03/05/2013 - Confusão generalizada nos poderes



Banpará inaugura Posto de Atendimento 
em São Geraldo do Araguaia 

O Banco do Estado do Pará inaugurou nesta sexta-feira, 3, mais um Posto de Atendimento Bancário, desta vez em São Geraldo do Araguaia. Com amplas e modernas instalações, a nova unidade oferece todos os produtos e serviços disponibilizados pelo Banco, além de autoatendimento, por meio de quatro caixas eletrônicos. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades e do empresariado local, além de clientes.

Para Túlio César, gerente do Banpará em Marabá, a nova agência vai desafogar demanda que antes ficava toda concentrada no posto de Marába. “ Temos um grande número de clientes que moram neste município. Agora, eles podem movimentar suas contas normalmente, aqui mesmo em seus domicílios. Funcionária do Banco há cinco anos, Elineusa Pereira falou sobre o desafio de assumir a unidade e as expectativas com relação à nova função. “Assumir uma agência a partir da implantação, quando se começa tudo do zero, é uma missão e tanto, mas com força de vontade e dedicação nos serviços prestados aos clientes tenho certeza que faremos um bom trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município”, enfatizou.

O Posto de Atendimento de São Geraldo do Araguaia está vinculado à Agência Marabá e está localizado à Avenida José Bonifácio, 1202, no Centro Comercial do município. O atendimento ao público será feito das 8h às 13h e o autoatendimento funcionará das 8h às 18h.




Confusão generalizada nos Poderes

Está tudo muito complicado de se entender. Na Praça dos Três Poderes, os ditos cujos andam às turras, buscando avançar uns sobre o terreno dos outros, preocupados em delimitar seus respectivos territórios institucionais. 

No Congresso, os petistas – que, convém lembrar, estão no poder - atuam com a desenvoltura de oposicionistas filiados a partidos nanicos: falam o que querem, aprovam o que desejam, e não dão a mínima pelota aos desejos e instruções do Governo do qual fazem parte. 

Há quem diga que nasceram mesmo para ser oposição. Falação, megafone, e pronto! Tanto é assim que quando há algo sério na agenda a ser enfrentado, quem é chamado pelo Governo é sempre o PMDB!

 No Planalto, ninguém mais sabe o que fazer para fazer o País crescer. 

Os resultados econômicos, macro e micro, não são nada animadores. 

Caem as exportações, sobe a inflação, patina a economia. E o pior, a racionalidade tende a declinar na medida em que cheguemos mais parte do ano eleitoral de 2014. 

São variáveis demais na equação do poder, e as certezas se tornam mais tênues. Exceto para os marqueteiros do governo, que continuam com suas campanhas bilionárias falando do extraordinário salto que estaremos dando no futuro. 

Evitam explicitar para onde nos levará esse salto.

 Artigo do jornalista e embaixador Pedro Luiz Rodrigues.



TIM é multada por queda de chamada
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou quinta-feira (02/05), uma multa à operadora TIM no valor de R$ 9,576 milhões por descumprimento dos indicadores de qualidade do serviço de telefonia móvel. 

O relatório final da agência reguladora não concluiu que a TIM estivesse derrubando propositalmente as chamadas de usuários do serviço pré-pago do chamado plano "Infinity".

No início do segundo semestre do ano passado, um relatório de fiscalização da Anatel vazou e considerava o indício de que a operadora dava um tratamento discriminatório aos usuários do plano "Infinity" no sentido de obter mais lucro, com a necessidade de realização de novas chamadas.

 Na ocasião, executivos da operadora se mostraram indignados com o vazamento das informações e exigiram uma resposta tanto do órgão regulador como do Ministério das Comunicações.



STF: todos os mensaleiros já recorreram
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) já recebeu os recursos de todos os condenados no julgamento do mensalão. Ontem (02/03) era o último dia para apresentar o documento. 

A maior parte dos réus pediu a redução das penas que constam no acórdão do julgamento. 

Enivaldo Quadrado foi o último a protocolar o recurso. Os demais réus são: José Dirceu, Marcos Valério, Roberto Jefferson, Delúbio Soares, José Genoino, Valdemar Costa Neto, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, João Paulo Cunha, Romeu Queiroz, Bispo Rodrigues, Jacinto Lamas, Vinicius Samarane, Kátia Rabello, José Roberto Salgado, João Cláudio Genú, Emerson Palmieri, Ramon Hollerbach, Henrique Pizzolato, Pedro Correa, José Borba, Pedro Henry, Breno Fishberg. Todos tiveram dez dias para entregar o documento, contados a partir do dia 23 de abril – data de publicação do acórdão.