11/03/2013 - Caso Mizael/Mércia Nakashima



Capriles anuncia que será candidato
a presidente na Venezuela
Novas eleições foram marcadas para o dia 14 de abril.
Governador de Miranda foi derrotado por Chávez nas eleições de outubro.

Capriles, em discurso no qual confirmou que irá concorrer à presidência da Venezuela  
O líder da oposição venezuelana Henrique Capriles anunciou na noite deste domingo (10/03) que decidiu se candidatar a presidente na eleição marcada para 14 de abril.

'Vou lutar com vocês, com todos vocês. Não vou deixar o caminho livre, você vai ter que lutar comigo, Nicolás, com votos", disse Capriles, que afirmou ainda que "não há motivo para pensar que a oposição está condenada à derrota".

Ele irá enfrentar Nicolás Maduro, sucessor designado pelo presidente falecido Hugo Chávez. Maduro que era vice-presidente de Chávez confirmou no fim da tarde deste domingo que será candidato.

O governador de Miranda acusou o adversário de usar "o corpo do presidente [Chávez] para fazer campanha política. "Nicolás, não vou te dar um passe livre. Você téra que me superar com votos", afirmou Capriles.

A Mesa da Unidade Democrática (MUD), que aglutina a maioria dos partidos antichavistas, ofereceu no sábado (9) a representação opositora a Capriles, de 40 anos, e que foi candidato presidencial nas eleições do último dia 7 de outubro, vencidas pelo falecido presidente Hugo Chávez. Após receber o convite, Capriles afirmou que estava "avaliando" se aceitaria ou não a candidatura.

No próximo mês, os venezuelanos irão às urnas para escolher o presidente encarregado de liderar o país até 2019. As inscrições das candidaturas podem ser feitas até esta segunda-feira (11) às 14h (15h30 de Brasília).


 Em carta, vigia relata oferta de R$ 6 mil e 
pressão para inocentar Mizael
Evandro Bezerra Silva alega que defensores de réu o visitaram na prisão.
Ele é acusado de ajudar PM reformado a matar Mércia Nakashima.

Mizael  X  Mércia
Em uma carta escrita dentro da cadeia, o vigilante Evandro Bezerra Silva diz estar sofrendo pressão para mudar seu depoimento e inocentar Mizael Bispo de Souza. O vigilante está preso desde junho de 2012.

Ele é acusado de ajudar Mizael a matar a advogada Mércia Nakashima. A ex-namorada de Mizael foi morta em 23 de maio de 2010, em Nazaré Paulista, interior de São Paulo.

 "Estou com medo do Mizael", escreveu o vigilante.

Nesta segunda-feira, hoje  11/03  começa o julgamento de Mizael, que é advogado e policial militar reformado. O júri será realizado no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. O vigia só será julgado no dia 29 de julho.

Querendo ler mais, clique AQUI 


Zé Ramalho fez cirurgia e já recebeu alta

Após passar por uma cirurgia no coração, o cantor Zé Ramalho teve alta do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, no último sábado (09/03). Pelo Facebook, o paraibano comemorou a recuperação, dizendo ter passado por uma "cirurgia de sucesso", e publicou fotos com os médicos.

O motivo da internação foi um quadro de angina instável, uma dor ou desconforto no peito quando os músculos cardíacos não recebem sangue suficiente.. Após a identificação de lesões por meio de um cateterismo, ele foi submetido a uma revascualização miocárdica, realizada pela equipe do cirurgião cardiovascular Valdo Carreira.