08/03/2013 - Parabéns a todas as mulheres do mundo




Goleiro Bruno é condenado a 22 anos e 3 meses
de prisão pela morte de Eliza Samudio
Goleiro foi considerado culpado pela morte e ocultação de cadáver da jovem e seqüestro do filho; Dayanne Rodrigues do Carmo foi absolvida
O goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio e pelo seqüestro e cárcere privado do filho. A outra acusada, Dayanne Rodrigues do Carmo, foi absolvida, por 4 votos a 3, assim como havia sido solicitado pela Promotoria.

Com a admissão de Bruno de que Eliza foi assassinada - e ele foi informado do que ocorreu -, a defesa se distanciou ontem da linha inicial de argumentação, em que destacava não haver corpo e realçava dúvidas sobre o próprio assassinato. Os defensores de Bruno chegaram a falar em uma pena "em torno de dez anos", por uma "participação menor" no crime e pediram reiteradamente aos jurados que fizessem "Justiça".

O advogado Lúcio Adolfo destacou que "a imprensa" já havia sentenciado os réus e "esperava a condenação" também por parte do conselho de sentença. Na seqüência, distribuiu vendas às cinco mulheres e dois homens do júri, lembrando que a Justiça "é cega".


Maduro diz que corpo de Chávez será embalsamado
Presidente interino anuncia ainda que o corpo do líder bolivariano poderá ser visto pelo povo ao menos por mais sete dias
 O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quinta-feira, 7, que o corpo do presidente Chávez poderá ser visto pelo povo venezuelano "por pelo menos mais sete dias". Além disso, Maduro afirmou que o corpo de Chávez deve ser embalsamado. "Decidimos também que o corpo do comandante será preparado para ser embalsamado."  

Em discurso feito na Academia Militar, Maduro disse que um funeral de Estado do líder bolivariano será feito na sexta-feira, hoje,  às 11h (12h30 no horário de Brasília) na presença de cerca de 50 chefes de Estado. Depois o corpo de Chávez será levado para um mausoléu no quartel da montanha, local que está em reforma e que o próprio presidente queria transformar em um museu da Revolução Bolivariana.  

"Todos querem ver o comandante Chávez e nós dizemos que vão ver. Estávamos preocupados porque é muita gente então perguntamos para a família o que fazer e decidimos que o comandante vai poder ser visto por pelo menos mais sete dias. O corpo do presidente será levado para um lugar que ele mesmo pediu que convertêssemos em um museu da revolução, o quartel da montanha", disse Maduro, informando que haverá um esquema especial de transporte para que as pessoas cheguem até o local. 

Por fim, o presidente interino pediu que o povo tenha paciência. "Todos vão ver Chávez, ele é o seu comandante. Sejam pacientes. Esse homem merece todo o amor de vocês. Até o último segundo que viveu, ele viveu pelo seu povo."



Loucos podem assistir Curingão jogar
em casa pela Libertadores

A torcida do Corinthians está liberada para assistir aos jogos do time no Pacaembu. No julgamento realizado nesta quinta-feira, a Conmebol comunicou que a decisão do time do Parque São Jorge jogar com os portões fechados como mandante foi revogada. Porém, o "bando de loucos" continuará proibido de comparecer aos jogos fora de casa pelos próximos 18 meses. Além disso, o clube paulista terá que pagar uma multa de 200 mil dólares (R$400 mil).

O Corinthians chegou a jogar uma partida pela Libertadores com portões fechados. Na ocasião, quatro torcedores protegidos por uma liminar conseguiram assistir ao jogo no Pacaembu. O Timão venceu o Millonarios por 2 a 0. Já no jogo contra o Tijuana, disputado no México, alguns corintianos estiveram presentes no estádio, infiltrados na torcida mandante.


Porcos palmeirenses:
Judiciário e a polícia precisam tomar providência
Os atos de violência protagonizados por integrantes da torcida Mancha Alviverde, quinta-feira, 06/03, levaram o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, a romper suas relações com os líderes de todas as organizadas do clube. O mandatário cortou as regalias e exigiu a identificação dos responsáveis pela agressão ao goleiro Fernando Prass, no aeroporto de Buenos Aires.

A confusão entre torcedores e elenco aconteceu antes do embarque do time, na manhã desta quinta, em Buenos Aires. Irritados com a derrota para o Tigre, pela Copa Libertadores, os torcedores tentaram agredir Valdivia, que foi protegido por outros atletas. Porém, o goleiro Fernando Prass sofreu um corte na cabeça depois que uma xícara foi atirada contra a parede.

“Esperamos que uma organizada identifique os marginais, para expulsá-los da torcida e entregá-los à polícia. Cortamos todas as regalias que eventualmente as organizadas tinham. Até que se tome esta medida, não existe mais diálogo com esta presidência. Estamos 100% ao lado do nossos elenco”, afirmou o principal dirigente palmeirense, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.


Crivella oferece PRB para Cid Gomes
enfrentar Eduardo
O ministro Marcelo Crivella (Pesca e Aqüicultura) ofereceu o PRB para o governador cearense Cid Gomes (PSB) disputar a Presidência da República em 2014, caso ele rompa com Eduardo Campos, virtual candidato do PSB a presidente. 

O convite foi feito após o ex-deputado Ciro, irmão do governador, haver alfinetado o pernambucano, dizendo que lhe faltam “estrada e propostas”. Cid nega interesse pelo PRB.


Dilma inaugura terça o Canal do Sertão

A presidenta Dilma vai a Alagoas, terça (12), para a inauguração, com o governador Teotônio Vilela (PSDB), dos primeiros 65 km do Canal do Sertão, considerada a maior obra de infraestrutura hídrica do Estado. A solenidade será realizada no município de Delmiro Gouveia.

 Já com 78km em obras no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Canal do Sertão utilizará águas do São Francisco para beneficiar 42 municípios e mais de um milhão de alagoanos.