15/03/2013 - Notícias da Sexta-feira



Bahia: suspenso item de concurso que
exigia atestado de virgindade

O governador Jaques Wagner suspendeu, na tarde desta quinta-feira, o item do concurso público da Polícia Civil da Bahia que pedia atestado de virgindade a candidatas, ante a repercussão que o caso tomou. 

Ele comunicou a decisão através da rede social Twitter. A mensagem diz: “Determinei a imediata suspensão dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres”.

As candidatas aos postos de delegada, escrivã e investigadora da Polícia Civil da Bahia, teriam que passar por ''avaliação ginecológica detalhada, contendo os exames de colposcopia, citologia e microflora''. Os exames são dispensados para as mulheres ''com hímen íntegro'. 

No entanto, a candidata nesta situação deveria comprovar que é virgem, através de atestado médico, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu.




Mizael Bispo é condenado a 20 anos de
prisão em regime fechado


O ex-policial militar Mizael Bispo dos Santos foi condenado nesta quinta-feira a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, em maio de 2010.  A sentença foi lida pelo juiz Leandro Cano, no Fórum de Guarulhos (SP).

O julgamento foi transmitido ao vivo pela televisão. O número de manifestantes a favor da condenação de Mizael foi maior no último dia de julgamento. Antes da sentença, eles soltaram fogos de artifício. Grupos formados por famílias que tiveram parentes vítimas de violência foram prestar solidariedade à família de Mércia Nakashima.



Aluno diz que sofreu abuso sexual dentro da USP São Carlos
Ele disse à polícia que outros oito estudantes o cercaram na entrada do alojamento

Um aluno da USP São Carlos procurou a Polícia Civil para denunciar que sofreu abuso sexual dentro do câmpus. 

Ele alega ter sido cercado por outros oito estudantes e obrigado a praticar sexo oral com um deles.
O caso teria ocorrido na semana passada, mas só foi denunciado à polícia nesta quarta-feira, 13/03.
O estudante, de 22 anos, mora no alojamento da universidade. 

Um dia antes, ele havia procurado o Serviço de Promoção Social do câmpus para relatar o caso, que está sendo apurado internamente.
O ataque teria acontecido após uma festa no câmpus, quando a vítima voltava para seu quarto.