmo em seus domicílios. Funcionária do Banco há cinco anos, Elineusa Pereira falou sobre o desafio de assumir a unidade e as expectativas com relação à nova função. “Assumir uma agência a partir da implantação, quando se começa tudo do zero, é uma missão e tanto, mas com força de vontade e dedicação nos serviços prestados aos clientes tenho certeza que faremos um bom trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município”, enfatizou.

O Posto de Atendimento de São Geraldo do Araguaia está vinculado à Agência Marabá e está localizado à Avenida José Bonifácio, 1202, no Centro Comercial do município. O atendimento ao público será feito das 8h às 13h e o autoatendimento funcionará das 8h às 18h.

Montagem do dia

Frase do dia