01/05/2013 - Michael Jackson «bêbedo» e «paralítico» antes de morrer



Ex-prefeito é acusado de desviar 
verbas federais
O ex-prefeito de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará, sete ex-secretários municipais e oito empresários da região são acusados de envolvimento em um megaesquema de desvio de verbas federais por meio de fraudes em licitações. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça, em Marabá, na última sexta-feira (26).

Escutas telefônicas confirmam o envolvimento do ex-prefeito Jaime Modesto Silva e seu papel decisivo na escolha das empresas que seriam contratadas pela prefeitura. As investigações também revelam que as licitações não eram realizadas, mas os documentos dos procedimentos licitatórios eram montados e depois assinados pelos membros da comissão de licitação.

Durante investigação, em 2011, 43 carimbos de empresas foram apreendidos na sala da comissão de licitações da prefeitura. O material foi analisado pela Controladoria Geral da União (CGU), que constatou as fraudes e revelou que todas as licitações realizadas no ano de 2009 na modalidade carta convite foram fraudadas.

A suposta continuidade dos crimes gerou uma nova operação em 2012, que confirmou a continuidade das atividades criminosas da quadrilha. Por conta disso, Jaime Modesto sofreu quatro ações de improbidade administrativa. Ele foi prefeito de São Domingos do Araguaia de 2009 a 2012.


Dilma foge do palanque
Presidenciáveis usarão as comemorações do 1º de Maio, hoje, para fazer críticas à pauta trabalhista do governo. 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a ex-senadora Marina Silva já confirmaram presença em evento da Força Sindical, em São Paulo. 

Convidada para comemoração da CUT, também na capital paulista, a presidente Dilma Rousseff não irá - sindicalistas já disseram que a petista seria alvo de manifestantes.

                                       Cura da Aids

Cientistas dinamarqueses podem estar perto de encontrar a cura para a Aids, doença que afeta 33 milhões de pessoas no mundo.  
A equipe estuda uma nova técnica que "remove" o vírus a partir do DNA humano e, em seguida, o destrói permanentemente pelo sistema imunológico do paciente.    






Operação Concutare prende figurões

Na noite desta segunda-feira a Polícia Federal encaminhou para o Presídio Central de Porto Alegre os 18 presos da Operação Concutare, deflagrada no amanhecer do dia. 

Os presos mais vistosos foram o secretário estadual do Meio Ambiente, o comunista Carlos Fernando Niedesberg (PCdoB); o secretário municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Zachia (PMDB); e o consultor Berfran Rosado (PPS), ex-secretário estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. 

Os três são apontados como participantes de fraudes na emissão de licenças ambientais.

                           FH cobra retribuição

 
Os tucanos relatam que foi dura, e franca, a última conversa entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra. Na mesa, o apoio à candidatura do senador Aécio Neves à Presidência e a eventual saída de Serra do PSDB.

Contam que FH disse a Serra que o partido “fez tudo a vida toda” por ele. Destacando que ele concorreu ao que quis, na hora que quis e teve o apoio de todos os tucanos. Lembrou as campanhas a presidente, Senado, governador e prefeito.

Mas agora, completou FH, está na hora de Serra fazer uma reflexão e ceder, apoiando Aécio Neves a presidente e colocando de uma vez por todas um fim nas disputas internas.

Michael Jackson «bêbedo» e
 «paralítico»  antes de morrer
Michael Jackson estava «bêbedo» e «paralítico» quando anunciou aqueles que seriam os últimos concertos da sua carreira e que nunca chegaram a acontecer. 
 
De volta a 2009, o proclamado «Rei da Pop» bebia seis garrafas de vinho por dia para combater a insónia, revela o padrinho dos três filhos Mark Lester. O artista estaria «paralítico», razão pela qual quando anunciou os espectáculos «This Is It» na O2 Arena de Londres apenas foi capaz de fazer um discurso mínimo.

«O Michael desmaiou na cama do hotel. O médico contou que ele já tinha bebido dois terços de uma garrafa de whisky e estava paralítico», descreveu ao Sun.

«Ele ficou sóbrio para o discurso do «This Is It»», relatou ainda Lester. A verdade é que a família Jackson alegou, em tribunal, que a promotora AEG tinha contratado um «duplo» de Michael Jackson para anunciar os concertos.

«O Paris, a Prince e a avó acreditam que havia um Michael Jackson falso envolvido. Até contraram detectives para descobrir», declarou uma fonte ao Daily Star.

A especialista em linguagem corporal Bianca Cobb tende a concordar. Em declarações à Fox News, defendeu que «o homem dos vídeos não é o Michael Jackson» e aponta detalhes como a forma de caminhar e o andar de cabeça para baixo como traços que distinguem o original e o suposto duplo.
          
Vírus modificado traz esperança a
pacientes com insuficiência cardíaca

Pacientes britânicos farão parte de um teste clínico que vai avaliar se um vírus geneticamente modificado pode auxiliar no tratamento de insuficiência cardíaca.
A medicina tem avançado consideravelmente em tratamentos que resultam em altos índices de sobrevivência entre pacientes de ataques cardíacos, mas que passam a conviver com outros problemas, como a insuficiência cardíaca.
Mais de 750 mil pessoas no Reino Unido sofrem do problema, um termo médico que define situações em que o coração não consegue bombear o sangue para o resto do corpo de forma eficiente. Isto pode acontecer após um ataque cardíaco, por exemplo.

Igreja diz que excomunhão de padre
não tem relação com defesa de gays
Um dia depois de excomungar o padre Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, a Igreja Católica tenta desvincular a relação da excomunhão com a defesa que o padre fazia dos direitos dos homossexuais pela internet, em suas entrevistas, nas aulas e nos sermões de suas missas. 

Em nota distribuída pela assessoria do bispado de Bauru (SP), o juiz-instrutor da excomunhão diz que o ato se deu porque o padre não obedeceu aos seus superiores e insistiu em manter um comportamento em desacordo com as regras do sacerdócio.