02/05/2013 - Menino de 05 anos mata irmão com fuzil ganho em aniversário

Menor assume culpa pelo disparo do
 sinalizador para autoridades bolivianas
O depoimento de quase três horas que o adolescente de 17 anos que confessou ser o autor do disparo do sinalizador que matou Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, deu nesta quarta-feira ao promotor boliviano Alfredo Canaviri Santos no Consulado da Bolívia, na Avenida Paulista, pode ser decisivo para que os 12 corintianos presos em Oruro desde o dia 20 de fevereiro consigam ao menos a liberdade provisória enquanto durarem as investigações.

O adolescente afirmou que não sabia que o artefato comprado de um ambulante na região da Rua 25 de Março era explosivo. “Ele sequer tinha conhecimento de que aquele detonador era um sinalizador que iria disparar algum tipo de artefato. Para ele, era apenas um luminoso e ele se atrapalhou na hora de acender”


CUT critica governo federal e 
ameaça fazer greves
Vagner, presidente da CUT
Central sindical ligada ao PT, a CUT teve a sua festa do 1º de Maio nesta quarta-feira marcada por cobranças ao governo federal. O presidente da entidade, Vagner Freitas, chegou a falar que os sindicalistas tomarão as ruas e farão greve se temas, como a redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário, não forem negociados. Por outro lado, a CUT acusou a Força Sindical de tentar enganar os trabalhadores ao propagar que a inflação está fora de controle.

— Que nos ouça bem o governo. Nós queremos ser ouvidos, mas não adianta vir para negociação pra dizer não para tudo. Tem de vir para negociação, mas tem de atender os interesses dos trabalhadores, o que está colocado na nossa pauta. Se não atender, nós vamos para rua, vamos fazer greve, enfrentamento e manifestação. Até dobrar para que atenda — discursou Freitas, diante dos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) e Manoel Dias (Trabalho).


Brasília cancela compra de capas de
chuva para PM na Copa de 2014
Depois da repercussão negativa nas imprensa e principalmente nas redes sociais, o governador dos Distrito Federal, Agnelo Queiroz, determinou nesta quarta-feira a suspensão do processo de licitação para a compra de capas de chuva para policiais militares usarem nos dias de jogos da Copa de Mundo em 2014 na capital. 

No orçamento do governo do Distrito Federal |(GDF) estão reservados R$ 5,35 milhões para a compra, sendo que o evento acontecerá nos dias 12 de junho e 13 de julho de 2014, época de plena seca em Brasília.

 Menino de 5 anos mata irmã com fuzil

 que ganhou de aniversário

Menores em aula de tiro - EUA
Um menino de cinco anos disparou, acidentalmente, o fuzil calibre 22 que ganhou de presente de aniversário e matou a irmã mais nova, de dois anos, disseram autoridades de Kentucky, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 01/05.

O incidente aconteceu na terça-feira à tarde em Burkesville, Kentucky, quando o menino estava brincado com sua arma e acidentalmente atirou no peito da irmã, disse a polícia estadual. A menina, identificada como Caroline, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento.



Dirceu pede ao STF que tire Barbosa da relatoria
do julgamento do mensalão
O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo do mensalão, quer o afastamento de seu algoz, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), da relatoria dos autos da ação penal 470 e sua redistribuição para outro ministro da Corte.

Em recurso de embargos de declaração, protocolado no STF na tarde desta quarta feira, 1.º de maio, a defesa de Dirceu parte para sua estratégia mais ousada e agressiva desde que o processo começou a ser julgado, em agosto de 2012. A defesa pede a reforma do acórdão do Mensalão, atribuindo ao relator Barbosa, hoje presidente do STF, "contradições, omissões e supressões inadmissíveis".


Feliciano coloca projeto de ‘cura gay’
 para votação
Marco Feliciano
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), colocou na pauta a votação do chamado projeto de “cura gay”.

 A proposta do tucano João Campos (PSDB-GO), que pretende suspender norma do Conselho Federal de Psicologia que proibia os profissionais da área de tentarem alterar a orientação sexual do paciente ou atribuir caráter patológico à opção sexual, já recebeu parecer favorável do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), indicado por Feliciano para a relatoria. O presidente da comissão, o autor do projeto e o relator são pastores evangélicos.

O Projeto de Decreto Legislativo de Campos será apreciado pelo plenário da Casa na próxima reunião da comissão, no dia 8. Depois, segue para a Comissão de Seguridade Social e Família e, em seguida, para a Comissão de Constituição e Justiça.